Já rola, o sangramento dos travões é que ficou uma bela porcaria, no fim de semana tenho de voltar a sangrar com mais calma.
Este é um daqueles trabalhos que o melhor é mesmo deixar para a oficina. Só vejo uma vantagem a fazer isto "em casa" que é se o eixo já tiver desgastado, aproveita-se com o eixo cá fora dá-se uma lixadela e pintado que deve ficar como novo
Sinoblocos atrás
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Re: Sinoblocos atrás
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Re: Sinoblocos atrás
Para sangrar convém sempre que estejam duas pessoas, senão sujeitas-te a deixar ar no circuito e ficar com o pedal esponjoso... Com os travões não se deve brincar!!!tdi_daemon Escreveu:Já rola, o sangramento dos travões é que ficou uma bela porcaria, no fim de semana tenho de voltar a sangrar com mais calma.
Este é um daqueles trabalhos que o melhor é mesmo deixar para a oficina. Só vejo uma vantagem a fazer isto "em casa" que é se o eixo já tiver desgastado, aproveita-se com o eixo cá fora dá-se uma lixadela e pintado que deve ficar como novo
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Re: Sinoblocos atrás
Este é um dos trabalhos que nunca arriscarei fazer.
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Re: Sinoblocos atrás
Acho que vou meter uns em Agosto....
Ando com um toc toc do lado direito traseiro a mais de um ano.....acho que vai ser este a morte do artista...
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Re: Sinoblocos atrás
Atenção, no meu caso não fazia toc-toc nenhum, o sinal mais visivel era uma "pancada" no eixo de trás em buracos agressivos. No entanto para ter uma ideia, nada melhor do que olhar para lá, mesmo em frente às cavas das rodas de trás, se não tiveres a ver onde é:SuperGolf Escreveu:Acho que vou meter uns em Agosto....
Ando com um toc toc do lado direito traseiro a mais de um ano.....acho que vai ser este a morte do artista...
é o 26/27 (hidraulico ou "borracha")
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Re: Sinoblocos atrás
Exactamente o mesmo se passava comigo, quando passava por um buraco, parece que nem tinha suspanção, notava-se uma pancada em seco...
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Re: Sinoblocos atrás
Eu a mais de um ano, ando com toc toc na rada direita traseira......
Sino-blocos do FR.....interessante....
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Re: Sinoblocos atrás
No meu notei que estavam nas lonas quando o gajo da IPO me chamou lá em baixo e "abriu" um bocado a roda para fora e vi que o casquilho estava todo roto por dentro, depois notava ao ver pelo espelho a roda de trás na calçada parecia que ia saltar!
Na próxima vez que mudar, vou por os de origem, são um nada mais caros mas sem dúvida que têm aspecto pelo menos de ser melhores!
Na próxima vez que mudar, vou por os de origem, são um nada mais caros mas sem dúvida que têm aspecto pelo menos de ser melhores!
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Re: Sinoblocos atrás
Bem eu em principio vou mudar as molas e amortecedores, e pretendo atrás, mudar aquela treta toda....pois acho que anda de origem.
No ar, o carro parece ter as borrachas ok e sem problemas.......mas mesmo assim, mudo aquela treta toda.
No ar, o carro parece ter as borrachas ok e sem problemas.......mas mesmo assim, mudo aquela treta toda.
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Re: Sinoblocos atrás
Desculpem, estar a chatear outra vez com o tópico. Mas o que devo utilizar para lubrificar os sinoblocos?
ps - no outro dia foi à inspecção e depois do trabalhão que tive até doi o carro lá em cima da maquineta a abanarem aquilo para um lado e para outro, deve ser muito saudável deve...
ps - no outro dia foi à inspecção e depois do trabalhão que tive até doi o carro lá em cima da maquineta a abanarem aquilo para um lado e para outro, deve ser muito saudável deve...
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Re: Sinoblocos atrás
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Re: Sinoblocos atrás
Part Number dos sinoblocos do Cupra #1ML 501 541SuperGolf Escreveu:Malta...tenho uma Molas para meter aproveitava e metia esta cena la atrás.....
Mário:
Podes dar-me a ref.ª dos do Cupra, e explicar um pouco melhor a sua montagem?
Parece pelas fotos haver diferenças no veio central...
Aquilo tem algum guia? Aquela marca azul?
É esta a ref.ª?
Cumps,
O veio dos sinoblocos basicamente é um buraco por onde passa o parafuso (nº9 do diagrama) e depois aperta com a porca do outro lado (nº10). Assim aparentemente parece-me exactamente a mesma coisa para todos e não é por aí.
Guia de montagem com fotos:
http://forums.vwvortex.com/showthread.php?1980960
O processo é:
- levantar o carro em segurança e tirar as rodas
- desligar os tubos de travão
- desligar cabo de travão de mão
- desligar fichas do abs
- apoiar eixo num macaco
- desapertar amortecedores
- tirar porca e parafusos dos sinoblocos
- ver se não se esqueceu de nada ligado e descer o eixo e puxar para fora
- tirar os sinoblocos que lá estão à pancada e/ou à serra (cuidado para não serrar o eixo também...)
- lixar com uma lixa fininha e limpar com wd40
- prensar os sinoblocos novos no sitio, respeitando a posição (a tal marca azul nos do Cupra ou uma saliência nos normais)
- montar tudo no inverso
- sangrar travões
- dar uma volta e depois ver se está tudo ok ou se é necessário dar mais um aperto quer nos sinblocos e/ou amortecedores
Se não tiveres uma prensa, e fores da zona de Lisboa posso-te emprestar uma ferramenta própria para meter os sinoblocos no sitio.
Se ainda tiverem lá os de origem que são hidraulicos prepara-te para sofrer e é necessário uma serrazita de metal, um martelo e cinzel forte e paciência qb. Se já tiverem sido mudados e forem os de borracha deve ser muito mais fácil.
Isto é sempre trabalho para 2 pessoas, principalmente na parte de tirar e meter o eixo no sitio e sangrar travões. Se encontrares um sitio q te façam isso a bom preço e que os metam na posição certa e sem ser à marretada, mais vale que ainda dá trabalho.
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Re: Sinoblocos atrás
Acho que se arranjam desses casquilhos todos fechados sem ser na Seat, da concorrencia também há!
Os de origem:
Agora cá nao sei se se arranja, mas penso que a Febi Bilstein os faz também, é uma questao de procurar bem!
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Agora cá nao sei se se arranja, mas penso que a Febi Bilstein os faz também, é uma questao de procurar bem!
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Re: Sinoblocos atrás
GTDblack Escreveu:Acho que se arranjam desses casquilhos todos fechados sem ser na Seat, da concorrencia também há!
Agora cá nao sei se se arranja, mas penso que a Febi Bilstein os faz também, é uma questao de procurar bem!
Há de concorrência, são é uma bela....
Meter ou se mete o "real deal" ou mais vale guardar o dinheiro na carteira.