Sinoblocos atrás

Responder
pjmourao
Amateur
Amateur
Mensagens: 240
Registado: 28 mar 2011, 19:26
Veículos: VW BORA 1.9TDI 150cv
Localização: Bragança

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por pjmourao »

Pois o meu também os vai levar, ainda estou a decidir se me vou aventurar a mete-los eu ou não......
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18395
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por Mario_Marques »

pjmourao Escreveu:Pois o meu também os vai levar, ainda estou a decidir se me vou aventurar a mete-los eu ou não......
Qual o teu receio?
Abraço
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por GTDblack »

pjmourao Escreveu:Pois o meu também os vai levar, ainda estou a decidir se me vou aventurar a mete-los eu ou não......
Ao trocar os amortecedores já os devias ter trocado... O meu quando levou material atrás foi logo todo de uma vez!
Isso em casa sem elevador não é fácil, mas há quem o faça! :wink:
sm106
Amateur
Amateur
Mensagens: 242
Registado: 06 out 2011, 21:09
Veículos: Golf mk4 81kw

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por sm106 »

Nesse link ebay tem uma boa imagem sobre aquilo que falamos.
Imagem

Os casquilhos têm que permitir alguma flexibilidade para os "lados" ,certo? eles devem saber o que fazem quando fabricam isto...
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18395
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por Mario_Marques »

GTDblack Escreveu:
pjmourao Escreveu:Pois o meu também os vai levar, ainda estou a decidir se me vou aventurar a mete-los eu ou não......
Ao trocar os amortecedores já os devias ter trocado... O meu quando levou material atrás foi logo todo de uma vez!
Isso em casa sem elevador não é fácil, mas há quem o faça! :wink:
Pessoalmente já fiz o serviço com e sem elevador, prefiro fazer no chão, até acaba por ser mais fácil no chão se não se tiver dois macacos de caixas e alguém a ajudar, pois com o carro no ar sozinho é preciso erguer o eixo na inclinação certa e apontar os parafusos, o eixo não é propriamente leve, há quem o faça só baixando o eixo, mas em alguns tipos de casquilhos é complicado remove-los(como é o caso dos carros com suspensão sport de fabrica que trazem os caquilhos a oleo e metal), pelo que acaba sempre por ser mais rápido tirar logo o eixo fora e trabalhar á vontade, depois para meter ao sitio com um macaco de garagem ergue-se o eixo, levanta-se o resto do peso á mão e é só apontar os parafusos
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
pjmourao
Amateur
Amateur
Mensagens: 240
Registado: 28 mar 2011, 19:26
Veículos: VW BORA 1.9TDI 150cv
Localização: Bragança

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por pjmourao »

Mario_Marques Escreveu:
pjmourao Escreveu:Pois o meu também os vai levar, ainda estou a decidir se me vou aventurar a mete-los eu ou não......
Qual o teu receio?
Abraço
O meu receio não é nenhum... é mais a disposição.. loool
mas é claro k vou ser eu a faze-lo.
Abraço
Imagem
pjmourao
Amateur
Amateur
Mensagens: 240
Registado: 28 mar 2011, 19:26
Veículos: VW BORA 1.9TDI 150cv
Localização: Bragança

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por pjmourao »

GTDblack Escreveu:
pjmourao Escreveu:Pois o meu também os vai levar, ainda estou a decidir se me vou aventurar a mete-los eu ou não......
Ao trocar os amortecedores já os devias ter trocado... O meu quando levou material atrás foi logo todo de uma vez!
Isso em casa sem elevador não é fácil, mas há quem o faça! :wink:
Pois eu também devia ter metido tudo mas nem me passou pela cabeça dos cinoblocos. Ha um mês meti os 4 amortecedores sozinho e ja andava a fazer o mesmo barulho e pensei k fosse dos amortecedores dps de os mudar e como o barulho continuou é k me lembrei dos cinoblocos :(
Elevador nao tenho mas acho k consigo levantar o carro o suficiente para trabalhar a vontade.
Abraço
Imagem
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por GTDblack »

Eu no meu reparei que estavam "nas lonas" olhando para o espelho e reparando na roda, tinha muito movimento "lateral"... Isto tinha o carro 130mil mais ou menos! :wink:
Depois de os trocar notei bastante no comportamento, a traseira não "rolava" tanto em curva e o tal movimento da roda desapareceu. Andam lá há 70mil e sem queixas. :)
pjmourao
Amateur
Amateur
Mensagens: 240
Registado: 28 mar 2011, 19:26
Veículos: VW BORA 1.9TDI 150cv
Localização: Bragança

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por pjmourao »

GTDblack Escreveu:Eu no meu reparei que estavam "nas lonas" olhando para o espelho e reparando na roda, tinha muito movimento "lateral"... Isto tinha o carro 130mil mais ou menos! :wink:
Depois de os trocar notei bastante no comportamento, a traseira não "rolava" tanto em curva e o tal movimento da roda desapareceu. Andam lá há 70mil e sem queixas. :)
Pois os meus com 250 mil ja nem borracha devem ter... :lol:
O gajo da inspeçao disse k ja nao estao grande coisa e nao devem tar nao...
tenho k tratar disso breve.
Abraço
Imagem
pjmourao
Amateur
Amateur
Mensagens: 240
Registado: 28 mar 2011, 19:26
Veículos: VW BORA 1.9TDI 150cv
Localização: Bragança

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por pjmourao »

Ora ja ca estão em casa
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
71,30€
Amanha devem ir pro sitio agora a minha duvida é se estes também teêm alguma posição de montagem como os de origem???
Não lhe vejo nenhuma marca
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18395
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por Mario_Marques »

Têm ,uma parte perfurada fica a apontar para a solda de baixo do eixo, contudo, não te preocupes muito com isso, o importante é ficar igual dos dois lados :wink:
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
pjmourao
Amateur
Amateur
Mensagens: 240
Registado: 28 mar 2011, 19:26
Veículos: VW BORA 1.9TDI 150cv
Localização: Bragança

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por pjmourao »

Mario_Marques Escreveu:Têm ,uma parte perfurada fica a apontar para a solda de baixo do eixo, contudo, não te preocupes muito com isso, o importante é ficar igual dos dois lados :wink:
Mario tive agora a reparar e não lhe vejo nenhuma marca :(
São iguais em toda a volta como ta na foto mas vou deixar os buracos na mesma posição dos dois lados.
Já agora consegue-se tirar o eixo sem desligar os tubos dos travões??
Não me tava a apetecer sangrar os travoes.
Abraço
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18395
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por Mario_Marques »

A marca que falo é um desses 3 furos á tua escolha :wink:
Para tirares o eixo tens de desengatar os tubos de travão de lá(pelo meu e mais uns quantos tive sempre.).
Deve-se sangrar os travões de 2 em 2 anos, se ainda não o fizeste, fica já feito :)
Quando meteres o casquilho no eixo e meteres o pino, vais ter de cortar o excesso de silicone
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
pjmourao
Amateur
Amateur
Mensagens: 240
Registado: 28 mar 2011, 19:26
Veículos: VW BORA 1.9TDI 150cv
Localização: Bragança

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por pjmourao »

Mario_Marques Escreveu:A marca que falo é um desses 3 furos á tua escolha :wink:
Para tirares o eixo tens de desengatar os tubos de travão de lá(pelo meu e mais uns quantos tive sempre.).
Deve-se sangrar os travões de 2 em 2 anos, se ainda não o fizeste, fica já feito :)
Quando meteres o casquilho no eixo e meteres o pino, vais ter de cortar o excesso de silicone
Obrigado pelas dicas...
Abraço
Imagem
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por GTDblack »

Encontrei aqui uns a 60€:

http://www.ebay.co.uk/itm/VW-Golf-Mk4-1 ... 307wt_1002

Nem são caros, se calhar quando trocar novamente vou optar por estes! Depois deixem feedback deles, sobretudo se pioram muito o comportamento...
Responder