Bilstein B8 ou Koni FSD?? preços???

Responder
Gimenez
Amateur
Amateur
Mensagens: 479
Registado: 18 jun 2009, 21:20

Re: Bilstein B8 ou Koni FSD?? preços???

Mensagem por Gimenez »

Vou ter que trocar a suspensão do meu Golf VI Highline. Já tenho um amortecedor rebentado.
O que me aconselham? Pretendia conforto e performance, ou melhor, equilíbrio entre estes dois aspectos.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Bilstein B8 ou Koni FSD?? preços???

Mensagem por Shoduchi »

Gimenez Escreveu:Vou ter que trocar a suspensão do meu Golf VI Highline. Já tenho um amortecedor rebentado.
O que me aconselham? Pretendia conforto e performance, ou melhor, equilíbrio entre estes dois aspectos.
Ainda não conheci melhor amortecedor para isso do que os Koni FSD. A Pneu Beato e a OEM+ Performance vendem-nos a bom preço.
Gimenez
Amateur
Amateur
Mensagens: 479
Registado: 18 jun 2009, 21:20

Re: Bilstein B8 ou Koni FSD?? preços???

Mensagem por Gimenez »

Shoduchi Escreveu:
Gimenez Escreveu:Vou ter que trocar a suspensão do meu Golf VI Highline. Já tenho um amortecedor rebentado.
O que me aconselham? Pretendia conforto e performance, ou melhor, equilíbrio entre estes dois aspectos.
Ainda não conheci melhor amortecedor para isso do que os Koni FSD. A Pneu Beato e a OEM+ Performance vendem-nos a bom preço.
Esse kit que ambas as empresas vendem é apenas os 4 amortecedores? Tudo o resto, molas, cabeçotes, casquilhos, é por fora, correcto?
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Bilstein B8 ou Koni FSD?? preços???

Mensagem por Shoduchi »

Gimenez Escreveu:
Shoduchi Escreveu:
Gimenez Escreveu:Vou ter que trocar a suspensão do meu Golf VI Highline. Já tenho um amortecedor rebentado.
O que me aconselham? Pretendia conforto e performance, ou melhor, equilíbrio entre estes dois aspectos.
Ainda não conheci melhor amortecedor para isso do que os Koni FSD. A Pneu Beato e a OEM+ Performance vendem-nos a bom preço.
Esse kit que ambas as empresas vendem é apenas os 4 amortecedores? Tudo o resto, molas, cabeçotes, casquilhos, é por fora, correcto?
As empresas vendem os 4 amortecedores. O resto podes comprar na marca ou a fornecedores de peças OEM. As molas só mudas se quiseres alterar a altura ao solo. São peças com longa duração de utilização.
Gimenez
Amateur
Amateur
Mensagens: 479
Registado: 18 jun 2009, 21:20

Re: Bilstein B8 ou Koni FSD?? preços???

Mensagem por Gimenez »

Shoduchi Escreveu:
Gimenez Escreveu:
Shoduchi Escreveu:
Gimenez Escreveu:Vou ter que trocar a suspensão do meu Golf VI Highline. Já tenho um amortecedor rebentado.
O que me aconselham? Pretendia conforto e performance, ou melhor, equilíbrio entre estes dois aspectos.
Ainda não conheci melhor amortecedor para isso do que os Koni FSD. A Pneu Beato e a OEM+ Performance vendem-nos a bom preço.
Esse kit que ambas as empresas vendem é apenas os 4 amortecedores? Tudo o resto, molas, cabeçotes, casquilhos, é por fora, correcto?
As empresas vendem os 4 amortecedores. O resto podes comprar na marca ou a fornecedores de peças OEM. As molas só mudas se quiseres alterar a altura ao solo. São peças com longa duração de utilização.
Então, estes amortecedores dão com as molas que tenho de origem? Elas não vão estragar os amortecedores mais rápido?
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Bilstein B8 ou Koni FSD?? preços???

Mensagem por Shoduchi »

Gimenez Escreveu:Então, estes amortecedores dão com as molas que tenho de origem? Elas não vão estragar os amortecedores mais rápido?
Que molas tens? Os Koni FSD são compatíveis com molas OEM e com pouco rebaixamento como as Eibach Pro-Kit. Eu no meu GTD tenho estes amortecedores com as Pro-Kit. :)
Gimenez
Amateur
Amateur
Mensagens: 479
Registado: 18 jun 2009, 21:20

Re: Bilstein B8 ou Koni FSD?? preços???

Mensagem por Gimenez »

Shoduchi Escreveu:
Gimenez Escreveu:Então, estes amortecedores dão com as molas que tenho de origem? Elas não vão estragar os amortecedores mais rápido?
Que molas tens? Os Koni FSD são compatíveis com molas OEM e com pouco rebaixamento como as Eibach Pro-Kit. Eu no meu GTD tenho estes amortecedores com as Pro-Kit. :)
São as de origem. O meu é um highline. Eu queria aproveitar e trocar tudo, inclusive as molas, para aproveitar ao máximo estes amortecedores. :D
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Bilstein B8 ou Koni FSD?? preços???

Mensagem por Shoduchi »

Gimenez Escreveu:São as de origem. O meu é um highline. Eu queria aproveitar e trocar tudo, inclusive as molas, para aproveitar ao máximo estes amortecedores. :D
Para rebaixamentos maiores de -40/50 mm em relação à altura do Golf normal tens de ir para os Koni Sport ou Bilstein B8. ;)
Gimenez
Amateur
Amateur
Mensagens: 479
Registado: 18 jun 2009, 21:20

Re: Bilstein B8 ou Koni FSD?? preços???

Mensagem por Gimenez »

Shoduchi Escreveu:
Gimenez Escreveu:São as de origem. O meu é um highline. Eu queria aproveitar e trocar tudo, inclusive as molas, para aproveitar ao máximo estes amortecedores. :D
Para rebaixamentos maiores de -40/50 mm em relação à altura do Golf normal tens de ir para os Koni Sport ou Bilstein B8. ;)
Em termos de molas, o que sugeres para acompanhar os Koni FSD, Eibach pro kit ou H&R? Acho que o rebaixamento de origem que vem nos Highline está óptimo, se com este conjunto rebaixar só um pouquinho, não tem mal nenhum. Mas não queria que rebaixasse muito.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Bilstein B8 ou Koni FSD?? preços???

Mensagem por Shoduchi »

Por mim as Pro-Kit estão óptimas para o dia-a-dia.
Gimenez
Amateur
Amateur
Mensagens: 479
Registado: 18 jun 2009, 21:20

Re: Bilstein B8 ou Koni FSD?? preços???

Mensagem por Gimenez »

Alguém sabe o motivo por não haver os Koni FSD em stock em lado nenhum? Já procurei por alguns vendedores e ninguém tem. Inclusive, um deles referiu-me que houve uma "fornada" deles que vieram com problemas e agora estão a produzir novos com uma nova revisão. Será conversa de vendedor para optar por outros?
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Bilstein B8 ou Koni FSD?? preços???

Mensagem por Shoduchi »

É uma questão de esperar, não? Se a Pneu Beato ou a OEM+ Performance não conseguem arranjar é porque não há neste momento. Pelo que fazem e pelo tempo que duram acho que vale a pena a espera, se não for de +6 meses, claro. Os Bilstein B8 são uma boa alternativa para quem procura um comportamento mais dinâmico e a versão dos Golfs 6 é conhecida por ser mais confortável que a dos Golfs 5.
Gimenez
Amateur
Amateur
Mensagens: 479
Registado: 18 jun 2009, 21:20

Re: Bilstein B8 ou Koni FSD?? preços???

Mensagem por Gimenez »

Shoduchi Escreveu:É uma questão de esperar, não? Se a Pneu Beato ou a OEM+ Performance não conseguem arranjar é porque não há neste momento. Pelo que fazem e pelo tempo que duram acho que vale a pena a espera, se não for de +6 meses, claro. Os Bilstein B8 são uma boa alternativa para quem procura um comportamento mais dinâmico e a versão dos Golfs 6 é conhecida por ser mais confortável que a dos Golfs 5.
Deram me um prazo de mais de um mês. Achei muito, mas como preciso e se fala tão bem desta combinação das molas pro-kit com os koni fsd, vou ter mesmo que esperar.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Bilstein B8 ou Koni FSD?? preços???

Mensagem por Shoduchi »

Eu esperei mais de 1 mês quando encomendei os Koni Sport. Há alturas assim... :\
Tdi_Van
Pro
Pro
Mensagens: 1267
Registado: 04 fev 2006, 23:44
Localização: Milfontes

Re: Bilstein B8 ou Koni FSD?? preços???

Mensagem por Tdi_Van »

também esperei 1 mes e pouco pelos koni sport, e antes disso nos fsd que tenho no golf a espera por acaso foi de apenas 1 semana( isto na altura)
FeedBack
viewtopic.php?t=22522

amgraphics escreveu:

nao sendo o formato k mais gosto, até a acho muito engraçada
Responder