Sinoblocos atrás

Responder
metavox
Amateur
Amateur
Mensagens: 245
Registado: 12 out 2007, 20:40
Localização: Abrantes

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por metavox »

josearmandodias Escreveu:
metavox Escreveu:
josearmandodias Escreveu:alguém tem alguma imagem da posição correcta de montagem dos casquilhos? as imagens deste post ja nao aparecem.
obrigado.
http://uk-mkivs.net/topic/100211-how-to ... -r-bushes/
obrigado metavox :D
de nada! :)
já agora, quais os casquilhos que compras-te e onde?
'83 Golf 1 GTD
'01 Golf 4 PD TDI 100


Feedback | Vendas | Projecto DD | Projecto Rabbit

*| Eu não tenho um carro, tenho um GOLF! |*
josearmandodias
Amateur
Amateur
Mensagens: 336
Registado: 29 jan 2011, 10:12
Veículos: golf IV 1.9TDI 110cv
Localização: lisboa

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por josearmandodias »

Powerflex na auto pamplona,mas parece-me que os powerflex nao tem posiçao,acho.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18395
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por Mario_Marques »

josearmandodias Escreveu:Powerflex na auto pamplona,mas parece-me que os powerflex nao tem posiçao,acho.
Convém que fiquem aplicados na mesma posição(furo apontado na esquina), mas é indiferente pois por norma eles até rodam e saem da posição em que se montou e como são praticamente maciços não faz grande diferença.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18395
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por Mario_Marques »

JorgeFreixo Escreveu:Aproveitando o desenterranço, alguem conseguiu chegar a algum veredito em relação á utilização dos diferentes sinoblocos traseiros?
Em ternos de fiabilidade por quais estariam dispostos a trocar: Cupra R, TT ou PowerFlex?
Já coloquei cá o veredicto pois devo ser a única pessoa que os teve todos, entre esses dois os powerflex, mas o ideal, ideal é mesmo é nylon com rolamentos ou em metal, os powerflex são demasiado moles, os do cupra são um filme para instalar direitos sem danificar internamente a borracha e são caros para aquilo que fazem, ambos são melhores que os "normais", os powerflex são "faceis de montar" e duráveis, oferecem a melhor relação de tudo excepto de dureza que são demasiado flexíveis.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
metavox
Amateur
Amateur
Mensagens: 245
Registado: 12 out 2007, 20:40
Localização: Abrantes

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por metavox »

Alguém me pode indicar onde se pode comprar os sinoblocos do cupra r (1ML501541)? só na SEAT??
'83 Golf 1 GTD
'01 Golf 4 PD TDI 100


Feedback | Vendas | Projecto DD | Projecto Rabbit

*| Eu não tenho um carro, tenho um GOLF! |*
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9818
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por Silver_Ajm »

metavox Escreveu:Alguém me pode indicar onde se pode comprar os sinoblocos do cupra r (1ML501541)? só na SEAT??
Ou na Seat ou numa casa que venda material original Seat. Deve haver também sinoblocos desses de concorrência, agora se aprovam ou não, não sei...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
metavox
Amateur
Amateur
Mensagens: 245
Registado: 12 out 2007, 20:40
Localização: Abrantes

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por metavox »

Silver_Ajm Escreveu:
metavox Escreveu:Alguém me pode indicar onde se pode comprar os sinoblocos do cupra r (1ML501541)? só na SEAT??
Ou na Seat ou numa casa que venda material original Seat. Deve haver também sinoblocos desses de concorrência, agora se aprovam ou não, não sei...
E esses são de aplicação em Golf MK4?
'83 Golf 1 GTD
'01 Golf 4 PD TDI 100


Feedback | Vendas | Projecto DD | Projecto Rabbit

*| Eu não tenho um carro, tenho um GOLF! |*
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9818
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por Silver_Ajm »

metavox Escreveu:
Silver_Ajm Escreveu:
metavox Escreveu:Alguém me pode indicar onde se pode comprar os sinoblocos do cupra r (1ML501541)? só na SEAT??
Ou na Seat ou numa casa que venda material original Seat. Deve haver também sinoblocos desses de concorrência, agora se aprovam ou não, não sei...
E esses são de aplicação em Golf MK4?
Se te referes aos do partnumber que deixaste em cima, sim, dão para aplicar me mk4.
http://forums.vwvortex.com/showthread.p ... m-Bushings
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
GaviãoGolf
Rookie
Rookie
Mensagens: 184
Registado: 10 dez 2014, 15:49
Veículos: Golf V Variant PD 105 BM - Golf IV PD 100
Localização: Santa Maria da Feira

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por GaviãoGolf »

:D

O meu PD 100 também estava a precisar, e hoje está a levar com estes

Imagem

Sei que não são os que o pessoal mais referiu, mas confio no profissional que trabalha no carro 8)


O carro é para o dia a dia, sem perspectiva de track days ou coisas do género, mas umas estradas de montanha são sempre bem vindas :mrgreen:

Vamos ver como se aguentam :wink:
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9818
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por Silver_Ajm »

GaviãoGolf Escreveu::D

O meu PD 100 também estava a precisar, e hoje está a levar com estes

Imagem

Sei que não são os que o pessoal mais referiu, mas confio no profissional que trabalha no carro 8)


O carro é para o dia a dia, sem perspectiva de track days ou coisas do género, mas umas estradas de montanha são sempre bem vindas :mrgreen:

Vamos ver como se aguentam :wink:
Não sei quanto te custou esse material, mas às tantas por pouco mais metias pelo menos os originais...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
GaviãoGolf
Rookie
Rookie
Mensagens: 184
Registado: 10 dez 2014, 15:49
Veículos: Golf V Variant PD 105 BM - Golf IV PD 100
Localização: Santa Maria da Feira

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por GaviãoGolf »

:D

No dizer do mecânico são reforçados em relação aos de origem e não foram por aí fora de preço, aliás a MO ficou a um preço semelhante (com uma atenção no preço).

Agora que o carro tinha os que lá estavam todos rotos, lá isso tinham :lol: Nem parece o mesmo :wink:
victorpires
Amateur
Amateur
Mensagens: 543
Registado: 16 mai 2007, 09:23

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por victorpires »

josearmandodias Escreveu:Powerflex na auto pamplona,mas parece-me que os powerflex nao tem posiçao,acho.
Agora também disponível na OEM+ Performance, dispomos o catalogo completo online.

https://www.oemperformance.com/home/cat ... -1997-2004
.
ruipsantos
Amateur
Amateur
Mensagens: 619
Registado: 21 out 2005, 23:53
Localização: Viseu

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por ruipsantos »

Bora lá desenterrar isto!!
O meu golf iv 3p, agora com 206mil km,em agosto passado troquei os amortecedores atraz,(os que lá estavam,ainda de origem já estavam 100% mortos) depois disto comecei a ouvir um toc toc no lado direito,principalmente em estradas de paralelos... voltei a desmontar o amortecedor e parece estar tudo no sitio(apenas a borracha que faz de batente no veio do amortecedor esta já gretada),entao é que me lembrei dos cinoblocos.
Existe alguma maneira de verificar/ensaia-los de maneira "simples",sem tirar o eixo?
Com 207mil km e18 anos de idade e algumas estradas em mau estado,acredito que já estejam nas couves,mas nao queria estar a gastar dineiro e ter trabalho desnecessario.
Infelizmente o carro parece uma bailarina,ás vezes mesmo em plano e a direito numa travagem a fundo,ginga por todo o lado,em curva entao,nem é bom comentar....é uma miseria...
É daquelas coisas que nos vamos acostumando ao desgaste progressivo e que isto nos parece normal ,até chegar a um ponto tal que temos de parar para pensar ...
E ele nao era assim quando o comprei novo.
Depois de tirar os amortecedores ,(frente e traz) e ver que estavam completamente rebentados,pensei:"é disto",mas após a troca ,continua a bailar ,mais o "toc toc" ...
Para ajudar a festa este mês tem de ir a inspeçao,fico assim sem tempo de manobra...
Já estamos em 2021,e este tópico parou em 2016,assim sendo pergunto-vos:

-maneira "simples" de testar os cinoblocos,há?
-Nesta altura o que é bom para os substituir,original ou outra marca?
Bom feriado!
Editado: as unicas alteracoes que tem,sao,levou á uns 10 anos na frente os casquilhos do audi s3,aqueles maciços(ficou parecia um cavalo,mto rijo), está também a precisar dos casquilhos da barra estabilizadora,(já fazem barulho,mas nao têm folga),e os amortecedores que levou atraz vieram errados,foram os bilstein b4 equivalentes aos de origem mas que sao mais curtos 1,5cm,mais tarde fiquei a saber que sao os "desportivos" ,fora isto está tudo original.
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14957
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por gongasfrs »

As molas são as correctas do carro?
Os casquilhos de tras podes meter da powerflex e nunca mais te chateias com isso
ruipsantos
Amateur
Amateur
Mensagens: 619
Registado: 21 out 2005, 23:53
Localização: Viseu

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por ruipsantos »

gongasfrs Escreveu: 03 jun 2021, 19:49 As molas são as correctas do carro?
Os casquilhos de tras podes meter da powerflex e nunca mais te chateias com isso
Á excepcao do descrito atraz está tudo de origem.
Esses da Powerflex continuam validos agora como os melhores?
Qual a referencia sff.
Cump.
Responder