escolha de pneus michelin ou continental

Responder
riko
Rookie
Rookie
Mensagens: 191
Registado: 14 mar 2007, 19:55
Veículos: vw bora
Localização: Ericeira

escolha de pneus michelin ou continental

Mensagem por riko »

venho pedir a vossa opiniao para comprar 4 pneus tenho actualmente continental primium contact 5 e ate nao desgosto tem 40 e poucos mil km e estou tentado a experimenta os novos michelin primecy 4 alguem tem algum fedd back deste pneu?
serao melhores?
Os chefes são como as nuvens, quando desaparecem fica um dia lindo...
riko
Rookie
Rookie
Mensagens: 191
Registado: 14 mar 2007, 19:55
Veículos: vw bora
Localização: Ericeira

Re: escolha de pneus michelin ou continental

Mensagem por riko »

e michelin pilot sport 4 em 205/55/16 alguem ja esperimentou?
Os chefes são como as nuvens, quando desaparecem fica um dia lindo...
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: escolha de pneus michelin ou continental

Mensagem por Shoduchi »

Para condução normal recomendaria os Premium Contact 5 ou os Primacy 4. Para condução mais desportiva os Michelin PS4 são ligeiramente superiores aos Continental equivalentes.
pelu2018
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 26 set 2018, 00:12
Veículos: vw polo 6N2 2000; vw golf mk2 1987
Localização: Lisboa

Re: escolha de pneus michelin ou continental

Mensagem por pelu2018 »

Esqueçam a Michelin, excetuando se tiverem a certeza de terem sido fabricados na França. O resto vem de Espanha, Polónias e afins e o que acontece maioritariamente é os pneus começarem a "descascar". Os Pilot Sport 4 da Michelin já são uns bons pneus, ou melhor dizendo de melhor qualidade que os restantes mas nessa medida acho um pouco estranho e devem ser caros. Os Continental são bastantes superiores. Desde já indico que esta é a minha opinião por experiência própria de utilizador e de profissional de pneus.

Agora o meu conselho, a nível de preço qualidade, mete, Yokohama, seja a versão mais económica Blue qualquer coisa, ou uns bons Advan Sport, não vais querer outra coisa.

Só para não me esquecer, para os Pilot Sport 4 tens o Toyo R888, que em si é um pneu que dá 10 a 0 ao Michelin e são mais baratos.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: escolha de pneus michelin ou continental

Mensagem por smdp23 »

pelu2018 Escreveu: 26 set 2018, 00:45 Os Pilot Sport 4 da Michelin já são uns bons pneus, ou melhor dizendo de melhor qualidade que os restantes mas nessa medida acho um pouco estranho e devem ser caros. Os Continental são bastantes superiores. Desde já indico que esta é a minha opinião por experiência própria de utilizador e de profissional de pneus.
Concordo plenamente :wink:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: escolha de pneus michelin ou continental

Mensagem por vwg3gt96 »

pelu2018 Escreveu: 26 set 2018, 00:45 Esqueçam a Michelin, excetuando se tiverem a certeza de terem sido fabricados na França. O resto vem de Espanha, Polónias e afins e o que acontece maioritariamente é os pneus começarem a "descascar". Os Pilot Sport 4 da Michelin já são uns bons pneus, ou melhor dizendo de melhor qualidade que os restantes mas nessa medida acho um pouco estranho e devem ser caros. Os Continental são bastantes superiores. Desde já indico que esta é a minha opinião por experiência própria de utilizador e de profissional de pneus.

Agora o meu conselho, a nível de preço qualidade, mete, Yokohama, seja a versão mais económica Blue qualquer coisa, ou uns bons Advan Sport, não vais querer outra coisa.

Só para não me esquecer, para os Pilot Sport 4 tens o Toyo R888, que em si é um pneu que dá 10 a 0 ao Michelin e são mais baratos.
R888 dá 10 a 0 ao Michelin PS4? É para rir...
Condução à chuva? Duração? Suavidade do rolar?
Um é um pneu de verão que anda todo o ano, o outro é um pneu para um uso muito específico. Não são comparáveis.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: escolha de pneus michelin ou continental

Mensagem por Mario_Marques »

pelu2018 Escreveu: 26 set 2018, 00:45

Só para não me esquecer, para os Pilot Sport 4 tens o Toyo R888, que em si é um pneu que dá 10 a 0 ao Michelin e são mais baratos.
Opiniões são opiniões mas já tive ambos e além de serem pneus de gamas bem diferentes os r888 á chuva são o que são já para não falar na durabilidade, por exemplo no meu golf mk4 em 225\45 r17 não chegaram aos 15mil km's, uns pneus de estrada mesmo com abusos fazem pelo menos o dobro.
Os pilotsport 4 ou pilot sport 4s são pneus de estrada com boa performance em todos os tipos de utilização, com boa durabilidade e que se forem á pista não fazem nada má figura, os r888 são pneus desenhados especificamente para trackday que podem andar na estrada e que apesar de serem pneus para performance em pista não fazem má figura de todo na estrada mas não são pneus desenhados para um carro de dia-dia, o michelin equivalente a esses toyo seria o sport cup2 que esse sim é também um pneu de trackday que pode ir á estrada, mas que foi desenhado para pista.
Não estou a dizer que um ou outro são maus, ambos são muito bons, mas cada um na sua "coisa", recomendar isso para um carro de dia-dia é uma má recomendação.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
pelu2018
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 26 set 2018, 00:12
Veículos: vw polo 6N2 2000; vw golf mk2 1987
Localização: Lisboa

Re: escolha de pneus michelin ou continental

Mensagem por pelu2018 »

exactamente, opiniões são opiniões. mas desde já te digo que os michelin para dia a dia desaparecem num instante. VW eos com 200cv montados 205/45/17 desses pilot sport 4, este jovem mete pneus de 15 em 15km´s completamente arrasados, e com os toyo ainda consegue chegar aos 20 mil. mas para uso de dia a dia eu pelo menos tenho essa opinião, não são pneus para ter, tanto os michelin, como os toyo, como certos outros pnues são um desperdicio.

eu quando dei a minha opiniao foi em relação ao que apanho regularmente na oficina, tenho bastantes clientes que metem estes tipos de pneu, e as opiniões diferem e eu vejo isso, mas também implica muito, mas muito mesmo o cuidado com as pressões, alinhamentos e rotações. são coisas que podem fazer durar um pneu 3 vezes mais.
pelu2018
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 26 set 2018, 00:12
Veículos: vw polo 6N2 2000; vw golf mk2 1987
Localização: Lisboa

Re: escolha de pneus michelin ou continental

Mensagem por pelu2018 »

vwg3gt96 Escreveu: 26 set 2018, 08:33
pelu2018 Escreveu: 26 set 2018, 00:45 Esqueçam a Michelin, excetuando se tiverem a certeza de terem sido fabricados na França. O resto vem de Espanha, Polónias e afins e o que acontece maioritariamente é os pneus começarem a "descascar". Os Pilot Sport 4 da Michelin já são uns bons pneus, ou melhor dizendo de melhor qualidade que os restantes mas nessa medida acho um pouco estranho e devem ser caros. Os Continental são bastantes superiores. Desde já indico que esta é a minha opinião por experiência própria de utilizador e de profissional de pneus.

Agora o meu conselho, a nível de preço qualidade, mete, Yokohama, seja a versão mais económica Blue qualquer coisa, ou uns bons Advan Sport, não vais querer outra coisa.

Só para não me esquecer, para os Pilot Sport 4 tens o Toyo R888, que em si é um pneu que dá 10 a 0 ao Michelin e são mais baratos.
R888 dá 10 a 0 ao Michelin PS4? É para rir...
Condução à chuva? Duração? Suavidade do rolar?
Um é um pneu de verão que anda todo o ano, o outro é um pneu para um uso muito específico. Não são comparáveis.

desculpa vwg3gt96, mas uma pessoa que meta este tipo de pneus não pode estar a contar com duração ou suavidade no rolar, nem melhorias nos consumos, desgastes etc.... a condução há chuva é relativo pelo menos com a experiência que tenho só com uniroyal rainsport 3 me sinto um pouco mais há vontade.
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: escolha de pneus michelin ou continental

Mensagem por vwg3gt96 »

pelu2018 Escreveu: 27 set 2018, 22:28
vwg3gt96 Escreveu: 26 set 2018, 08:33
pelu2018 Escreveu: 26 set 2018, 00:45 Esqueçam a Michelin, excetuando se tiverem a certeza de terem sido fabricados na França. O resto vem de Espanha, Polónias e afins e o que acontece maioritariamente é os pneus começarem a "descascar". Os Pilot Sport 4 da Michelin já são uns bons pneus, ou melhor dizendo de melhor qualidade que os restantes mas nessa medida acho um pouco estranho e devem ser caros. Os Continental são bastantes superiores. Desde já indico que esta é a minha opinião por experiência própria de utilizador e de profissional de pneus.

Agora o meu conselho, a nível de preço qualidade, mete, Yokohama, seja a versão mais económica Blue qualquer coisa, ou uns bons Advan Sport, não vais querer outra coisa.

Só para não me esquecer, para os Pilot Sport 4 tens o Toyo R888, que em si é um pneu que dá 10 a 0 ao Michelin e são mais baratos.
R888 dá 10 a 0 ao Michelin PS4? É para rir...
Condução à chuva? Duração? Suavidade do rolar?
Um é um pneu de verão que anda todo o ano, o outro é um pneu para um uso muito específico. Não são comparáveis.

desculpa vwg3gt96, mas uma pessoa que meta este tipo de pneus não pode estar a contar com duração ou suavidade no rolar, nem melhorias nos consumos, desgastes etc.... a condução há chuva é relativo pelo menos com a experiência que tenho só com uniroyal rainsport 3 me sinto um pouco mais há vontade.
Certo, mas as coisas não são 8 ou 80.
Eu considero os PS4 muito bons à chuva, tendo em conta claro que são pneus de verão e, mais importante, o que fazem em seco. Já os R888 estão muito longe de serem bons à chuva (até os T1R são péssimos), mas claro que em seco e com algum calor são brutais.

No fundo como o Mario disse, são dois pneu para fins diferentes, mas como são tão bons há PS4 em Trackdays e há R888 em carros de dia a dia.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: escolha de pneus michelin ou continental

Mensagem por Mario_Marques »

pelu2018 Escreveu: 27 set 2018, 22:23 exactamente, opiniões são opiniões. mas desde já te digo que os michelin para dia a dia desaparecem num instante. VW eos com 200cv montados 205/45/17 desses pilot sport 4, este jovem mete pneus de 15 em 15km´s completamente arrasados, e com os toyo ainda consegue chegar aos 20 mil. mas para uso de dia a dia eu pelo menos tenho essa opinião, não são pneus para ter, tanto os michelin, como os toyo, como certos outros pnues são um desperdicio.

eu quando dei a minha opiniao foi em relação ao que apanho regularmente na oficina, tenho bastantes clientes que metem estes tipos de pneu, e as opiniões diferem e eu vejo isso, mas também implica muito, mas muito mesmo o cuidado com as pressões, alinhamentos e rotações. são coisas que podem fazer durar um pneu 3 vezes mais.
Também quem usa 205 num eos está á espera de quê? :lol: a medida mínima do eos em 17" são 235 e não é por acaso.
Eu não estou a dizer o que disse baseado na experiência das outras pessoas, é mesmo na minha por já usar esse tipo de pneus á anos, mas também trabalho já á muito tempo ligado ao ramo automóvel/performance e cada macaco no seu galho, ambos os pneus aqui referidos são muito bons, mas cada um na sua coisa, não recomendaria á maioria das pessoas usar esses toyo r888 ou r888r, há coisas bem mais "sensatas" para usar na estrada/dia-dia, um pneu é sempre um compromisso, não existe um pneu perfeito em todas as situações, os fabricantes desenham pneus para cada tipo de utilização especifico e esses toyo são pneus de pista que podem andar na estrada, não foram feitos para dia-dia, gastam mais rápido que um pneu de estrada normal, são piores em chuva, fazem bastante ruído, têm um atrito muito elevado mesmo a direito pelo que também pioram um pouco os consumos entre outras desvantagens, o habitat natural deles não é andar no dia-dia, cidade, transito, etc, o habitat deles é uma pista, os michelin têm performance desportiva inferior a esses toyo, porém têm outras vantagens, são mais silenciosos, o carro fica mais económico e duram mais, eles duram mais pois independentemente do que se possa dizer, eles foram testados contra a concorrência da mesma gama e fazem quase mais 5mil km's que os segundos pneus mais duráveis daquela gama da continental e depois o preço, consegue-se meter 4 pneus pilot sport 4 em 225/45/r17 por menos de 400euros(4 pneus), para meteres os toyo r888 ou r888r é preciso quase o dobro do dinheiro! custa cerca de 200 euros cada pneu!
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Angelo Abreu
Amateur
Amateur
Mensagens: 501
Registado: 17 jul 2017, 09:41
Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
Localização: Funchal

Re: escolha de pneus michelin ou continental

Mensagem por Angelo Abreu »

Eu tenho Pilot Sport 4 no meu, 225/40 R18, e não tenho absolutamente nada a dizer...quer dizer...tenho...são um espetáculo! Suavidade, ruído, aderência tanto em molhado como em seco... Além de que andei a pesquisar, muito, os pneus do mercado nesta medida e em testes os PS4 ficaram à frente dos seus equivalentes.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: escolha de pneus michelin ou continental

Mensagem por smdp23 »

É verdade que é um grande pneu (para não dizer o melhor dentro da gama) e quem me conhece sabe bem que não sou muito amante da marca Michelin mas já os testei e são realmente bons mas mesmo assim a minha GTD não está equipada com os Michelin, pois para mim existe um pneu muito equivalente aos PS4 com um custo mais reduzido e com uma durabilidade ligeiramente superior e daí a minha escolha recair sobre o concorrente dos PS4 ;)

OBS: A especifidade de cada pneu pode-se adequar melhor ao estilo de condução de cada um, se realmente querem um pneu para andar sempre no limite mas sem piso molhado os Cup 2 são brutais se é para o uso no quotidiano mas de vez em quando uma condução mais desportiva os PS4 cumprem exemplarmente essa função, se quiserem uma coisa entre estes dois, têm os novos PS4 S.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Angelo Abreu
Amateur
Amateur
Mensagens: 501
Registado: 17 jul 2017, 09:41
Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
Localização: Funchal

Re: escolha de pneus michelin ou continental

Mensagem por Angelo Abreu »

smdp23 Escreveu: 02 out 2018, 09:29 É verdade que é um grande pneu (para não dizer o melhor dentro da gama) e quem me conhece sabe bem que não sou muito amante da marca Michelin mas já os testei e são realmente bons mas mesmo assim a minha GTD não está equipada com os Michelin, pois para mim existe um pneu muito equivalente aos PS4 com um custo mais reduzido e com uma durabilidade ligeiramente superior e daí a minha escolha recair sobre o concorrente dos PS4 ;)

OBS: A especifidade de cada pneu pode-se adequar melhor ao estilo de condução de cada um, se realmente querem um pneu para andar sempre no limite mas sem piso molhado os Cup 2 são brutais se é para o uso no quotidiano mas de vez em quando uma condução mais desportiva os PS4 cumprem exemplarmente essa função, se quiserem uma coisa entre estes dois, têm os novos PS4 S.
Tens Continental no teu?

Eu usei Continental num Mini Cooper D e não fiquei nada fã daquilo... Na altura tinha o Mini equipado com Bridgestona Turanza e montaram Continental porque não tinham Bridgestone e se soubesses a rapidez com que eles se gastaram...

O Golf veio com Potenza às 4 e também não me queixava deles mas a opção recaiu sobre os PS4 quando precisou de sapatilhas novas.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: escolha de pneus michelin ou continental

Mensagem por smdp23 »

Ainda tenho 2 Continental de origem mas estava-me a referir aos Goodyear Eagle F1 Asymmetric 3, quando acabares os Michelin testa os Goodyear e depois vais entender o que digo mas atenção, tens uns excelente pneus, sem qualquer dúvida ;)

Continental que não ficaste fã?... Só tive uns que não gostei que foram os ContiPremiumContact 2
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Responder