Ja agora, Darkangel, e fugindo um pouco ao assunto inicial do topico, sabes se uma Barra AA chumba ou da multa em operaçao stop?
Sabes se a Volkswagen homolga isso?
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Rebaixamento e IPO
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Re: Rebaixamento e IPO
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Re: Rebaixamento e IPO
Eu tenho a minha para meter mas como em principio vou sábado á inspecção meto-a depois. nunca se sabe..
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Re: Rebaixamento e IPO
Pois, mas se te mandam parar numa operaçao stop, o mais certo è mandarem abrir o capo...pelo menos nas ultimas que me mandaram parar, pediram-me para abrir e anadaram la a ver...ze_ Escreveu:Eu tenho a minha para meter mas como em principio vou sábado á inspecção meto-a depois. nunca se sabe..
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Re: Rebaixamento e IPO
eles aqui não fazem isso.. se fosse um Honda ou um saxo talvez..
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Re: Rebaixamento e IPO
Pois, a mim ja popr duas vezes que fazem...ze_ Escreveu:
eles aqui não fazem isso.. se fosse um Honda ou um saxo talvez..
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Re: Rebaixamento e IPO
Isso não é nenhuma alteração ao veiculo, não altera negativamente as condições de condução e também n dá cavalos ao carro. À partida não há problema relativamente aos art 114 e seguintes do codigo da estrada. Há carros (como o golf3) em q as torres sobem e deixem consoante a direcção e em q a instalação das barras só pode ser feita furando as torres. Se houver problema deve ser aqui. Ainda assim vou ver quais os critérios q a policia utiliza e no fim de semana digo qlq coisa.BlameGTI Escreveu:Ja agora, Darkangel, e fugindo um pouco ao assunto inicial do topico, sabes se uma Barra AA chumba ou da multa em operaçao stop?
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Já te mandaram abrir o capot 2 vezes, q t disseram??
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Re: Rebaixamento e IPO
Darkangel Escreveu:Isso não é nenhuma alteração ao veiculo, não altera negativamente as condições de condução e também n dá cavalos ao carro. À partida não há problema relativamente aos art 114 e seguintes do codigo da estrada. Há carros (como o golf3) em q as torres sobem e deixem consoante a direcção e em q a instalação das barras só pode ser feita furando as torres. Se houver problema deve ser aqui. Ainda assim vou ver quais os critérios q a policia utiliza e no fim de semana digo qlq coisa.BlameGTI Escreveu:Ja agora, Darkangel, e fugindo um pouco ao assunto inicial do topico, sabes se uma Barra AA chumba ou da multa em operaçao stop?
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Já te mandaram abrir o capot 2 vezes, q t disseram??
Não me disseram nada, espreitaram, viram e dps mandaram-me fechar o capo...possivelmente porque não tenho alterções de motor a vista...digo eu... ...por acaso gostava bastante de colocar uma barra AA, mas tenho receio que embirrem com isso...
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Re: Rebaixamento e IPO
embirram porque lhes apetece... olham pa barra e pensam logo que o carro ta mexido...
em relaçao a suspensao so falam das molas e da altura do carro...
mas la ta.. como nao vem de origem, pegam por ai..
fica mais ao bom senso de cada inspector...
em relaçao a suspensao so falam das molas e da altura do carro...
mas la ta.. como nao vem de origem, pegam por ai..
fica mais ao bom senso de cada inspector...
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Re: Rebaixamento e IPO
Infelizmente!...RSA Escreveu:embirram porque lhes apetece... olham pa barra e pensam logo que o carro ta mexido...
em relaçao a suspensao so falam das molas e da altura do carro...
mas la ta.. como nao vem de origem, pegam por ai..
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Re: Rebaixamento e IPO
Olha, já vi a base legal pelo qual os IPO´s regem e o facto de s ter instalada uma barra anti aproximação não é motivo para reprovar. No entanto se a barra estiver mal colocoda ou em más condições pode já ser reprovado (Agora só não sei o que é que eles entendem por mal colocada ou em más condições, isto pq o golf utiliza um sistema de torção em q para s colocar a barra somos obrigados a furar as torres).BlameGTI Escreveu:Ja agora, Darkangel, e fugindo um pouco ao assunto inicial do topico, sabes se uma Barra AA chumba ou da multa em operaçao stop?
Sabes se a Volkswagen homolga isso?
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Quanto á policia, podes ficar descansado que não viola o art 114 e 115 do C.E. ,e, consequentemente não podem fazer nada devido á barra.
Última edição por Darkangel em 08 mar 2009, 03:27, editado 3 vezes no total.
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Re: Rebaixamento e IPO
Boas Pessoal!
Apesar de ainda esperar a resposta do IMTT, pelo estudo que fiz sobre a base legal e pelos esclarecimentos que fiz com os meus amigos da policia, venho alerta-los para um pequeno grande pormenor. Para evitar confusões acho melhor começar a explicar sinteticamente tudo de novo.
Regra geral: É proibido alterar quaisquer caracteristicas funcionais do veiculo (art 114 e 115 do dl 44/2005)
Regra Excepcional: É no entanto possivel alterar certas caracteristicas desde que estejam devidamente permitidas, ou, que sejam autorizadas pelo IMTT e verificadas por um centro de inspecção através de uma inspecção especial para o efeito.
Para o caso em concreto: Rebaixamento.
1 - Antes de proceder ao rebaixamento é necesssário pedir autorização ao IMTT (ou a uma outra entidade q agora não me lembro) e pagar. Pelo que me foi dito é necessário indicar aquilo que pretendemos e o rebaixamento não pode ser inferior a 12 cm, que é a altura minima legal.
2 - Rebaixar então o carro dentro dos limites legais.
3 - Proceder a uma inspecção especial para verificar a eficiência da suspensão e pagar cerca de 132 eur.
Se forem bem sucedidos, a partir daqui ninguém mais vos pode chatear...
Problemas em que nenhum organismo publico ainda não conseguiu responder racionalmente e na qual espero resposta:
1 - Então e se o carro baixar (abaixo do limite legal) unica e exclusivamente devido ao spoiler ou parachoques?
2 - Então e se colocarmos uma jante mais pequena ou um pneu de altura menor?
Tudo isto é tido como rebaixamento??
Como já tinha dito anteriormente tudo é uma questão de dinheiro.
No entanto se não estiverem dispostos a largar a nota e quiserem evitar apreensões façam rebaixamentos ligeiros e tenham o carro no minimo a 12 cm do solo, porque senão irão ter muitas despesas caso a policia queira.
A verdade é que para a policia e IPO é mt dificil saber se as molas são de origem ou não, baseiam se muito pelo senso comum e não pela verificação tecnica (Isto foi me dito por oficiais da policia), carros alterados como os saxo, civic e 106 nem se dão ao trabalho de fazer prova tecnica.
Podem no entanto jogar um pouco com isto mesmo, desde que não exagerem... Deixem o carro a 12cm do solo e pintem as molas de preto; dificilmente a policia vos irá autuar. Não tornem o rebaixamento demasiado evidente.
Porém, espero ainda algumas respostas que espero vir aqui partilha-las convosco.
Espero ter sido explicito e desculpem a anterior participacão minha(deste assunto) na qual não vos referi o tal pequeno grande pormenor, mas fui induzido em erro por uma pessoa da area (ás vezes "parece m" q o pessoal da respectiva area não percebe nada d nada daquilo).
Abraço a todos
Apesar de ainda esperar a resposta do IMTT, pelo estudo que fiz sobre a base legal e pelos esclarecimentos que fiz com os meus amigos da policia, venho alerta-los para um pequeno grande pormenor. Para evitar confusões acho melhor começar a explicar sinteticamente tudo de novo.
Regra geral: É proibido alterar quaisquer caracteristicas funcionais do veiculo (art 114 e 115 do dl 44/2005)
Regra Excepcional: É no entanto possivel alterar certas caracteristicas desde que estejam devidamente permitidas, ou, que sejam autorizadas pelo IMTT e verificadas por um centro de inspecção através de uma inspecção especial para o efeito.
Para o caso em concreto: Rebaixamento.
1 - Antes de proceder ao rebaixamento é necesssário pedir autorização ao IMTT (ou a uma outra entidade q agora não me lembro) e pagar. Pelo que me foi dito é necessário indicar aquilo que pretendemos e o rebaixamento não pode ser inferior a 12 cm, que é a altura minima legal.
2 - Rebaixar então o carro dentro dos limites legais.
3 - Proceder a uma inspecção especial para verificar a eficiência da suspensão e pagar cerca de 132 eur.
Se forem bem sucedidos, a partir daqui ninguém mais vos pode chatear...
Problemas em que nenhum organismo publico ainda não conseguiu responder racionalmente e na qual espero resposta:
1 - Então e se o carro baixar (abaixo do limite legal) unica e exclusivamente devido ao spoiler ou parachoques?
2 - Então e se colocarmos uma jante mais pequena ou um pneu de altura menor?
Tudo isto é tido como rebaixamento??
Como já tinha dito anteriormente tudo é uma questão de dinheiro.
No entanto se não estiverem dispostos a largar a nota e quiserem evitar apreensões façam rebaixamentos ligeiros e tenham o carro no minimo a 12 cm do solo, porque senão irão ter muitas despesas caso a policia queira.
A verdade é que para a policia e IPO é mt dificil saber se as molas são de origem ou não, baseiam se muito pelo senso comum e não pela verificação tecnica (Isto foi me dito por oficiais da policia), carros alterados como os saxo, civic e 106 nem se dão ao trabalho de fazer prova tecnica.
Podem no entanto jogar um pouco com isto mesmo, desde que não exagerem... Deixem o carro a 12cm do solo e pintem as molas de preto; dificilmente a policia vos irá autuar. Não tornem o rebaixamento demasiado evidente.
Porém, espero ainda algumas respostas que espero vir aqui partilha-las convosco.
Espero ter sido explicito e desculpem a anterior participacão minha(deste assunto) na qual não vos referi o tal pequeno grande pormenor, mas fui induzido em erro por uma pessoa da area (ás vezes "parece m" q o pessoal da respectiva area não percebe nada d nada daquilo).
Abraço a todos
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Re: Rebaixamento e IPO
boas, nao consigo preceber uma coisa esses 12cm que se fala sao medidos em que zona do carro, ou é no ponto mais baixo que ele tem
é um pouco estranho porque fui medir o meu na zona do plastico por de baixo do motor e mede cerca de 8,5cm nao mede mais....eu coloquei umas H&R de 35mm no meu... bem para tirar as duvidas fui buscar o do meu irmao que esta todo de origem, e mede 12cm muito á rasca.
agora pergunto-me se o do meu irmao parece um jeep e mede 12cm, entao nao faltavam carros ai a xumbar, bmw, mercedes....que sao nem baixos.
cumps obg
é um pouco estranho porque fui medir o meu na zona do plastico por de baixo do motor e mede cerca de 8,5cm nao mede mais....eu coloquei umas H&R de 35mm no meu... bem para tirar as duvidas fui buscar o do meu irmao que esta todo de origem, e mede 12cm muito á rasca.
agora pergunto-me se o do meu irmao parece um jeep e mede 12cm, entao nao faltavam carros ai a xumbar, bmw, mercedes....que sao nem baixos.
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Re: Rebaixamento e IPO
também já tive o meu carro com essa altura, mas baixei 6cm. com 8cm nem cabe lá um tlm.tperalta Escreveu:boas, nao consigo preceber uma coisa esses 12cm que se fala sao medidos em que zona do carro, ou é no ponto mais baixo que ele tem
é um pouco estranho porque fui medir o meu na zona do plastico por de baixo do motor e mede cerca de 8,5cm nao mede mais....eu coloquei umas H&R de 35mm no meu... bem para tirar as duvidas fui buscar o do meu irmao que esta todo de origem, e mede 12cm muito á rasca.
agora pergunto-me se o do meu irmao parece um jeep e mede 12cm, entao nao faltavam carros ai a xumbar, bmw, mercedes....que sao nem baixos.
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A lei refere s a 12cm medindo pelo ponto mais baixo do carro.
A policia e IPO entendem este conceito contando também com os plasticos dos parachoques (spoiler). A meu ver parece m um pouco questionável... Foi assim que me foi explicado tanto pela policia como pelo IPO.
Não sei se reparaste mas a lei foi especialmente elaborada para não conseguirmos rebaixar o carro.
Por incrivel que pareca, os bmw, mercedes e ferrari´s tem msm 12 cm de distancia ao solo. Não parece pq as jantes preenchem na perfeição as cavas das rodas e mts não utilizam plasticos... Eles passam no fosso sem bater, eu já vi...
Sabes q o rebaixamento é por vezes ilusório, se retirares o spolier o carro parece logo mais alto ou vice versa. Os carros em q as jantes preenchem na perfeição as cavas das rodas parecem também mais baixos, mas na verdade podem n o ser.
Uma forma d contornar este problema é aumentar o tamanho da jante, utilizar um pneu com uma maior altura (mudar de 195/60 para 195/50 faz com q o carro rebaixe uns belos cm) ou colocar um parachoques que não utilize spoiler, como por exemplo os RS ou R32. Tem q s contornar a lei....
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Re: Rebaixamento e IPO
assim o meu carro nao passa no fosso, apesar de so ter posto umas H&R de 35mm?
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Re: Rebaixamento e IPO
a olho nu e por serem molas pretas ate pode ser k passe pois o carro fica comum rebaixamento discreto... so os mais atentos é que teem isso em conta...
meter uma jante mairo ajuda bastante a enganar...
muitos sao os casos que saem de la aprovados... heheheheh
meter uma jante mairo ajuda bastante a enganar...
muitos sao os casos que saem de la aprovados... heheheheh