na teoria o argumento é sempre o mesmo... "não é material de origem, não está homologado"...black_devil Escreveu:boas...
eu ando numa grande guerra com os centros de inspecção sobre o rebaixamento dos automoveis, mais em concreto sobre o meu VR6 que tem 60mm e o que apresentei até agora eles não tem argumentos...só me falta o ponto final, que é saber aonde está escrito que a altura minima ao solo de lei é 12cm.
Alguém sabe aonde isso está escrito?
Abraço
em relação ao rebaixamento, torna-se uma incógnita para o inspector quando se depara com material cor preta e aquando existe visualização
completa das rodas e também desde que o carro não bata no banco de testes dos travões e suspensão...
aos inspectores entendidos e que detectam o rebaixamento apenas por olhar para o carro, fica-lhes no bom senso se passam ou chumbam...
para todos os efeitos:
"Considera-se transformação a alteração da estrutura, carroçaria, motor, sistemas ou componentes, de um veículo matriculado de modelo aprovado."
Se o carro veio assim de fábrica, podes e deves apertar com os inspectores e espremê-los até à última gota...
Se o carro saiu da fábrica mais alto do que está, então considera-se que existe transformação.
contudo, o imtt possibilita a homologação de transformações... vejam em http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues ... acoes.aspx
no canto superior direito tem-se acesso aos docs dos temas específicos...
já no brasil... vejam este documentário sobre o rebaixamentos...
http://www.noticiasecarros.com.br/video ... &video=587
cumps