Sinoblocos atrás

Responder
tdi_daemon
Amateur
Amateur
Mensagens: 214
Registado: 01 jun 2006, 23:39
Localização: Lisboa
Contacto:

Sinoblocos atrás

Mensagem por tdi_daemon »

O meu carro chumbou na inspecção por causa dos sinoblocos atrás :(
Isto é trabalho que eu consiga fazer numa tarde de Domingo ou oficina com ele? Se, oficina alguém tem ideia de preços?

Obrigado,

ps - Podem confirmar o P/N 6R0 501 541A ?
VW EOS TDI - 2006
VW Golf IV TDI 110 - 2000
VW 1200 - 1970

www.estado-binario.com PROMO até 31-12-2014, mudança de distribuição VW Golf 4 Diesel (todos os modelos) => 299€
www.marcogoncalves.com
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por Mario_Marques »

Depende do jeito que tiveres para sacar o eixo fora, um conselho, mete os casquilhos do leon cupra r que são muito melhores que os de origem, se não meteres toma nota ao diagrama que vou colocar da posição, a posição deve ser seguida á risca caso contrario vais voltar a meter casquilhos em breve.

Leon Cupra R vs stock

Imagem
By mario_marques, shot with VLUU L730 / Samsung L730 at 2010-04-22

Imagem
By mario_marques, shot with VLUU L730 / Samsung L730 at 2010-04-22

Imagem
By mario_marques, shot with VLUU L730 / Samsung L730 at 2010-04-22

Os do Leon cupra R são é muito mais caros mas pessoalmente acho que o valor compensa...
Toma nota ao diagrama de montagem:
Imagem
By mario_marques at 2010-04-22
Outro conselho, mete originais, de concorrência são muito inferiores.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
tdi_daemon
Amateur
Amateur
Mensagens: 214
Registado: 01 jun 2006, 23:39
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por tdi_daemon »

Obrigado Mário

já passei na VW e pelos sinoblocos originais são a módica quantia de 60,48€ (o par já com IVA) :shock:

considerando que até são melhores do que os que estão lá (tem um P/N mais antigo) que aguentaram 250.000 kms, acho que vou arriscar por estes originais VW ou uns da tanga. Custa largar mais taco por uns cilindros de borracha/plástico...

No fim de semana já me vou meter lá debaixo a ver se consigo puxar o eixo para fora (meto-me em cada alhada :lol:)

PS - Vi aqui esta ferramente q deve poupar muitas dores de cabeça:
http://www.justoffbase.co.uk/Rear-Bush- ... aley-VS722

Alguém sabe onde comprar a um preço razoável, ou que tenha e me possa emprestar durante uma tarde?
VW EOS TDI - 2006
VW Golf IV TDI 110 - 2000
VW 1200 - 1970

www.estado-binario.com PROMO até 31-12-2014, mudança de distribuição VW Golf 4 Diesel (todos os modelos) => 299€
www.marcogoncalves.com
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por Mario_Marques »

Os meus também já vão com quase 200mil, o certo é que apesar de estarem-se a aguentar, já precisam de reforma á quase 80mil km's, eu não arriscava era nunca meter de concorrência.
Se tiveres um torno mecânico não precisas dessa ferramenta, antes de meteres o casquilho lixas o eixo todo com lixa fina, depois limpas e metes massa ou oleo, o casquilho entra bem.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por GTDblack »

Se "só" custam 60€ na VW go for it...
Os meus da concorrencia custaram 50€ e nao valem nada, falo mesmo por experiencia própria tenho e desaconselho! Só para teres uma ideia onde nos de origem vês aquela parte metálica nos de concorrencia é plástico... Só aí já se vê a qualidade dos materiais! Isto sem falar de qualidade das borrachas e tal... :?

Quando tiver que trocar vou meter talvez os que o Mário disse, falta só saber o preço! :lol:
tdi_daemon
Amateur
Amateur
Mensagens: 214
Registado: 01 jun 2006, 23:39
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por tdi_daemon »

No fds lá me meti por baixo do carro. Realmente não me pareceu lá muito famoso.

Agora tirar o eixo inteiro acho q deve ser um problema... (pelo menos para mim)... já o parafuso q atravessa o sinobloco à primeira vista aquilo não mexia, mas com um bocado de força lá cedeu q foi uma maravilha

Imagem
Imagem

Se tirar a porca/parafuso q atravessa e prende o sinobloco não consigo substituir "in loco" sem tirar o eixo? Parece-me também pelo Bentley que a porca/parafuso é para subsituir por uma nova, ou posso deixar a que lá está na boa?
VW EOS TDI - 2006
VW Golf IV TDI 110 - 2000
VW 1200 - 1970

www.estado-binario.com PROMO até 31-12-2014, mudança de distribuição VW Golf 4 Diesel (todos os modelos) => 299€
www.marcogoncalves.com
satch
Rookie
Rookie
Mensagens: 127
Registado: 19 mar 2005, 12:58

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por satch »

O meu faz um "toq-toq" vindo do eixo traseiro. Será que também é casquilhos ou existe outra peça de desgaste que possa causar essa barulheira?

Quanto ao modificação para os casquilhos do Cupra R, também já o tinha visto num forum de mkiv inglês. Também lá falam dos casquilhos do Fabia RS, se não estou em erro.

Não ficará o carro duro demais com esses casquilhos e com os casquilhos do S3 à frente?
Pergunto isto, pois suspeito que tenho de trocar esses componentes, assim como os cabeçotes dos amortecedores dianteiros. É que o charuto está a bater nos 200000 e ainda anda com essas peças de origem... :?
Golf IV TDI 25 Anos 110cv 12/2000
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por Mario_Marques »

Deves ter lido mal a indormação ou enganaram-se pois o skoda fabia vrs tem casquilhos normalissimos, o que se faz nesse carro é precisamente meter os do ibiza cupra.
A nivel de conforto é obvio que não fica uma pena mas fica bom senão não vinham de origem... :D
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por GTDblack »

Mario_Marques Escreveu:Deves ter lido mal a indormação ou enganaram-se pois o skoda fabia vrs tem casquilhos normalissimos, o que se faz nesse carro é precisamente meter os do ibiza cupra.
A nivel de conforto é obvio que não fica uma pena mas fica bom senão não vinham de origem... :D
Exacto e mesmo à frente os casquilhos nao têm nada a ver com os do Golf. Conheco uma pessoa que pos num Fabia os do Cupra a frente e teve que os tirar porque nao se aguentava a vibraçao do motor (manco com repro).
Atras acho que os casquilhos sao iguais aos do MK4, certo?
Eu quando trocar meto os de origem mas normais, acho que para o uso que dou ao carro nao compensa por fechados, pelo menos atrás... :|
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por Mario_Marques »

GTDblack Escreveu:
Mario_Marques Escreveu:Deves ter lido mal a indormação ou enganaram-se pois o skoda fabia vrs tem casquilhos normalissimos, o que se faz nesse carro é precisamente meter os do ibiza cupra.
A nivel de conforto é obvio que não fica uma pena mas fica bom senão não vinham de origem... :D
Exacto e mesmo à frente os casquilhos nao têm nada a ver com os do Golf. Conheco uma pessoa que pos num Fabia os do Cupra a frente e teve que os tirar porque nao se aguentava a vibraçao do motor (manco com repro).
Atras acho que os casquilhos sao iguais aos do MK4, certo?
Eu quando trocar meto os de origem mas normais, acho que para o uso que dou ao carro nao compensa por fechados, pelo menos atrás... :|
E será que esse ibiza tinha a suspensão em ordem?????? é que ja testei e a única diferença que se nota é só mesmo a curvar porque de resto era a mesma treta até porque o casquilhos no ibiza fazem amortecimento completamente diferente do golf 4, no ibiza quase não fazem amortecimento nenhum...
Os traseiros eu pessoalmente acho que compensa pois não se perde em conforto e ganha-se mesmo muito em durabilidade.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por GTDblack »

O que eu falei foi um Fabia (manco) que pos os casquilhos "fechados" do Cupra, penso que nao eram de origem... A pessoa disse-me que fazia demasiadas vibraçoes, muito mais que os casquilhos de origem e por isso andou com eles uma semana e depois tirou-os! O carro é de 2004, a suspensao nao faço ideia de como estava... :lol:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por Mario_Marques »

Se a suspensão não estiver ok não há milagres, se a suspensão estiver má os casquilhos todos rebentados geralmente são mais confortáveis que uns em bom estado.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por Silver_Ajm »

Podes conseguir tirar, mas vais ter que sacar os tubos do oleo dos travões, para evitar esforça-los ao puxar o eixo para baixo e podes acabar por danificar algum... Com o eixo fora é mto mais facil de trabalhar, os casquilhos que o carro tem, se forem os de origem têm a parte de fora que acenta no eixo em ferro e estão calcinados, logo é muito complicado retira-los com o eixo no carro, de qualquer forma podes experimentar. Eu troquei os meus pelos de origem que me parecem um pouco mais frageis que os que lá estavam e ficaram-me em 57€ se não estou em erro a uns mesitos atrás.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
x4d0w
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 21 jan 2010, 19:28
Localização: Lisboa

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por x4d0w »

quanto aos sinoblocos eu quando coloquei os meus foi da febi-bilstein do audi TT, todos, e fiquei muito satisteito. tenho um toledo vp110. atras sao todos fechados e metalicos e custaram 38€. comprei na alecarpeças em lisboa, sita na avenida afonso III. acho que a diferença para a marca é mesmo o preço, pois a febi-bilstein é uma GRANDE marca e nao desilude. mas fica a minha sugestão.
tdi_daemon
Amateur
Amateur
Mensagens: 214
Registado: 01 jun 2006, 23:39
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por tdi_daemon »

Mario_Marques Escreveu:Depende do jeito que tiveres para sacar o eixo fora, um conselho, mete os casquilhos do leon cupra r que são muito melhores que os de origem, se não meteres toma nota ao diagrama que vou colocar da posição, a posição deve ser seguida á risca caso contrario vais voltar a meter casquilhos em breve.
Comecei com a saga...devia ter metido o carro na oficina. Tirar o eixo até foi pacifico, o mais complicado foi tirar as fichas do abs sem estragar nada, especialmente de um lado que não sei por que carga de água a patilha está do lado do chão. Tirar os sinoblocos do sitio à lei do martelo foi mesmo muito agressivo, para esquecer mesmo, depois de meia duzia de bolhas na mão lá sairam. Meter os novos no sitio foi 5 estrelas, com uma ferramenta que comprei própria. Agora meter o eixo no sitio está complicado, de um lado lá consegui atravessar o parafuso no sinobloco e apertar, agora do outro está mesmo complicado. Resultado: tenho o carro em preguiças e com o eixo meio metido. O que vale é que tenho o clássico para ir andando até ao próximo fim de semana :) a ver se também arranjo um macaco hidraulico e um ajudante que aquilo com aquele pseudo macaco...

Imagem

Sinoblocos até me esquecer desta :lol: :lol: :lol: nunca mais
VW EOS TDI - 2006
VW Golf IV TDI 110 - 2000
VW 1200 - 1970

www.estado-binario.com PROMO até 31-12-2014, mudança de distribuição VW Golf 4 Diesel (todos os modelos) => 299€
www.marcogoncalves.com
Responder