KONI FSD + EIBACH PRO-KIT

Responder
xTremus
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 13 mai 2015, 08:54
Veículos: GOLF IV (1.9 TDI - 110cv) '98; GOLF VII VARIANT (1.6 TDI - 110cv) '15
Localização: LISBOA

KONI FSD + EIBACH PRO-KIT

Mensagem por xTremus »

Boas malta, antes de mais obrigado pela atenção e ajudas que têm dado, graças as vocês, há mais um GOLF 4 saudável a circular no asfalto :D

Mas como nem tudo é saúde, e também há lugar para a estética há aqui alguns problemas legais que podem surgir, há uns tempos vi um tópico sobre suspensões e amortecedores... digamos que fiquei com a pulga atras da orelha, tenho as molas OEM e amortecedores OEM (SACHS), duvido que sejam os que saíram com ele da fabrica, mas a serem (o que não acredito que aguentem tanto) já levam 275.xxx KM o que me leva a pensar já nos substitutos, pensei no kit KONI FSD (593€ - mais barato que encontrei) e molas Eibach Pro-Kit ( 161€ - mais barato que encontrei), digamos que acho que o meu carro está um pouco ao nível de um SUV (no que trata de altura) e queria baixar um pouco (e ai entra a vossa ajuda) sem ter problemas com os amigos de Azul/Verde, nem na IPO, as Eibach Pro-Kit descem cerca de 30mm, sendo que ele está STOCK de momento, salvo alterações nas óticas (com E-MARK) e pintura de cor de origem mas na sua forma Matte, acham que ao levar esse kit e baixar os 30mm, irei ter problemas com as IPO e com as Operações STOP uma vez que altera um pouco as características da viatura ?

Digamos que não queria estar a contribuir mais para o estado, o que me tiram mensalmente já é doloroso !!
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: KONI FSD + EIBACH PRO-KIT

Mensagem por smdp23 »

Por levar o kit de mola Eibach Pro Kit não vai ter qualquer stress, pois as molas são pretas o que ajuda bastante a passar despercebido. Eu tenho uma BMW 320d de 2001, levou molas Pro Kit em 2005 e até agora, nenhum reparo ;)
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
xTremus
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 13 mai 2015, 08:54
Veículos: GOLF IV (1.9 TDI - 110cv) '98; GOLF VII VARIANT (1.6 TDI - 110cv) '15
Localização: LISBOA

Re: KONI FSD + EIBACH PRO-KIT

Mensagem por xTremus »

smdp23 Escreveu: 06 jun 2018, 11:27 Por levar o kit de mola Eibach Pro Kit não vai ter qualquer stress, pois as molas são pretas o que ajuda bastante a passar despercebido. Eu tenho uma BMW 320d de 2001, levou molas Pro Kit em 2005 e até agora, nenhum reparo ;)
Boas, antes de mais obrigado pelo Reply, mas a minha questão é pelo ele ficar rebaixado (e não pela cor das molas) .. se implicam por o carro estar com -3cm ou se nem ligam (Seja na IPO ou numa OP.STOP) .. note-se que é o meu primeiro carro, há coisas como estas que só mesmo a malta já experiente consegue ajudar ! :D
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: KONI FSD + EIBACH PRO-KIT

Mensagem por smdp23 »

Não vão ligar, estar 3 cm mais baixo em muitos modelos desportivos já vêm assim de fábrica. E acredita a cor das molas é mesmo importante, principalmente no IPO
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
xTremus
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 13 mai 2015, 08:54
Veículos: GOLF IV (1.9 TDI - 110cv) '98; GOLF VII VARIANT (1.6 TDI - 110cv) '15
Localização: LISBOA

Re: KONI FSD + EIBACH PRO-KIT

Mensagem por xTremus »

smdp23 Escreveu: 06 jun 2018, 12:28 Não vão ligar, estar 3 cm mais baixo em muitos modelos desportivos já vêm assim de fábrica. E acredita a cor das molas é mesmo importante, principalmente no IPO
Ora bem.. Obrigado então pela forte colaboração, em principio vou investir nesse kit, achas que está a um preço acessível ou pessoalmente arranjarias mais barato? :D
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: KONI FSD + EIBACH PRO-KIT

Mensagem por smdp23 »

Está num bom preço ;)
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
xTremus
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 13 mai 2015, 08:54
Veículos: GOLF IV (1.9 TDI - 110cv) '98; GOLF VII VARIANT (1.6 TDI - 110cv) '15
Localização: LISBOA

Re: KONI FSD + EIBACH PRO-KIT

Mensagem por xTremus »

smdp23 Escreveu: 06 jun 2018, 12:35 Está num bom preço ;)
questão adicional: tenho um amigo que tem um golf 4 150cv, ele aconselhou-me a substituir rotulas de suspensão, borracha Casquilho dos Triangulos e Apoio dos Amortecedores por uns de poliuretano, ele inclusive diz que já há á venda, ou então ir a uma casa de borrachas que fazem-no por medida usando o original como molde, o que acham disso? ele diz que dá maior resistência/durabilidade, mas nunca ouvi falar disso, nem mesmo aqui no fórum.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: KONI FSD + EIBACH PRO-KIT

Mensagem por smdp23 »

Eu sempre mantive o que estava e nunca tive qualquer problema
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Canidger1
Pro
Pro
Mensagens: 1826
Registado: 06 fev 2008, 12:14

Re: KONI FSD + EIBACH PRO-KIT

Mensagem por Canidger1 »

Eu tenho essa eiabach e os amortecedores koni sport , inspeção todos os anos me chateavam a cabeça que estava rebaixado que devia chumbar e tal e tal mas nunca chumbaram, este ano mudei de centro de inspeções e ninguem me disse nada ... as molas ja andam la desde os 144 mil eos amortecedores desde os 300 mil e esta agora com 450 mil .... :)

So tenho a dizer bem, operações stop ate agora ninguem me falou disso ...
O Historial do meu GOLFinho--> viewtopic.php?f=20&t=40351&p=620983#p620983
FeedBack ---> viewtopic.php?f=117&t=72356
follow me home e outros ..... TDI ---- caracol (90cv)
Responder