Coilover ou amortecedores

Responder
americocss
Amateur
Amateur
Mensagens: 248
Registado: 16 mai 2013, 14:05
Veículos: Audi a3 8p 2.0TDI 170cv

Coilover ou amortecedores

Mensagem por americocss »

Boas, tenho um audi 8p, estou com ideias de colocar coils, os kw v1 são confortáveis? Quais a diferenças para eibach sportline com bilstein b8? Não tenciono coils com regulagem na descompressão
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Coilover ou amortecedores

Mensagem por Shoduchi »

O que tens é muito bom. Se procuras mais conforto pensa nuns coils da H&R, por exemplo.
americocss
Amateur
Amateur
Mensagens: 248
Registado: 16 mai 2013, 14:05
Veículos: Audi a3 8p 2.0TDI 170cv

Re: Coilover ou amortecedores

Mensagem por americocss »

H&r não são monotube? Logo seram mais duros e virados para performance
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Coilover ou amortecedores

Mensagem por Shoduchi »

americocss Escreveu:H&r não são monotube? Logo seram mais duros e virados para performance
As opiniões que tenho visto na net elogiam o conforto. Tenta ver qual a melhor opção entre H&R, Eibach e Bilstein.

Eu a montar uns bons coilovers tentaria ir para os Bilstein B16 PSS10, mas teria de ser o Mário Marques a afiná-los, por exemplo... :lol:
americocss
Amateur
Amateur
Mensagens: 248
Registado: 16 mai 2013, 14:05
Veículos: Audi a3 8p 2.0TDI 170cv

Re: Coilover ou amortecedores

Mensagem por americocss »

Eu antes colocar coils quero colocar as jantes 18 para ver como fica e se necessito de baixar ou subir o carro, oi se ficar bem com as molas que tenho, compro os bilstein b8 para acompanhar as eibach sportline
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Coilover ou amortecedores

Mensagem por Shoduchi »

Sim é um bom plano. Pessoalmente gosto do rebaixamento das Sportlines. Só não gosto tanto de deixarem a traseira um pouco mais alta que a dianteira. Como planeava montar uns Koni Sports, que só são 100% compatíveis com as H&R -50 mm (no GTI são -30 mm, pois o GTI já é -20 mm de origem), foi ouro sobre azul. Depois vendi as Sportlines. ;)

No teu caso os B8 farão uma boa diferença no comportamento do carro e para mim já não mexia mais.
americocss
Amateur
Amateur
Mensagens: 248
Registado: 16 mai 2013, 14:05
Veículos: Audi a3 8p 2.0TDI 170cv

Re: Coilover ou amortecedores

Mensagem por americocss »

O meu carro está nivelado com as sportline, até acho que está mais baixo atrás mas deve ser impressão minha,
Se mudar para coils quero algo de qualidade e nao coils lowcost e também não quero com regulação na descompressão e comprensão se não ia para uns kw v2 ou uns koni, e talvez os bilstein b16, os coils que penso são kw v1, h&r, eibach, e neste momento ando a pesquisar sobre os bilstein b14, não encontro grande informação mas para já estao a agradar me, não sei se têm boa relação desempenho/conforto, se tivesse melhor compromisso com os b14 do que com b8, em vez de comprar os b8 por mais um pouco comprava já os b14
Primeiro penso em trocar as jantes, gostava de umas ultraleggera em 18 mas tinha de ser 8.5j a frente e 9.5j a trás mas parece não haver, ou 9j as 4, só encontro em 8j
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Coilover ou amortecedores

Mensagem por Shoduchi »

O kit B14 é equivalente ao B12, que é no fundo as tuas molas mais os B8. Portanto os B14 serão a aposta da Bilstein que poderás considerar em comparação às outras marcas. Pessoalmente mais facilmente iria para os B14 do que para os KW V1...

Se gostas de curvar não metes jantes mais largas atrás do que à frente, mas isto é só a minha opinião.
americocss
Amateur
Amateur
Mensagens: 248
Registado: 16 mai 2013, 14:05
Veículos: Audi a3 8p 2.0TDI 170cv

Re: Coilover ou amortecedores

Mensagem por americocss »

o rebaixamento dos b14 é que nao é muito por aí alem, mas deve chegar para o que pretendo, as jantes tem de ter o mesmo et na frente e na traseira se coloco menos et na traseira o carro pode sair de traseira nas curvas, mas quero colocar jantes mais largas atras para esticar um pouco o pneu mas et igual nas 4, se colocar 8.5j et35 a frente e 9.5j et35 atras o pneu fica no mesmo sitio como se colocasse 8.5j et35 nas 4
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Coilover ou amortecedores

Mensagem por Shoduchi »

Sim, é verdade, ficam igualmente centrados e tendo o pneu a mesma largura não afecta a largura global do eixo.
americocss
Amateur
Amateur
Mensagens: 248
Registado: 16 mai 2013, 14:05
Veículos: Audi a3 8p 2.0TDI 170cv

Re: Coilover ou amortecedores

Mensagem por americocss »

Cá em pt não se vê muito pessoal a utilizar coils h&r, eibach, e bilstein, tenho visto por fóruns estrangeiros que bilstein b14 são bastante rijos e kw v1 o contrário, se fosse para h&r não sei se escolhia twin tube ou monotube, eibach também sei pouco sobre eles
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Coilover ou amortecedores

Mensagem por Shoduchi »

A opção amortecedor+mola Bilstein B12 é das mais usada que tenho conhecimento e quem tem gosta do seu conforto e comportamento global. Já vi referências a elogiar o conforto dos coilovers da H&R mas não sei que modelo eram. Quanto aos Eibach conheço pouco também.
americocss
Amateur
Amateur
Mensagens: 248
Registado: 16 mai 2013, 14:05
Veículos: Audi a3 8p 2.0TDI 170cv

Re: Coilover ou amortecedores

Mensagem por americocss »

Não sei se todos os coils que mencionei têm reparação, os kw v1 já estou da minha lista. Agora não sei se eibach pro street s têm reparação e qual os modelos dos h&r
joao_silva
Master
Master
Mensagens: 7402
Registado: 16 nov 2010, 16:38
Veículos: vw golf MK4 96 kw/ Skoda Octavia 1XX Kw
Localização: arredores de Coimbra

Re: Coilover ou amortecedores

Mensagem por joao_silva »

kw v1 tem reparação, mas o preço de reparar 1 da linha v1 reparas 4 da linha V2
antes estava indeciso, agora não sei

projecto viewtopic.php?f=20&t=60929

Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587

Imagem
americocss
Amateur
Amateur
Mensagens: 248
Registado: 16 mai 2013, 14:05
Veículos: Audi a3 8p 2.0TDI 170cv

Re: Coilover ou amortecedores

Mensagem por americocss »

Neste momento os kw v1 já foram excluídos e só tenho na lista, os h&r monotube em alumínio e os bilstein b14, nas specs dos h&r diz que são mais leve 30 a 40% do que os outros coils logo já reduzo peso não suspenso, será que também são mais leves que um conjunto mola amortecedor
Responder