Ajuda - Rebaixamento Vw Bora

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elgatu
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Ajuda - Rebaixamento Vw Bora

Mensagem por elgatu » 20 Jun 2017, 20:38

Boas

o meu irmão esta com um "pequeno problema" no Vw Bora dele!

por isso procuro alguém aqui no forum que tenha passado pelo mesmo problema!

o carro dele é de 99, 1.9TDI e esta rebaixado com coilovers.
acontece que desde que o rebaixou, já vai na 3ª transmissão, e é sempre a mesma que vai a vida, a do lado do condutor, que é a mais curta!
eu sei que este modelo, qd muitooo rebaixado precisa de trocar a Barra estabilizadora pela do Audi S3, mas não é o caso, o carro não esta assim tão rebaixado e sei que a barra não chega a bater nas transmissões!

sabem se ha alguma forma de evitar este problema com as transmissões (para alem de subir o carro!!!) usando por exemplo as transmissões de outro modelo, ou fazendo alguma modificação na transmissão de origem?

agradeço desde já qualquer sugestão/ajuda.

Cumprimentos

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Mario_Marques
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Re: Ajuda - Rebaixamento Vw Bora

Mensagem por Mario_Marques » 20 Jun 2017, 21:20

elgatu Escreveu: muitooo rebaixado precisa de trocar a Barra estabilizadora pela do Audi S3,
Isso é mentira apesar de haver muita gente que acredita nisso\faz isso nessa expectativa, evita da transmissão bater na barra mas há muitas formas de o fazer sem ter de trocar a barra e além disso, quando elas batem na barra, é porque a barra ja não anda lá a fazer nada pois a barra precisa de um ângulo especifico para fazer "efeito" senão só lá anda a fazer peso e tirar dinheiro da carteira desses donos iluminados :lol:
O carro não estar muito rebaixado não quer dizer nada, pois parado pode não estar muito rebaixado mas em andamento ceder bastante, ter bastante movimento de suspensão o que é normal se os coilovers não forem muito bons, pois o maior defeito dos coilovers baratos não é só propriamente as cargas em si, pior, pior, bem pior é mesmo a taragem das molas\comprimento das molas que parece que foram idealizadas por um puto de 18 anos ainda sem carta.
Se for esse o caso, não resta muito a fazer, dentro do simples, limitar o curso para reduzir o movimento, ver se os apoios do motor não estão descaídos e se não estão também desalinhados(os apoios do motor têm afinação que posiciona o ângulo do conjunto em relação as transmissões e por norma quando o pessoal troca a distribuição, pouca gente sabe voltar a meter aquilo direito), depois, eu não sei que transmissões o seu irmão está a meter, mas para já ir na terceira e ainda não ter vendido o carro(!), procurado um especialista ou ter tomado uma atitude, acredito que esteja a meter usadas ou de concorrência pois se fossem das "boas" em 3 já estávamos aqui a falar em muitos euros, e o problema pode também estar um pouco ai, pois mesmo num carro de origem, essas transmissões(90, 100, 110) aos 200mil mais coisa menos coisa já estão mais para lá do que para cá.
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The builder of 1st Portuguese, Wankel Rotary (13B bridged & turbo) VolksWagen beetle.
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