Escolha de pneus

Responder
pintooo
Amateur
Amateur
Mensagens: 230
Registado: 12 set 2013, 17:19
Veículos: Golf VI

Escolha de pneus

Mensagem por pintooo »

Boas pessoal, queria a vossa opinião sobre que pneus comprar.

Tenho uns Goodyear efficient Grip que precisam de ser substituídos e não tenho nada a dizer deles, mas gostava de experimentar algo novo.
O uso vai ser maioritariamente em auto estrada e para um uso normal.

Falaram-me nos Bridgestone T005, e nuns Hankook, o que é que voces acham?
Qual é a vossa opinião da marca Hankook?
Têm mais algum pneu que recomendem?

A medida é 205/55/16.

Obrigado
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Escolha de pneus

Mensagem por gongasfrs »

hankook sai muito nos carro novos hoje em dia.
isso, ou michelin ou continental ficas muito bem servido
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3151
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Escolha de pneus

Mensagem por sflopes »

nessa medida michrlin pilot sport 3
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Escolha de pneus

Mensagem por smdp23 »

A minha resposta é, em equipa que se ganha, não se mexe ;)
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3151
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Escolha de pneus

Mensagem por sflopes »

smdp23 e qual a equipa que ganha?
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Escolha de pneus

Mensagem por smdp23 »

pintooo Escreveu: 24 jul 2018, 20:17 Tenho uns Goodyear efficient Grip que precisam de ser substituídos e não tenho nada a dizer deles
Esta :wink:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3151
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Escolha de pneus

Mensagem por sflopes »

Ok,nunca usei esses.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Escolha de pneus

Mensagem por smdp23 »

Eu já e sinceramente, para mim é o melhor pneu relação preço/qualidade/ruído/durabilidade
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
pintooo
Amateur
Amateur
Mensagens: 230
Registado: 12 set 2013, 17:19
Veículos: Golf VI

Re: Escolha de pneus

Mensagem por pintooo »

Obrigado pelas opiniões, eu até nem desgostei dos Efficient Grip, apesar de ter alguma vibração que provavelmente ate será de alguma jante empenada, mas queria experimentar algo novo para ter termo de comparação.

Os Efficient Grip sao muito bons em qualidade/preço de facto mas como não estava com ideias de poupar queria comprar uns que fossem melhores mesmo que pudessem ser mais caros.

Acho que vou ver as diferenças entre os Turanza 005 e os Efficient Grip e ver o que será melhor.
Avatar do Utilizador
GolfVGTLINE
Rookie
Rookie
Mensagens: 123
Registado: 23 nov 2014, 11:51
Veículos: VW Golf V GT Sport
Localização: Paredes, Porto

Re: Escolha de pneus

Mensagem por GolfVGTLINE »

pintooo Escreveu: 26 jul 2018, 22:58 Obrigado pelas opiniões, eu até nem desgostei dos Efficient Grip, apesar de ter alguma vibração que provavelmente ate será de alguma jante empenada, mas queria experimentar algo novo para ter termo de comparação.

Os Efficient Grip sao muito bons em qualidade/preço de facto mas como não estava com ideias de poupar queria comprar uns que fossem melhores mesmo que pudessem ser mais caros.

Acho que vou ver as diferenças entre os Turanza 005 e os Efficient Grip e ver o que será melhor.
Também tal como tu queria comparar e antes tinha os efficient grip e mudei para os Michelin Primacy 4 e gostei bastante!
"Se não olhas para trás depois de estacionares o teu carro, significa que não tens o carro certo!"
bora01
Amateur
Amateur
Mensagens: 560
Registado: 04 dez 2010, 00:01
Veículos: Vw Bora TDI AJM >> 180cv

Re: Escolha de pneus

Mensagem por bora01 »

pintooo Escreveu: 26 jul 2018, 22:58 Obrigado pelas opiniões, eu até nem desgostei dos Efficient Grip, apesar de ter alguma vibração que provavelmente ate será de alguma jante empenada, mas queria experimentar algo novo para ter termo de comparação.

Os Efficient Grip sao muito bons em qualidade/preço de facto mas como não estava com ideias de poupar queria comprar uns que fossem melhores mesmo que pudessem ser mais caros.

Acho que vou ver as diferenças entre os Turanza 005 e os Efficient Grip e ver o que será melhor.
Esses Turanza T005 vão ser os meus próximos pneus, costumo conduzir um carro de outra marca com esses pneus e aquilo colo mesmo à estrada. Em comparação com os goodyear efficientgrip, os turanza t005 são muito, mas mesmo muito superiores em aderência
pelu2018
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 26 set 2018, 00:12
Veículos: vw polo 6N2 2000; vw golf mk2 1987
Localização: Lisboa

Re: Escolha de pneus

Mensagem por pelu2018 »

amigos não comprem os Turanza t005, ovalizam e desaparecem num instante. tenho tido imensas reclamações desses pneus (trabalho no ramo).

e como diz o smdp23, se estás contente com esses pneus não mudes.

Michelim é do pior que podes por neste momento, só os que são de fabrico Françes é que ainda valem alguma coisa porque os outros que são feitos na Espanha e nos restantes descascam todos e mandam mais de meio pneu para o lixo. Continental é bom Yokohama melhor ainda. Tudo depende do que precisarem, uso dia a dia, performance.


E por favor, Hankook... Não.. Antes Falken, 10 vezes superior, qualidade/preço excelente.
Avatar do Utilizador
@01msilva
Beginner
Beginner
Mensagens: 46
Registado: 08 fev 2018, 10:59
Veículos: Golf 4 85kw

Re: Escolha de pneus

Mensagem por @01msilva »

Boas, como já deve ter gasto os que escolheu, recomendo que experimente um pneu bastante conhecido pela sua endurance e veteranidade no mercado, Bridgestone ER 300...não é um pneu de grandes performances mas dura e dura 😉
Avatar do Utilizador
@01msilva
Beginner
Beginner
Mensagens: 46
Registado: 08 fev 2018, 10:59
Veículos: Golf 4 85kw

Re: Escolha de pneus

Mensagem por @01msilva »

Devo acrescentar que é igualmente um touranza... Mas o ER 300...nada que ver com o t005 ou o ER 300 ecopia... É o original ok... Havia também set em rft eu gastei 4 sets em BMW 330d, duravam o dobro (literalmente) dos continental ssr.. Isso sim pneu duro com todas as consequências que isso tem para a condução... Cumps
Responder