COILOVERS RACELAND

Responder
YaJony95
Amateur
Amateur
Mensagens: 491
Registado: 26 set 2011, 22:28
Veículos: Vw Golf Mk1 "GTD"

Re: COILOVERS RACELAND

Mensagem por YaJony95 »

Já torquei a ordem, e parece estar porreiro!
Aqui fica umas fotos:
O topo do coil a que sempre me referi:
Imagem
Como ele fica se aplicar direto, sem anilha, desce pelo veio abaixo:
Imagem
Imagem
A dita anilha:
Imagem
Imagem
E aqui o topo com a anilha no sítio, não desce mais do que isto:
Imagem
Imagem
(Aqui faltava apertar a rosca)
E aproveito para mostrar o batente já cortado:
Imagem
Supostamente, este topo não será o daqui, mas ele diz raceland e penso ser o original, pode é ter vindo com defeito :roll:
Montei certo?
Cumps!
Qualquer carro pode marcar a diferença! Faz com que seja pela positiva ;)
victorpires
Amateur
Amateur
Mensagens: 543
Registado: 16 mai 2007, 09:23

Re: COILOVERS RACELAND

Mensagem por victorpires »

Ou o topo ou a carga do amortecedor foi mudado para um outro.

Com a anilha resolve o problema, o batente também está com uma altura ideal :wink:
.
YaJony95
Amateur
Amateur
Mensagens: 491
Registado: 26 set 2011, 22:28
Veículos: Vw Golf Mk1 "GTD"

Re: COILOVERS RACELAND

Mensagem por YaJony95 »

Pois, agora ficou assim! Ainda não foi à estrada para testar, mas também foi desta maneira que sempre andou ;) Só tinha mal a dizer deles por serem um pouco duros! Cortei os batentes, vamos ver agora como está!
Hoje ou amanhã, os de trás :D
Um abraço amigo!
Qualquer carro pode marcar a diferença! Faz com que seja pela positiva ;)
victorpires
Amateur
Amateur
Mensagens: 543
Registado: 16 mai 2007, 09:23

Re: COILOVERS RACELAND

Mensagem por victorpires »

YaJony95 Escreveu:Pois, agora ficou assim! Ainda não foi à estrada para testar, mas também foi desta maneira que sempre andou ;) Só tinha mal a dizer deles por serem um pouco duros! Cortei os batentes, vamos ver agora como está!
Hoje ou amanhã, os de trás :D
Um abraço amigo!
Com os batentes cortados vai ficar mt melhor. Boas curvas :wink:
.
RR13
Pro
Pro
Mensagens: 1424
Registado: 30 mar 2008, 19:10
Localização: Coimbra

Re: COILOVERS RACELAND

Mensagem por RR13 »

Qual a diferença depois de cortar os batentes?

Cumps
victorpires
Amateur
Amateur
Mensagens: 543
Registado: 16 mai 2007, 09:23

Re: COILOVERS RACELAND

Mensagem por victorpires »

RR13 Escreveu:Qual a diferença depois de cortar os batentes?

Cumps
Fica com mais curso no amortecedor disponível para um melhor comportamento na compressão e descompressão do amortecedor. Contudo convém sempre deixar um bocado para a própria protecção do amortecedor. Trata-se de uma técnica utilizada quando para uma determinada regulação tenha pouco ou até nenhum curso do amortecedor disponível, sendo que a suspensão fica só sobre os batentes, tornando a suspensão desconfortável e imprevisível. O batente é como uma 2ª mola, mas com características de compressão diferentes sendo normalmente muito mais duro.
.
YaJony95
Amateur
Amateur
Mensagens: 491
Registado: 26 set 2011, 22:28
Veículos: Vw Golf Mk1 "GTD"

Re: COILOVERS RACELAND

Mensagem por YaJony95 »

Pelo que percebi os batentes servem para o pessoal que gosta de jantes largas, no limite ou até a sair da carroçaria, controlar ate que ponto a suspensão pode baixar numa curva, ou num buraco ou algo do género, sem que danifique nada! Ao bater no batente não passa dali ;) So que no entanto, o batente é muito duro, e se a suspensão trabalhar em cima deles, e obvio que vai ficar rijo ;)
Um abraço!
Qualquer carro pode marcar a diferença! Faz com que seja pela positiva ;)
victorpires
Amateur
Amateur
Mensagens: 543
Registado: 16 mai 2007, 09:23

Re: COILOVERS RACELAND

Mensagem por victorpires »

YaJony95 Escreveu:Pelo que percebi os batentes servem para o pessoal que gosta de jantes largas, no limite ou até a sair da carroçaria, controlar ate que ponto a suspensão pode baixar numa curva, ou num buraco ou algo do género, sem que danifique nada! Ao bater no batente não passa dali ;) So que no entanto, o batente é muito duro, e se a suspensão trabalhar em cima deles, e obvio que vai ficar rijo ;)
Um abraço!
Exato! Mas o batente também tem outros fins, depende da utilização em questão. Pode ser para limitar o curso do amortecedor para o caso de utilização de jantes largas, etc... pode ser para obter um melhor comportamento em curva, tendo um batente mais com características mais progressivas (A BMW utiliza muito os batentes para obter um melhor comportamento em curva), pode ser para fazer o carro mais saltitão para poder ver os pará-choques da mulher/namorada com outra graça :mrgreen:
.
RR13
Pro
Pro
Mensagens: 1424
Registado: 30 mar 2008, 19:10
Localização: Coimbra

Re: COILOVERS RACELAND

Mensagem por RR13 »

Pessoal, obrigado pela explicação.
Ja agora, fazem ideia de quanto fica fazer essa brincadeira e onde se pode fazer?
YaJony95
Amateur
Amateur
Mensagens: 491
Registado: 26 set 2011, 22:28
Veículos: Vw Golf Mk1 "GTD"

Re: COILOVERS RACELAND

Mensagem por YaJony95 »

RR13 Escreveu:Pessoal, obrigado pela explicação.
Ja agora, fazem ideia de quanto fica fazer essa brincadeira e onde se pode fazer?
Atenção que estamos a falar em coilovers, e não em suspensão normal!
Preços? Não fasso ideia! Umas 19 de bocas, 22 de tubo mais duas 17 e uma 7 tive praticamente o problema resolvido :lol:
Um abraço ;)
Qualquer carro pode marcar a diferença! Faz com que seja pela positiva ;)
Avatar do Utilizador
ShArK3
Rookie
Rookie
Mensagens: 170
Registado: 21 jan 2014, 09:25
Veículos: VW Golf4 TDI

Re: COILOVERS RACELAND

Mensagem por ShArK3 »

Boas.

Falando dos coilovers da raceland, não aconcelho, pois são coilovers de fraca qualidade e que duram muito pouco.
Falo por experiencia propria, já montei varios kits que só deram problemas, 1 deles até foi montado num Peugeot 106 GTI e o mesmo aguentou 8 voltas ao autodromo, 2 das cargas rebentaram, outro que montado num Ford Focus e após 3 meses e ter subido e deschido o carro as cargas começaram a fazer barulho e nunca mais se calaram.

Por mais 100 ou 200€ ja se arranjam coilovers bem melhores, FK, Lowtec, etc ;)

abraços
Team ProStreet ALLgarve
VW Golf IV ZV 1.9 TDI
viewtopic.php?f=20&t=97087
joao_silva
Master
Master
Mensagens: 7402
Registado: 16 nov 2010, 16:38
Veículos: vw golf MK4 96 kw/ Skoda Octavia 1XX Kw
Localização: arredores de Coimbra

Re: COILOVERS RACELAND

Mensagem por joao_silva »

nós sabemos disso
antes estava indeciso, agora não sei

projecto viewtopic.php?f=20&t=60929

Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587

Imagem
silverbora
Amateur
Amateur
Mensagens: 321
Registado: 15 dez 2013, 00:15
Veículos: vw Bora 1.9 115cv AJM, Honda Civic 1.7 cdti - FUMARENTO, Clio van 1.5MINADA
Localização: Porto, Leiria e Setúbal

Re: COILOVERS RACELAND

Mensagem por silverbora »

ShArK3 Escreveu:Boas.

Falando dos coilovers da raceland, não aconcelho, pois são coilovers de fraca qualidade e que duram muito pouco.
Falo por experiencia propria, já montei varios kits que só deram problemas, 1 deles até foi montado num Peugeot 106 GTI e o mesmo aguentou 8 voltas ao autodromo, 2 das cargas rebentaram, outro que montado num Ford Focus e após 3 meses e ter subido e deschido o carro as cargas começaram a fazer barulho e nunca mais se calaram.

Por mais 100 ou 200€ ja se arranjam coilovers bem melhores, FK, Lowtec, etc ;)

abraços
entre Fk,Tecnics e raceland quais seram os melhores?
soules_s
Pro
Pro
Mensagens: 3260
Registado: 13 jun 2006, 23:33
Localização: Centro

Re: COILOVERS RACELAND

Mensagem por soules_s »

Coils de 100 paus pra fazer autodromos... Convinhamos :lol: :lol: Milagres acho que só houve em fátima...
Avatar do Utilizador
ShArK3
Rookie
Rookie
Mensagens: 170
Registado: 21 jan 2014, 09:25
Veículos: VW Golf4 TDI

Re: COILOVERS RACELAND

Mensagem por ShArK3 »

soules_s Escreveu:Coils de 100 paus pra fazer autodromos... Convinhamos :lol: :lol: Milagres acho que só houve em fátima...
Que eu saiba os coils sofrem menos com 8 voltas no autodromo que andar 1 semanas em estradas cheias de buracos....convem dizer que na altura só se montou o que o cliente quiz, nada mais.
Team ProStreet ALLgarve
VW Golf IV ZV 1.9 TDI
viewtopic.php?f=20&t=97087
Responder