josearmandodias Escreveu:Powerflex na auto pamplona,mas parece-me que os powerflex nao tem posiçao,acho.
Convém que fiquem aplicados na mesma posição(furo apontado na esquina), mas é indiferente pois por norma eles até rodam e saem da posição em que se montou e como são praticamente maciços não faz grande diferença.
JorgeFreixo Escreveu:Aproveitando o desenterranço, alguem conseguiu chegar a algum veredito em relação á utilização dos diferentes sinoblocos traseiros?
Em ternos de fiabilidade por quais estariam dispostos a trocar: Cupra R, TT ou PowerFlex?
Já coloquei cá o veredicto pois devo ser a única pessoa que os teve todos, entre esses dois os powerflex, mas o ideal, ideal é mesmo é nylon com rolamentos ou em metal, os powerflex são demasiado moles, os do cupra são um filme para instalar direitos sem danificar internamente a borracha e são caros para aquilo que fazem, ambos são melhores que os "normais", os powerflex são "faceis de montar" e duráveis, oferecem a melhor relação de tudo excepto de dureza que são demasiado flexíveis.
No dizer do mecânico são reforçados em relação aos de origem e não foram por aí fora de preço, aliás a MO ficou a um preço semelhante (com uma atenção no preço).
Agora que o carro tinha os que lá estavam todos rotos, lá isso tinham Nem parece o mesmo
Bora lá desenterrar isto!!
O meu golf iv 3p, agora com 206mil km,em agosto passado troquei os amortecedores atraz,(os que lá estavam,ainda de origem já estavam 100% mortos) depois disto comecei a ouvir um toc toc no lado direito,principalmente em estradas de paralelos... voltei a desmontar o amortecedor e parece estar tudo no sitio(apenas a borracha que faz de batente no veio do amortecedor esta já gretada),entao é que me lembrei dos cinoblocos.
Existe alguma maneira de verificar/ensaia-los de maneira "simples",sem tirar o eixo?
Com 207mil km e18 anos de idade e algumas estradas em mau estado,acredito que já estejam nas couves,mas nao queria estar a gastar dineiro e ter trabalho desnecessario.
Infelizmente o carro parece uma bailarina,ás vezes mesmo em plano e a direito numa travagem a fundo,ginga por todo o lado,em curva entao,nem é bom comentar....é uma miseria...
É daquelas coisas que nos vamos acostumando ao desgaste progressivo e que isto nos parece normal ,até chegar a um ponto tal que temos de parar para pensar ...
E ele nao era assim quando o comprei novo.
Depois de tirar os amortecedores ,(frente e traz) e ver que estavam completamente rebentados,pensei:"é disto",mas após a troca ,continua a bailar ,mais o "toc toc" ...
Para ajudar a festa este mês tem de ir a inspeçao,fico assim sem tempo de manobra...
Já estamos em 2021,e este tópico parou em 2016,assim sendo pergunto-vos:
-maneira "simples" de testar os cinoblocos,há?
-Nesta altura o que é bom para os substituir,original ou outra marca?
Bom feriado!
Editado: as unicas alteracoes que tem,sao,levou á uns 10 anos na frente os casquilhos do audi s3,aqueles maciços(ficou parecia um cavalo,mto rijo), está também a precisar dos casquilhos da barra estabilizadora,(já fazem barulho,mas nao têm folga),e os amortecedores que levou atraz vieram errados,foram os bilstein b4 equivalentes aos de origem mas que sao mais curtos 1,5cm,mais tarde fiquei a saber que sao os "desportivos" ,fora isto está tudo original.
gongasfrs Escreveu: ↑03 jun 2021, 19:49
As molas são as correctas do carro?
Os casquilhos de tras podes meter da powerflex e nunca mais te chateias com isso
Á excepcao do descrito atraz está tudo de origem.
Esses da Powerflex continuam validos agora como os melhores?
Qual a referencia sff.
Cump.