Sinoblocos atrás

Responder
sm106
Amateur
Amateur
Mensagens: 242
Registado: 06 out 2011, 21:09
Veículos: Golf mk4 81kw

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por sm106 »

Sim tens razão.

Se calhar quanto mais duro for o casquilho traseiro mais esforço faz o eixo ao fechar não?
Se o carro estiver em altura stock provavelmente nunca correrá o risco de "encravar", pois a faxa de utilização da suspensão pode ser a "ideal".

Eles no artigo falam dos em poliuretano em geral. Mas não sei se de facto os powerflex permitem ou não algum movimento para além do seu eixo de rotação, facilitando assim o movimento do eixo.

Nos mk4 se houver algum problema com a utilização deste tipo de casquilho será provavelmente só no eixo traseiro, digo eu...

Esses casquilho da polybrush até pode ser melhores! apesar de serem mais rijos não são completamente solidos o que pode ajudar no movimento do eixo, tal como lá explicam.
Reduced wheel Articulation?
Not with Polybush
The Polybush Beam Axle to Chassis bush 44AX on the Golf is voided to allow the rear beam to articulate it’s full travel for maximum grip & handling.
Bem de qualquer forma aguardo pelo teu feedback.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por Mario_Marques »

sm106 Escreveu:Sim tens razão.

Se calhar quanto mais duro for o casquilho traseiro mais esforço faz o eixo ao fechar não?
Se o carro estiver em altura stock provavelmente nunca correrá o risco de "encravar", pois a faxa de utilização da suspensão pode ser a "ideal".

Eles no artigo falam dos em poliuretano em geral. Mas não sei se de facto os powerflex permitem ou não algum movimento para além do seu eixo de rotação, facilitando assim o movimento do eixo.

Nos mk4 se houver algum problema com a utilização deste tipo de casquilho será provavelmente só no eixo traseiro, digo eu...

Esses casquilho da polybrush até pode ser melhores! apesar de serem mais rijos não são completamente solidos o que pode ajudar no movimento do eixo, tal como lá explicam.
Reduced wheel Articulation?
Not with Polybush
The Polybush Beam Axle to Chassis bush 44AX on the Golf is voided to allow the rear beam to articulate it’s full travel for maximum grip & handling.
Bem de qualquer forma aguardo pelo teu feedback.
Os powerflex traseiros não são completamente sólidos, têm os rasgos como os casquilhos oem vw, se quiseres posso tirar-lhes fotos.
Quanto á dureza deles, são bastante maleaveis o que não acontece com a marca que coloquei em cima que são extremamente duros.
E como te disse, sinceramente não estou a ver aquilo encravar o eixo, pois o eixo rola melhor que com os casquilhos de origem, aquilo no meio leva um veio em metal e rola bem melhor que o veio dos vw oem.

"Nos mk4 se houver algum problema com a utilização deste tipo de casquilho será provavelmente só no eixo traseiro, digo eu..."
pela experiencia que tenho, o unico problema que conheci deles, em mais que um carro foi nos braços da frente precisamente, romperam, falo dos que o pessoal costuma colocar o modelo do s3, os outros da powerflex nunca vi terem problemas e até gosto bastante, especialmente da montagem que é super fácil por serem bastante flexíveis.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
sm106
Amateur
Amateur
Mensagens: 242
Registado: 06 out 2011, 21:09
Veículos: Golf mk4 81kw

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por sm106 »

Se poderes mostrar fotos agradecia então.

Eu qualquer dia levanto o carro atrás para ver melhor como funciona a suspensão.
mas aquela teoria ainda deixam-me reticente em relação a casquilhos de poly, mas provavelmente nunca vou experimentar, em vez disso, na altura optarei pelos do leon R.
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por GTDblack »

Já não é preciso optar pelos casquilhos do Leon R. Basta pedir casquilhos para os novos Polo 6R que já são "reforçados" de origem...

As diferenças face aos de origem:

Imagem

E o part-number é: 6R0 501 541 A

Ou então da FEBI BILSTEIN : 31722

Segundo li, na VW os primeiros "abertos" penso que já nem se vendem... 8)

Quando trocar, irão para lá definitivamente estes, têm aspecto de durar mais. Basicamente são como os do S3, mas para trás.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por Mario_Marques »

Gtd, esses apesar de melhores que os abertos são bastante inferiores aos do cupra r, os do cupra r até mais largos são para impedir o eixo de andar para os lados, têm quase mais 1cm de largura que esses, esses são inferiores aos do fabia vrs e ibiza cupra
Para teres uma ideia:
Fabia:
Imagem
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por GTDblack »

Sim, mas são melhores que os de origem certo? :wink:
Eu tenho os de plástico "normais" da concorrência, quando derem de si irá levar estes... Até porque o preço deve ser parecido!

Tem alguma vantagem terem essa "aba" maior?

BTW, encontrei os do Fabia RS da Febi.

Imagem

FEBI BILSTEIN : 31694

Estão a 15€ cada um no Oscaro! :shock:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por Mario_Marques »

Sinceramente, até agora, os melhores que tive eram os que vinham com o carro com amortecimento a oleo e todos cheios, os powerflex, pelo que já montei parecem ser ainda melhores que esses e é o que vou agora na prox semana montar no meu pois os meus do fabia já deram de si á muito tempo :?
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por GTDblack »

Eu por acaso nas pesquisas sobre este material li que havia inicialmente uns hidraulicos, não sabia era que tinham mesmo "óleo" lá dentro! :roll:

Esses do Fabia também já devem ter uns kms, nao? Os meus de trás vão com 70mil, pouco mais devem durar. :wink:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por Mario_Marques »

Os do fabia, fizeram, porto, circuito de portimão e ficaram por lá :lol:
Eles ainda andam no carro, mas morreram lá ao fim de prai 5 minutos, só lá estão no sitio mas estão completamente mortos.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por GTDblack »

Mario_Marques Escreveu:Os do fabia, fizeram, porto, circuito de portimão e ficaram por lá :lol:
Eles ainda andam no carro, mas morreram lá ao fim de prai 5 minutos, só lá estão no sitio mas estão completamente mortos.
Mas para um uso "normal", recomendas quais entre estas opções:

- Normais em plástico;
- Normais em metal e "reforçados" por dentro (com mais borracha);
- Fabia VRS;
- Powerflex.

A nível de durabilidade/comportamento.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por Mario_Marques »

Pessoalmente, ao que tenho visto, powerflex em tudo, preço, durabilidade, facilidade de montagem, os do cupra r têm isto tudo também mas custam mais que os powerflex.
Atrás convém meter sempre algo que dure, pois não fica barato troca-los quem for fazer isso a uma oficina.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por GTDblack »

Fui hoje saber o preço dos "fechados" e ficam em 15€ cada um da Febi Bilstein. Nada mau! Sabendo que na altura dei 40€ pelos meus e são os normais, da concorrência e em plástico... :roll:

Os das versões "R" (Ibiza, Fabia e Leon) pelo menos na loja de peças onde vou o fornecedor dele não tem, nem da Febi nem da SWAG, o que é pena! :?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por Mario_Marques »

Casquilhos de concorrência, sinceramente, ou é alguma coisa xpto ou é deitar dinheiro á rua, montei duas vezes febi, um num audi s3 mesmo, outra vez num a3 tdi, ambos os donos são uma paz de alma a conduzir, em menos de 1 ano e meio os casquilhos já se apresentam todos gretados no sitio onde entra o veio e aperta o parafuso, são barataos, são até muito parecidos aos oem, mas não são iguais, meter 4este tipo de material tem de ser bom para tão cedo não se ter de mudar e compensar a diferença de preço.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
pjmourao
Amateur
Amateur
Mensagens: 240
Registado: 28 mar 2011, 19:26
Veículos: VW BORA 1.9TDI 150cv
Localização: Bragança

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por pjmourao »

Boas pessoal.
Os cinoblocos Powerflex de que tanto se fala são estes?
http://www.ebay.co.uk/itm/VW-Bora-Mk4-1 ... 27c36da4d9
Alguem sabe o preço deles cá?
O meu ta a fazer um barulho no eixo de tras e deve ser dos sinoblocos pois tá com 250 mil e nunca os levou e meti amortecedores a mil km.
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por Mario_Marques »

São os que tenho montado e que vou agora meter no meu também.
Isso vende-se cá na motorarte, dnyracing, etc, andam nos 80/100 +/-
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder