Sinoblocos atrás

Responder
tdi_daemon
Amateur
Amateur
Mensagens: 214
Registado: 01 jun 2006, 23:39
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por tdi_daemon »

Já rola, o sangramento dos travões é que ficou uma bela porcaria, no fim de semana tenho de voltar a sangrar com mais calma.
Este é um daqueles trabalhos que o melhor é mesmo deixar para a oficina. Só vejo uma vantagem a fazer isto "em casa" que é se o eixo já tiver desgastado, aproveita-se com o eixo cá fora dá-se uma lixadela e pintado que deve ficar como novo
VW EOS TDI - 2006
VW Golf IV TDI 110 - 2000
VW 1200 - 1970

www.estado-binario.com PROMO até 31-12-2014, mudança de distribuição VW Golf 4 Diesel (todos os modelos) => 299€
www.marcogoncalves.com
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por Silver_Ajm »

tdi_daemon Escreveu:Já rola, o sangramento dos travões é que ficou uma bela porcaria, no fim de semana tenho de voltar a sangrar com mais calma.
Este é um daqueles trabalhos que o melhor é mesmo deixar para a oficina. Só vejo uma vantagem a fazer isto "em casa" que é se o eixo já tiver desgastado, aproveita-se com o eixo cá fora dá-se uma lixadela e pintado que deve ficar como novo
Para sangrar convém sempre que estejam duas pessoas, senão sujeitas-te a deixar ar no circuito e ficar com o pedal esponjoso... Com os travões não se deve brincar!!!
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
satch
Rookie
Rookie
Mensagens: 127
Registado: 19 mar 2005, 12:58

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por satch »

Este é um dos trabalhos que nunca arriscarei fazer. :D
Golf IV TDI 25 Anos 110cv 12/2000
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9410
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por SuperGolf »

Acho que vou meter uns em Agosto....

Ando com um toc toc do lado direito traseiro a mais de um ano.....acho que vai ser este a morte do artista... 8)
tdi_daemon
Amateur
Amateur
Mensagens: 214
Registado: 01 jun 2006, 23:39
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por tdi_daemon »

SuperGolf Escreveu:Acho que vou meter uns em Agosto....

Ando com um toc toc do lado direito traseiro a mais de um ano.....acho que vai ser este a morte do artista... 8)
Atenção, no meu caso não fazia toc-toc nenhum, o sinal mais visivel era uma "pancada" no eixo de trás em buracos agressivos. No entanto para ter uma ideia, nada melhor do que olhar para lá, mesmo em frente às cavas das rodas de trás, se não tiveres a ver onde é:

Imagem

é o 26/27 (hidraulico ou "borracha")
VW EOS TDI - 2006
VW Golf IV TDI 110 - 2000
VW 1200 - 1970

www.estado-binario.com PROMO até 31-12-2014, mudança de distribuição VW Golf 4 Diesel (todos os modelos) => 299€
www.marcogoncalves.com
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por Silver_Ajm »

Exactamente o mesmo se passava comigo, quando passava por um buraco, parece que nem tinha suspanção, notava-se uma pancada em seco...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9410
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por SuperGolf »

Eu a mais de um ano, ando com toc toc na rada direita traseira......

Sino-blocos do FR.....interessante.... :mrgreen:
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por GTDblack »

No meu notei que estavam nas lonas quando o gajo da IPO me chamou lá em baixo e "abriu" um bocado a roda para fora e vi que o casquilho estava todo roto por dentro, depois notava ao ver pelo espelho a roda de trás na calçada parecia que ia saltar! :shock:

Na próxima vez que mudar, vou por os de origem, são um nada mais caros mas sem dúvida que têm aspecto pelo menos de ser melhores!
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9410
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por SuperGolf »

Bem eu em principio vou mudar as molas e amortecedores, e pretendo atrás, mudar aquela treta toda....pois acho que anda de origem.

No ar, o carro parece ter as borrachas ok e sem problemas.......mas mesmo assim, mudo aquela treta toda.
tdi_daemon
Amateur
Amateur
Mensagens: 214
Registado: 01 jun 2006, 23:39
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por tdi_daemon »

Desculpem, estar a chatear outra vez com o tópico. Mas o que devo utilizar para lubrificar os sinoblocos?

ps - no outro dia foi à inspecção e depois do trabalhão que tive até doi o carro lá em cima da maquineta a abanarem aquilo para um lado e para outro, deve ser muito saudável deve...
VW EOS TDI - 2006
VW Golf IV TDI 110 - 2000
VW 1200 - 1970

www.estado-binario.com PROMO até 31-12-2014, mudança de distribuição VW Golf 4 Diesel (todos os modelos) => 299€
www.marcogoncalves.com
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9410
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por SuperGolf »

Malta...tenho uma Molas para meter aproveitava e metia esta cena la atrás.....

Mário:

Podes dar-me a ref.ª dos do Cupra, e explicar um pouco melhor a sua montagem?

Parece pelas fotos haver diferenças no veio central...

Aquilo tem algum guia? Aquela marca azul?

É esta a ref.ª?

Imagem

Cumps,
tdi_daemon
Amateur
Amateur
Mensagens: 214
Registado: 01 jun 2006, 23:39
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por tdi_daemon »

SuperGolf Escreveu:Malta...tenho uma Molas para meter aproveitava e metia esta cena la atrás.....

Mário:

Podes dar-me a ref.ª dos do Cupra, e explicar um pouco melhor a sua montagem?

Parece pelas fotos haver diferenças no veio central...

Aquilo tem algum guia? Aquela marca azul?

É esta a ref.ª?

Imagem

Cumps,
Part Number dos sinoblocos do Cupra #1ML 501 541
O veio dos sinoblocos basicamente é um buraco por onde passa o parafuso (nº9 do diagrama) e depois aperta com a porca do outro lado (nº10). Assim aparentemente parece-me exactamente a mesma coisa para todos e não é por aí.

Guia de montagem com fotos:
http://forums.vwvortex.com/showthread.php?1980960

O processo é:
- levantar o carro em segurança e tirar as rodas
- desligar os tubos de travão
- desligar cabo de travão de mão
- desligar fichas do abs
- apoiar eixo num macaco
- desapertar amortecedores
- tirar porca e parafusos dos sinoblocos
- ver se não se esqueceu de nada ligado e descer o eixo e puxar para fora
- tirar os sinoblocos que lá estão à pancada e/ou à serra (cuidado para não serrar o eixo também...)
- lixar com uma lixa fininha e limpar com wd40
- prensar os sinoblocos novos no sitio, respeitando a posição (a tal marca azul nos do Cupra ou uma saliência nos normais)
- montar tudo no inverso
- sangrar travões
- dar uma volta e depois ver se está tudo ok ou se é necessário dar mais um aperto quer nos sinblocos e/ou amortecedores

Se não tiveres uma prensa, e fores da zona de Lisboa posso-te emprestar uma ferramenta própria para meter os sinoblocos no sitio.

Se ainda tiverem lá os de origem que são hidraulicos prepara-te para sofrer e é necessário uma serrazita de metal, um martelo e cinzel forte e paciência qb. Se já tiverem sido mudados e forem os de borracha deve ser muito mais fácil.

Isto é sempre trabalho para 2 pessoas, principalmente na parte de tirar e meter o eixo no sitio e sangrar travões. Se encontrares um sitio q te façam isso a bom preço e que os metam na posição certa e sem ser à marretada, mais vale que ainda dá trabalho.
VW EOS TDI - 2006
VW Golf IV TDI 110 - 2000
VW 1200 - 1970

www.estado-binario.com PROMO até 31-12-2014, mudança de distribuição VW Golf 4 Diesel (todos os modelos) => 299€
www.marcogoncalves.com
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9410
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por SuperGolf »

Obrigadissimo! 8)
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por GTDblack »

Acho que se arranjam desses casquilhos todos fechados sem ser na Seat, da concorrencia também há!

Imagem

Os de origem:

Imagem

Agora cá nao sei se se arranja, mas penso que a Febi Bilstein os faz também, é uma questao de procurar bem! :wink:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por Mario_Marques »

GTDblack Escreveu:Acho que se arranjam desses casquilhos todos fechados sem ser na Seat, da concorrencia também há!


Agora cá nao sei se se arranja, mas penso que a Febi Bilstein os faz também, é uma questao de procurar bem! :wink:

Há de concorrência, são é uma bela.... :mrgreen:
Meter ou se mete o "real deal" ou mais vale guardar o dinheiro na carteira.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder