Umas semanas e já faço o meu próprio veredicto, ainda não tive tempo de montar os meus, mas nas aplicações que já fiz, o veredicto é bastante positivo, e não noto de forma alguma a parte descrita no topico de "prender" o movimento, bem antes pelo contrario, contudo, acredito, que em carro bastante rebaixados aquilo "encrave, mas encrava também com os de origem, pois quanto mais baixo, mais inclinado fica o eixo, e ao inclinar o eixo, o algulo de ancoragem dos casquilhos fica mais fechado.
Onde aperta o eixo ao carro, não é direito, á medida que o eixo se aproxima da cava da roda, o ângulo de ancoragem vai fechando, quase bloqueando o eixo(o motivo de eu ter rebentado uns casquilhos originais novinhos quase ao incio de um trackday), é bastante simples avaliar isso do ângulo, tanto que para se montar o eixo, o eixo só entra facilmente num determinado ângulo, se tiver durante a montagem, muito inclinado para cima ou para baixo, entra mal, isto acontece com qualquer tipo de casquilhos, seja poliuretano ou oem, apesar que os de poliuretano até entram com bastante facilidade, mais facilmente que os oem.
E também não são duros, até são bastante maleaveis, isto falando de powerflex, pois as outras marcas podem estar a utilizar uma dureza diferente, por exemplo, esta marca:
http://www.polybush.co.uk/
para o mesmo carro, produz uns casquilhos bastante mais duros que os powerflex, contudo, os kits desta marca não requerem "recortes" no final, coisa que por vezes os powerflex requerem por exemplo no eixo traseiro, é preciso cortar uma pequena fita que vem em excesso depois de os montar no eixo, esta marca na minha opinião produz kits muito mais elaborados que os powerflex e com uns acabamentos muito superiores, mas são extremamente duros comparativamente aos powerflex da actualidade, isto sempre falando em golf mk4 de tracção frontal e apenas nos casquilhos do eixo traseiro e nos 2 da frente, os maiores que o pessoal normalmente aplica do s3, no entanto, esta marca tem 3 tipos de dureza á disposição, mas mesmo os confort são mais duros que uns powerflex.
Acho que provavelmente o segredo dos casquilhos poliuretano está, no sitio onde são aplicados e o tipo de poliuretano que utilizam, cheguei a encher apoios do motor em casa com poliuretano caseiro, consegui com os mesmos componentes fazer tipos de poliuretano com durezas completamente diferentes e deu-me a entender que a grande diferença entre o bom e mau poderá estar nessa dureza, ser ou não a adequada para a utilização que pretendemos dar a cada peça e o esforço que cada peça irá sofrer.
O poliuretano tem depois outras vantagens, a maior delas de não oxidar e o efeito memoria(que em poliuretano mais mole este efeito é maior, deforma-se, mas volta sempre á forma original, poliuretano muito duro, estica muito, mas se esticar demasiado rasga).