Já torquei a ordem, e parece estar porreiro!
Aqui fica umas fotos:
O topo do coil a que sempre me referi:
Como ele fica se aplicar direto, sem anilha, desce pelo veio abaixo:
A dita anilha:
E aqui o topo com a anilha no sítio, não desce mais do que isto:
(Aqui faltava apertar a rosca)
E aproveito para mostrar o batente já cortado:
Supostamente, este topo não será o daqui, mas ele diz raceland e penso ser o original, pode é ter vindo com defeito
Montei certo?
Cumps!
COILOVERS RACELAND
-
- Amateur
- Mensagens: 491
- Registado: 26 set 2011, 22:28
- Veículos: Vw Golf Mk1 "GTD"
Re: COILOVERS RACELAND
Qualquer carro pode marcar a diferença! Faz com que seja pela positiva
-
- Amateur
- Mensagens: 543
- Registado: 16 mai 2007, 09:23
Re: COILOVERS RACELAND
Ou o topo ou a carga do amortecedor foi mudado para um outro.
Com a anilha resolve o problema, o batente também está com uma altura ideal
Com a anilha resolve o problema, o batente também está com uma altura ideal
.
-
- Amateur
- Mensagens: 491
- Registado: 26 set 2011, 22:28
- Veículos: Vw Golf Mk1 "GTD"
Re: COILOVERS RACELAND
Pois, agora ficou assim! Ainda não foi à estrada para testar, mas também foi desta maneira que sempre andou Só tinha mal a dizer deles por serem um pouco duros! Cortei os batentes, vamos ver agora como está!
Hoje ou amanhã, os de trás
Um abraço amigo!
Hoje ou amanhã, os de trás
Um abraço amigo!
Qualquer carro pode marcar a diferença! Faz com que seja pela positiva
-
- Amateur
- Mensagens: 543
- Registado: 16 mai 2007, 09:23
Re: COILOVERS RACELAND
Com os batentes cortados vai ficar mt melhor. Boas curvasYaJony95 Escreveu:Pois, agora ficou assim! Ainda não foi à estrada para testar, mas também foi desta maneira que sempre andou Só tinha mal a dizer deles por serem um pouco duros! Cortei os batentes, vamos ver agora como está!
Hoje ou amanhã, os de trás
Um abraço amigo!
.
-
- Pro
- Mensagens: 1424
- Registado: 30 mar 2008, 19:10
- Localização: Coimbra
Re: COILOVERS RACELAND
Qual a diferença depois de cortar os batentes?
Cumps
Cumps
-
- Amateur
- Mensagens: 543
- Registado: 16 mai 2007, 09:23
Re: COILOVERS RACELAND
Fica com mais curso no amortecedor disponível para um melhor comportamento na compressão e descompressão do amortecedor. Contudo convém sempre deixar um bocado para a própria protecção do amortecedor. Trata-se de uma técnica utilizada quando para uma determinada regulação tenha pouco ou até nenhum curso do amortecedor disponível, sendo que a suspensão fica só sobre os batentes, tornando a suspensão desconfortável e imprevisível. O batente é como uma 2ª mola, mas com características de compressão diferentes sendo normalmente muito mais duro.RR13 Escreveu:Qual a diferença depois de cortar os batentes?
Cumps
.
-
- Amateur
- Mensagens: 491
- Registado: 26 set 2011, 22:28
- Veículos: Vw Golf Mk1 "GTD"
Re: COILOVERS RACELAND
Pelo que percebi os batentes servem para o pessoal que gosta de jantes largas, no limite ou até a sair da carroçaria, controlar ate que ponto a suspensão pode baixar numa curva, ou num buraco ou algo do género, sem que danifique nada! Ao bater no batente não passa dali So que no entanto, o batente é muito duro, e se a suspensão trabalhar em cima deles, e obvio que vai ficar rijo
Um abraço!
Um abraço!
Qualquer carro pode marcar a diferença! Faz com que seja pela positiva
-
- Amateur
- Mensagens: 543
- Registado: 16 mai 2007, 09:23
Re: COILOVERS RACELAND
Exato! Mas o batente também tem outros fins, depende da utilização em questão. Pode ser para limitar o curso do amortecedor para o caso de utilização de jantes largas, etc... pode ser para obter um melhor comportamento em curva, tendo um batente mais com características mais progressivas (A BMW utiliza muito os batentes para obter um melhor comportamento em curva), pode ser para fazer o carro mais saltitão para poder ver os pará-choques da mulher/namorada com outra graçaYaJony95 Escreveu:Pelo que percebi os batentes servem para o pessoal que gosta de jantes largas, no limite ou até a sair da carroçaria, controlar ate que ponto a suspensão pode baixar numa curva, ou num buraco ou algo do género, sem que danifique nada! Ao bater no batente não passa dali So que no entanto, o batente é muito duro, e se a suspensão trabalhar em cima deles, e obvio que vai ficar rijo
Um abraço!
.
-
- Pro
- Mensagens: 1424
- Registado: 30 mar 2008, 19:10
- Localização: Coimbra
Re: COILOVERS RACELAND
Pessoal, obrigado pela explicação.
Ja agora, fazem ideia de quanto fica fazer essa brincadeira e onde se pode fazer?
Ja agora, fazem ideia de quanto fica fazer essa brincadeira e onde se pode fazer?
-
- Amateur
- Mensagens: 491
- Registado: 26 set 2011, 22:28
- Veículos: Vw Golf Mk1 "GTD"
Re: COILOVERS RACELAND
Atenção que estamos a falar em coilovers, e não em suspensão normal!RR13 Escreveu:Pessoal, obrigado pela explicação.
Ja agora, fazem ideia de quanto fica fazer essa brincadeira e onde se pode fazer?
Preços? Não fasso ideia! Umas 19 de bocas, 22 de tubo mais duas 17 e uma 7 tive praticamente o problema resolvido
Um abraço
Qualquer carro pode marcar a diferença! Faz com que seja pela positiva
- ShArK3
- Rookie
- Mensagens: 170
- Registado: 21 jan 2014, 09:25
- Veículos: VW Golf4 TDI
Re: COILOVERS RACELAND
Boas.
Falando dos coilovers da raceland, não aconcelho, pois são coilovers de fraca qualidade e que duram muito pouco.
Falo por experiencia propria, já montei varios kits que só deram problemas, 1 deles até foi montado num Peugeot 106 GTI e o mesmo aguentou 8 voltas ao autodromo, 2 das cargas rebentaram, outro que montado num Ford Focus e após 3 meses e ter subido e deschido o carro as cargas começaram a fazer barulho e nunca mais se calaram.
Por mais 100 ou 200€ ja se arranjam coilovers bem melhores, FK, Lowtec, etc
abraços
Falando dos coilovers da raceland, não aconcelho, pois são coilovers de fraca qualidade e que duram muito pouco.
Falo por experiencia propria, já montei varios kits que só deram problemas, 1 deles até foi montado num Peugeot 106 GTI e o mesmo aguentou 8 voltas ao autodromo, 2 das cargas rebentaram, outro que montado num Ford Focus e após 3 meses e ter subido e deschido o carro as cargas começaram a fazer barulho e nunca mais se calaram.
Por mais 100 ou 200€ ja se arranjam coilovers bem melhores, FK, Lowtec, etc
abraços
-
- Master
- Mensagens: 7402
- Registado: 16 nov 2010, 16:38
- Veículos: vw golf MK4 96 kw/ Skoda Octavia 1XX Kw
- Localização: arredores de Coimbra
Re: COILOVERS RACELAND
nós sabemos disso
antes estava indeciso, agora não sei
projecto viewtopic.php?f=20&t=60929
Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587
projecto viewtopic.php?f=20&t=60929
Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587
-
- Amateur
- Mensagens: 321
- Registado: 15 dez 2013, 00:15
- Veículos: vw Bora 1.9 115cv AJM, Honda Civic 1.7 cdti - FUMARENTO, Clio van 1.5MINADA
- Localização: Porto, Leiria e Setúbal
Re: COILOVERS RACELAND
entre Fk,Tecnics e raceland quais seram os melhores?ShArK3 Escreveu:Boas.
Falando dos coilovers da raceland, não aconcelho, pois são coilovers de fraca qualidade e que duram muito pouco.
Falo por experiencia propria, já montei varios kits que só deram problemas, 1 deles até foi montado num Peugeot 106 GTI e o mesmo aguentou 8 voltas ao autodromo, 2 das cargas rebentaram, outro que montado num Ford Focus e após 3 meses e ter subido e deschido o carro as cargas começaram a fazer barulho e nunca mais se calaram.
Por mais 100 ou 200€ ja se arranjam coilovers bem melhores, FK, Lowtec, etc
abraços
My BoraTaz
viewtopic.php?f=98&t=96790
viewtopic.php?f=98&t=96790
-
- Pro
- Mensagens: 3260
- Registado: 13 jun 2006, 23:33
- Localização: Centro
Re: COILOVERS RACELAND
Coils de 100 paus pra fazer autodromos... Convinhamos Milagres acho que só houve em fátima...
- ShArK3
- Rookie
- Mensagens: 170
- Registado: 21 jan 2014, 09:25
- Veículos: VW Golf4 TDI
Re: COILOVERS RACELAND
Que eu saiba os coils sofrem menos com 8 voltas no autodromo que andar 1 semanas em estradas cheias de buracos....convem dizer que na altura só se montou o que o cliente quiz, nada mais.soules_s Escreveu:Coils de 100 paus pra fazer autodromos... Convinhamos Milagres acho que só houve em fátima...