Sinoblocos atrás

Responder
Bruno Teixeira
Amateur
Amateur
Mensagens: 206
Registado: 15 abr 2010, 17:51
Veículos: golf IV 1.9tdi
Localização: Aveiro

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por Bruno Teixeira »

Mario_Marques Escreveu:Karls, não montei no meu mas montei no de clientes meus, é assim, é difícil dizer-te exactamente, pois eu testei antes, com os de origem lixados vs novos do cupra r,, obviamente a diferença foi mesmo muito grande, mas não testei novos normais vs novos r, mas pelo aspecto daquilo e força que fazem a diferença deve ser na mesma grande, os de origem normais consegue-se flecti-los á mão, os do cupra r não, só ai deve estar uma bela diferença.
Não tenho é duvidas nenhumas de que os do cupra r duram de certeza absoluta muito mais e com melhor performance ao longo do tempo, logo se não te fizer diferença pagar 58euros por cada um e gostas realmente de condução desportiva é uma boa aposta

58€ cada casquilho do R? e os de origem do golf quanto é?
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por Silver_Ajm »

Os de origem não devem chegar aos 60€ os dois, eu comprei o ano passado para o meu e dei cerca de 50€+/-.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
myckel
Pro
Pro
Mensagens: 2208
Registado: 02 set 2008, 21:37
Veículos: mk4
Localização: Europa

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por myckel »

Casquilhos trazeiros do leon cupra vao ser os meus casquilhos futuros numa proxima modificação :D Digo isto porque ja troquei os casquilhos da frente oem pelos do audi s3 e recomendo nao teem nada é ver... Por explo os oem sao muito mais rubosto e durabilidade é maior :P Agora faltam os de tras leon cupra apesar de serem caros algum motivo teram :mrgreen:

Cumps...
Se eu podia ter outro carro sem ser o golf 4 ? Podia mas não era a mesma coisa :D
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por Mario_Marques »

Confirma-se, hoje por acaso lembrei-me de ver, casquilhos traseiros completamente desfeitos do lado esquerdo e o direito para lá caminha, duraram-me desde setembro do ano passado até agora(até agora, como quem diz, já prai desde que apertei senti que a eficacia foi-se á uns meses, originais vw versão "normal"), os da frente do s3 também já eram montados na mesma altura, vou ter de arranjar algo mais forte, pelo menos para tras, pois atrás é um pincel do caraças para mudar e não estou para andar a trocar aquilo de mês a mês :evil:
Logo se forem fazer algo mais intenso, não é má ideia meter logo algo mais rijo, foram não sei quantos euros ao ar, fora o trabalho que me deu.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por Silver_Ajm »

Mario_Marques Escreveu:Confirma-se, hoje por acaso lembrei-me de ver, casquilhos traseiros completamente desfeitos do lado esquerdo e o direito para lá caminha, duraram-me desde setembro do ano passado até agora(até agora, como quem diz, já prai desde que apertei senti que a eficacia foi-se á uns meses, originais vw versão "normal"), os da frente do s3 também já eram montados na mesma altura, vou ter de arranjar algo mais forte, pelo menos para tras, pois atrás é um pincel do caraças para mudar e não estou para andar a trocar aquilo de mês a mês :evil:
Logo se forem fazer algo mais intenso, não é má ideia meter logo algo mais rijo, foram não sei quantos euros ao ar, fora o trabalho que me deu.
Quando os meus originais pifarem, vou ter que optar também pelos reforçados, deve valer a pena...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Karls
Rookie
Rookie
Mensagens: 88
Registado: 04 nov 2007, 15:45
Localização: V.N.Famalicão

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por Karls »

Mario_Marques Escreveu:Confirma-se, hoje por acaso lembrei-me de ver, casquilhos traseiros completamente desfeitos do lado esquerdo e o direito para lá caminha, duraram-me desde setembro do ano passado até agora(até agora, como quem diz, já prai desde que apertei senti que a eficacia foi-se á uns meses, originais vw versão "normal"), os da frente do s3 também já eram montados na mesma altura, vou ter de arranjar algo mais forte, pelo menos para tras, pois atrás é um pincel do caraças para mudar e não estou para andar a trocar aquilo de mês a mês :evil:
Logo se forem fazer algo mais intenso, não é má ideia meter logo algo mais rijo, foram não sei quantos euros ao ar, fora o trabalho que me deu.

Estou a ver que vais optar pelos 1ML 501 541... depois diz como ficou. O meu foi á inspecção este mês e pedi ao "inspector" para verificar o estado deles, ele disse que estão bons... (a minha condução por enquanto ainda não mudou para "Fitipaldi" por isso têm aguentado)
_____________________
--\Oo)\\___W___//(oO/--
---\o__\\888888//__o/---
pjmourao
Amateur
Amateur
Mensagens: 240
Registado: 28 mar 2011, 19:26
Veículos: VW BORA 1.9TDI 150cv
Localização: Bragança

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por pjmourao »

Boas..
Aproveitando este topico alquem me podera esclarecer se o eixo de trás de um bora é igual ao do golf IV???
Os cinoblocos do cupra também dão no Bora???
Abraço.
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por Mario_Marques »

Karls Escreveu:
Mario_Marques Escreveu:Confirma-se, hoje por acaso lembrei-me de ver, casquilhos traseiros completamente desfeitos do lado esquerdo e o direito para lá caminha, duraram-me desde setembro do ano passado até agora(até agora, como quem diz, já prai desde que apertei senti que a eficacia foi-se á uns meses, originais vw versão "normal"), os da frente do s3 também já eram montados na mesma altura, vou ter de arranjar algo mais forte, pelo menos para tras, pois atrás é um pincel do caraças para mudar e não estou para andar a trocar aquilo de mês a mês :evil:
Logo se forem fazer algo mais intenso, não é má ideia meter logo algo mais rijo, foram não sei quantos euros ao ar, fora o trabalho que me deu.

Estou a ver que vais optar pelos 1ML 501 541... depois diz como ficou. O meu foi á inspecção este mês e pedi ao "inspector" para verificar o estado deles, ele disse que estão bons... (a minha condução por enquanto ainda não mudou para "Fitipaldi" por isso têm aguentado)
Nop, já os tenho á alguns meses, powerflex, se os powerflex se deitarem vai levar em metal.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
sm106
Amateur
Amateur
Mensagens: 242
Registado: 06 out 2011, 21:09
Veículos: Golf mk4 81kw

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por sm106 »

já li algures que powerflex no eixo traseiro não é muito boa ideia, alguém confirma?

Acho que não deixam o eixo trabalhar tão bem e que inclusive às vezes o eixo "fica preso" quando se levanta o carro.

Sendo assim os casquilhos do cupra R fica o dobro do preço dos oem?
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por gongasfrs »

sm106 Escreveu:já li algures que powerflex no eixo traseiro não é muito boa ideia, alguém confirma?

Acho que não deixam o eixo trabalhar tão bem e que inclusive às vezes o eixo "fica preso" quando se levanta o carro.

Sendo assim os casquilhos do cupra R fica o dobro do preço dos oem?
nao sei porque dizem isso, o casquilho fica dentro do eixo, e dentro do casquilho leva um tubo em ferro para o parafuso que aperta estar ha vontade...

eu tenho powerflex e nao tenho nada a dizer, a nao ser que acho que o eixo ficou um pouco mais rigo, mas nao posso justificar a 100% porque antes de mudar andava so nas molas porque os amortecedores tavam mortos e rebaixei logo o carro, por isso nunca pode me afirmar bem do conforto, mas ja andei noutros golf iv...
quem me montou tudo foi ai o amigo mario_marques
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por Mario_Marques »

sm106 Escreveu:já li algures que powerflex no eixo traseiro não é muito boa ideia, alguém confirma?

Acho que não deixam o eixo trabalhar tão bem e que inclusive às vezes o eixo "fica preso" quando se levanta o carro.

Sendo assim os casquilhos do cupra R fica o dobro do preço dos oem?
Foste mal informado.
Sim, os do r custam prai o dobro dos normais.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
sm106
Amateur
Amateur
Mensagens: 242
Registado: 06 out 2011, 21:09
Veículos: Golf mk4 81kw

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por sm106 »

O link que li foi este:

http://forums.vwvortex.com/showthread.p ... gs-Are-Bad

haviam graficos só que expiraram...
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por Mario_Marques »

sm106, é assim, por mim até podiam dizer que eles pegavam lume, já gastei uma fortuna em casquilhos traseiros oem, consegui dar cabos deles num instante com a condução que faço, concordo plenamente com dizerem que os powerflex não são bons em algumas aplicações pois é um facto, agora no eixo traseiro do golf 4 sei que aquilo aprova e eles nesse topico, falam, falam, mas pelos vistos nem sabem exactamente a função dos casquilhos traseiros e da geometria traseira do golf mk4 que é do mais antiquado que há, os casquilhos no eixo traseiro funcionam quase só como uma dobradiça, vão buscar logo exemplos todos marados para algo super simples.
O problema é que geralmente as coisas no vortex parecem mais um debate politico e teórico do que propriamente algo de útil...vai ver por exemplo o tópico dos smic's no vortex, é super idiota e completamente inconclusivo, e mais idiota ainda o achei depois de comprar um ic igual ao que lá testavam e testa-lo eu mesmo.lol
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
sm106
Amateur
Amateur
Mensagens: 242
Registado: 06 out 2011, 21:09
Veículos: Golf mk4 81kw

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por sm106 »

Eu achei bastante interessante o tópico porque dois dos user que debatem sobre o assunto (Ceilidh e pyce) já fizeram vários artigos sobre geometria de suspensão e outros topicos mais detalhados sobre suspensões tanto naquele forum com em outros, onde geralmente incluem modelos 3d etc...

Desculpa estar a bater mais no assunto, mas acho que faz bastante sentido:
And herein is the primary problem with poly (in this particular application): unlike OEM rubber, the poly has "quite high" compressional stiffness (i.e., it doesn't like to be squeezed!); and unlike spherical, it readily allows rotation only along a single axis -- which in this situation is not aligned with the (changing) axis about which the suspension wants to rotate. The result is extreme binding: whereas the OEM and spherical bushings allow the trailing arms to move as they are geometrically constrained, the poly tries to force them to move in a direction at odds with the basic geometry. When that happens, something has to give....
Ou seja o eixo de rotação do casquilho não é bem paralelo ao eixo de rotação do eixo traseiro.
More prosaically, for suspension movement to occur with a poly bushing (or any bushing that tries to constrain the Golf/Jetta trailing arm to move in a single plane), either the bushing has to compress, or the twist beam has to bend. If push comes to shove, the beam is going to win (hands down), but in practice the bushing gets out of its quandary by refusing to play the game: because it resists compression, and because the beam won't significantly bend, the suspension in effect locks up and refuses to move. That is why the person quoted in the first post reported that his wheels would not drop when he jacked up his poly-fitted car, and that is why poly bushings (in this suspension) pivot yields such a rock-hard ride: it's not only that the poly transmits more impact harshness than does OEM rubber (note that the poly is reported to ride more poorly than do spherical bearings, which absorb NO impact harshness whatsoever), but more critically, the poly bushings don't allow the wheels to deflect upwards when encountering road bumps.
A "luta" entre a rigidez do casquilho poly e o eixo traseiro.
Now, lest anyone feel attracted to the "stiff, race-car!" implications of a suspension that won't, well, suspend, please reread the second quotation in the first post: under repeated impacts, with the poly bushings fighting the twist beam, eventually (reportedly fairly soon) the poly loses: it begins to break down, passing through an interval where it has degraded enough that it kind of sort of approximates what the OEM rubber bushing does for 100k miles, and then passes onwards into a noisy, clanky, loose-fitting mess.
O eixo acaba por ser mais resistente e acaba por desgastar o casquilho, fazendo com que este comece a funcionar melhor passado algum tempo.

e continua...

aqui não está em causa a diferença de desgaste entre oem e poly bushings, mas sim a forma como afecta o funcionamento do eixo traseiro.

Acho que isto é bastante interessante.
Eu pessoalmente admiro bastante as tuas opiniões desde que entrei no fórum, sei que trabalhas muito com automóveis e conheces bem os mk4, por isso é que estou a debater este assunto (que já tinha lido à uns tempos) contigo.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por Mario_Marques »

Umas semanas e já faço o meu próprio veredicto, ainda não tive tempo de montar os meus, mas nas aplicações que já fiz, o veredicto é bastante positivo, e não noto de forma alguma a parte descrita no topico de "prender" o movimento, bem antes pelo contrario, contudo, acredito, que em carro bastante rebaixados aquilo "encrave, mas encrava também com os de origem, pois quanto mais baixo, mais inclinado fica o eixo, e ao inclinar o eixo, o algulo de ancoragem dos casquilhos fica mais fechado.
Imagem
Onde aperta o eixo ao carro, não é direito, á medida que o eixo se aproxima da cava da roda, o ângulo de ancoragem vai fechando, quase bloqueando o eixo(o motivo de eu ter rebentado uns casquilhos originais novinhos quase ao incio de um trackday), é bastante simples avaliar isso do ângulo, tanto que para se montar o eixo, o eixo só entra facilmente num determinado ângulo, se tiver durante a montagem, muito inclinado para cima ou para baixo, entra mal, isto acontece com qualquer tipo de casquilhos, seja poliuretano ou oem, apesar que os de poliuretano até entram com bastante facilidade, mais facilmente que os oem.
E também não são duros, até são bastante maleaveis, isto falando de powerflex, pois as outras marcas podem estar a utilizar uma dureza diferente, por exemplo, esta marca:

http://www.polybush.co.uk/

para o mesmo carro, produz uns casquilhos bastante mais duros que os powerflex, contudo, os kits desta marca não requerem "recortes" no final, coisa que por vezes os powerflex requerem por exemplo no eixo traseiro, é preciso cortar uma pequena fita que vem em excesso depois de os montar no eixo, esta marca na minha opinião produz kits muito mais elaborados que os powerflex e com uns acabamentos muito superiores, mas são extremamente duros comparativamente aos powerflex da actualidade, isto sempre falando em golf mk4 de tracção frontal e apenas nos casquilhos do eixo traseiro e nos 2 da frente, os maiores que o pessoal normalmente aplica do s3, no entanto, esta marca tem 3 tipos de dureza á disposição, mas mesmo os confort são mais duros que uns powerflex.
Acho que provavelmente o segredo dos casquilhos poliuretano está, no sitio onde são aplicados e o tipo de poliuretano que utilizam, cheguei a encher apoios do motor em casa com poliuretano caseiro, consegui com os mesmos componentes fazer tipos de poliuretano com durezas completamente diferentes e deu-me a entender que a grande diferença entre o bom e mau poderá estar nessa dureza, ser ou não a adequada para a utilização que pretendemos dar a cada peça e o esforço que cada peça irá sofrer.
O poliuretano tem depois outras vantagens, a maior delas de não oxidar e o efeito memoria(que em poliuretano mais mole este efeito é maior, deforma-se, mas volta sempre á forma original, poliuretano muito duro, estica muito, mas se esticar demasiado rasga).
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder