Bilstein B8 ou Koni FSD?? preços???

Responder
Avatar do Utilizador
GringoIV
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 17 ago 2010, 08:38
Localização: Linha Sintra

Re: Bilstein B8 ou Koni FSD?? preços???

Mensagem por GringoIV »

golf4 150cv, agora n sei se compro so as molas, se compro amortecedores queria saber qual o melhor setup
VOLKSWAGEN - GERMAN MACHINE
mafianni
Rookie
Rookie
Mensagens: 149
Registado: 20 mai 2009, 18:48
Localização: Barreiro

Re: Bilstein B8 ou Koni FSD?? preços???

Mensagem por mafianni »

Estava a pensar em meter uns koni fsd no meu mk3, mas dizem que não há para os mk3 :S

Qual alternativa que me aconselham? Os koni sport?

Procuro o melhor conforto possível, e também quero rebaixar um pouco o carro para uma melhor segurança.

Abraços
djouze
Amateur
Amateur
Mensagens: 288
Registado: 01 jun 2009, 23:49
Localização: Maia/Matosinhos

Re: Bilstein B8 ou Koni FSD?? preços???

Mensagem por djouze »

amgraphics Escreveu:
dconfusion Escreveu:Marco dps tens que me deixar experimentar o teu visto que tem coils, só para ter uma ideia de como ficam..mas à partida estou mm inclinado para os b8 e talvez em vez das molas sportline opte pelas pro kit, resta saber se estas assentam bem nestes amortecedores pois o vendedor da jc quando pedi orçamento aconselhou antes as sportline..mas n sei se as meta pois quero algum conforto e n quero o carro a roçar com um spoiler de 300 e tal € por tudo o k é sitio o que é um crime :|

aconselhou-te as sportline por baixar mais... com as pro-kiy não vai notar diferença nenhuma.
B8 com pro kit é um setup igual ao meu...frente baixa mas traseira levantada...mas conforto excelente mesmo e em curva também muito seguro...mas com tempo se calhar irei meter umas sportline...
nada se perde...nada se cria...tudo se TRANSFORMA
viewtopic.php?f=20&t=48597#p758983
Canidger1
Pro
Pro
Mensagens: 1826
Registado: 06 fev 2008, 12:14

Re: Bilstein B8 ou Koni FSD?? preços???

Mensagem por Canidger1 »

Boas pessoal vou aproveitar este topico esta se a chegar algura de comprar amotecedores para o meu golfinho descobri agora que tenho ja la molas Pro-system-kit algo assim que rebaixam 3cm tem me aconselhado os B8 serão boa opção? isto ta baixo de orcamentos tambem quais melhors precos qualidade?
O Historial do meu GOLFinho--> viewtopic.php?f=20&t=40351&p=620983#p620983
FeedBack ---> viewtopic.php?f=117&t=72356
follow me home e outros ..... TDI ---- caracol (90cv)
Canidger1
Pro
Pro
Mensagens: 1826
Registado: 06 fev 2008, 12:14

Re: Bilstein B8 ou Koni FSD?? preços???

Mensagem por Canidger1 »

Ninguem?


alguem me ajudar ja agora tenho ouvido em colivers abaixo dos 250 euros da fk serao alguma coisa de jeito? sera que valem mais que os konic FSD com molas eibach (molas essas que ja tenho) ?
O Historial do meu GOLFinho--> viewtopic.php?f=20&t=40351&p=620983#p620983
FeedBack ---> viewtopic.php?f=117&t=72356
follow me home e outros ..... TDI ---- caracol (90cv)
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9340
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Bilstein B8 ou Koni FSD?? preços???

Mensagem por SuperGolf »

Não compares uns coils ranhosos com uns Koni FSD.....nem sequer os preços :wink:

Eu ia para os Koni Street, mas dar mais de 600 euros... :?

Ja uns B8, consigo por pouco mais de 500 mocas....

Dass a troika :evil: :evil:
Canidger1
Pro
Pro
Mensagens: 1826
Registado: 06 fev 2008, 12:14

Re: Bilstein B8 ou Koni FSD?? preços???

Mensagem por Canidger1 »

pois esses precos é que estragam tudo, os koni sao holadeses? sera que la sao mais baratos? tenho aqui uns migrantes que talvez bem falado ....
O Historial do meu GOLFinho--> viewtopic.php?f=20&t=40351&p=620983#p620983
FeedBack ---> viewtopic.php?f=117&t=72356
follow me home e outros ..... TDI ---- caracol (90cv)
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9340
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Bilstein B8 ou Koni FSD?? preços???

Mensagem por SuperGolf »

Ebay.... :wink:

Eu bem precisava de uns, mas tenho de me conter e pensar nas dificuldades do ano que vem.....os OEM vão ter de servir mais uns tempos... :? :roll:
Tuner80
Pro
Pro
Mensagens: 2762
Registado: 23 dez 2010, 22:16
Veículos: Golf IV(01) 110cv ASV TDi 25th
Localização: Sever do Vouga / Aveiro

Re: Bilstein B8 ou Koni FSD?? preços???

Mensagem por Tuner80 »

Alguém sabe dizer qual os melhores, koni Sport ou koni FSD? Os FSD tem reparação e da para carregar como os Sport? Muito obrigado. Cumprimentos.
"O que faz um homem, tornar-se um Homem? Serão as suas origens, serà o modo como ele veio ao mundo? Não acho, são as escolhas que ele faz. Não como ele começa as coisas, mas sim do modo como decide terminalas..."

STC

Projecto & Feedback
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Bilstein B8 ou Koni FSD?? preços???

Mensagem por Shoduchi »

Tuner80 Escreveu:Alguém sabe dizer qual os melhores, koni Sport ou koni FSD? Os FSD tem reparação e da para carregar como os Sport? Muito obrigado. Cumprimentos.
São amortecedores com características diferentes e ambos são reparáveis pela Koni.

Os Koni Sport são melhores para condução desportiva e são compatíveis com um rebaixamento de 40 mm, portanto dá para montá-los com molas H&R -50 mm ou com as equivalentes Eibach Sportline. Há relatos de terem melhor comportamento com molas H&R do que com Eibach e o Mário Marques já me explicou o motivo.

Os Koni FSD apenas são compatíveis com rebaixamentos ligeiros, portanto no máximo dão para molas Eibach Pro-Kit ou as equivalentes da H&R -35 mm. São mais confortáveis para piso degradado, mas não serão tão bons em pista como os Koni Sport.

Tenho no meu GTD os Koni FSD com molas Eibach Pro-Kit e com jante 17'' o conforto do carro fica muito aceitável, mantendo capacidades dinâmicas bem acima da média.

No meu Ed. 30 tenho os Koni Sport com molas e barras H&R e o comportamento do carro é muito bom, apesar de bem menos confortável. As jantes 18'' também não ajudam, pois já as tive no GTD e a diferença de altura de pneu nota-se ao passar em piso degradado.
Tuner80
Pro
Pro
Mensagens: 2762
Registado: 23 dez 2010, 22:16
Veículos: Golf IV(01) 110cv ASV TDi 25th
Localização: Sever do Vouga / Aveiro

Re: Bilstein B8 ou Koni FSD?? preços???

Mensagem por Tuner80 »

Obrigado amigo, pela ajuda. Depois explica melhor isso das molas Eibach versus H&R, se não quizeres aqui por MP. Recomendas então koni FSD? E porque metetes as Eibach pro kit e não H&R? Abraço.
"O que faz um homem, tornar-se um Homem? Serão as suas origens, serà o modo como ele veio ao mundo? Não acho, são as escolhas que ele faz. Não como ele começa as coisas, mas sim do modo como decide terminalas..."

STC

Projecto & Feedback
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Bilstein B8 ou Koni FSD?? preços???

Mensagem por Shoduchi »

Tuner80 Escreveu:Obrigado amigo, pela ajuda. Depois explica melhor isso das molas Eibach versus H&R, se não quizeres aqui por MP. Recomendas então koni FSD? E porque metetes as Eibach pro kit e não H&R? Abraço.
Vi na net que inicialmente a Koni vendia kits de FSD com Pro-Kits e que o pessoal estava todo satisfeito. Quando comprei essa suspensão já tinham acabado com isso, provavelmente fizeram parceria com a H&R entretanto. As Pro-Kit são muito confortáveis mas com muito melhor comportamento dinâmico que molas desportivas de origem, sem rebaixar muito (o meu carro com suspensão desportiva OEM (-15 mm) desceu 15-20 mm à frente e no máximo 15 mm atrás).

Na altura que pesquisei não encontrei grande informação acerca das H&R -35 mm (molas pretas). Daí a escolha óbvia pelas Pro-Kit. Há muita gente satisfeita com elas, como eu fiquei depois também.

Para uso diário e com rebaixamento ligeiro os FSD são mesmo muito bons.

Na pesquisa para a suspensão do Ed. 30 já foi totalmente diferente, encontrei muita gente mais satisfeita com H&R (molas azuis -30 mm), especialmente porque deixam o carro mais nivelado, enquanto as Sportline deixam a frente um pouco mais baixa. Depois para ajudar explicaram-me que os Koni Sport eram mais compatíveis com essas molas do que com as Sportline.

Quem quiser Sportline deve comprar Bilstein B8, pois a própria Bilstein vende esse kit: o B12.
Tuner80
Pro
Pro
Mensagens: 2762
Registado: 23 dez 2010, 22:16
Veículos: Golf IV(01) 110cv ASV TDi 25th
Localização: Sever do Vouga / Aveiro

Re: Bilstein B8 ou Koni FSD?? preços???

Mensagem por Tuner80 »

OK amigo. Mas se fosse hoje IAS a mesma para Eibach pro kit? Ou tinhas ido para as H&R 35mm? Andei a ver alguns a falar mal das Eibach pro kit, que só tem de progressivas o nome. E que H&R 35 mm e muito melhor e são mesmo progressivas. Abraço.
"O que faz um homem, tornar-se um Homem? Serão as suas origens, serà o modo como ele veio ao mundo? Não acho, são as escolhas que ele faz. Não como ele começa as coisas, mas sim do modo como decide terminalas..."

STC

Projecto & Feedback
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Bilstein B8 ou Koni FSD?? preços???

Mensagem por Shoduchi »

Não conheço as H&R pretas, mas qualquer opção será boa. Tenho um amigo que as tem com Koni Sport e está satisfeito. Eu acho que as Pro-Kit são progressivas comparando com molas desportivas OEM. Não sei se as H&R não serão mais ou não.
Tuner80
Pro
Pro
Mensagens: 2762
Registado: 23 dez 2010, 22:16
Veículos: Golf IV(01) 110cv ASV TDi 25th
Localização: Sever do Vouga / Aveiro

Re: Bilstein B8 ou Koni FSD?? preços???

Mensagem por Tuner80 »

OK amigo. Já fiquei bem esclarecido. Muito obrigado por tudo. Abraço.
"O que faz um homem, tornar-se um Homem? Serão as suas origens, serà o modo como ele veio ao mundo? Não acho, são as escolhas que ele faz. Não como ele começa as coisas, mas sim do modo como decide terminalas..."

STC

Projecto & Feedback
Responder