Molas de Rebaixamento

Responder
melo_115
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 05 out 2007, 16:06

Molas de Rebaixamento

Mensagem por melo_115 »

Boa noite. Atualmente o meu vw golf IV está equipado com molas de origem e amortecedores sachs advantage. Acontece que uma das molas da frente partiu e vou aproveitar para investir. Estava a pensar comprar umas Eibach pro-kit mas precisava saber se os sachs suportam estas molas? cumps
fabiogesto
Rookie
Rookie
Mensagens: 72
Registado: 25 jun 2015, 22:42

Re: Molas de Rebaixamento

Mensagem por fabiogesto »

As eibach prokit sao molas que baixam ate um maximo de 35 ou 40 mm
Se for para baixar eu trocava os amortecedores.
melo_115
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 05 out 2007, 16:06

Re: Molas de Rebaixamento

Mensagem por melo_115 »

Eu sei que as Eibach Pro Kit são molas de rebaixamento, eu só queria saber se são compativeis com os sachs advantage. Posteriormente pretendo adquirir também amortecedores, mas com t€mpo :)
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: Molas de Rebaixamento

Mensagem por alucard »

Podes por a vontade, o que acontece é que os amortecedores n aguentam tanto tempo como se tivesses molas normais....mas tens muito tempo até isso acontecer....

CUmp
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
melo_115
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 05 out 2007, 16:06

Re: Molas de Rebaixamento

Mensagem por melo_115 »

Boas malta.

Finalmente as minhas Eiback Pro-Kit chegaram, contudo, ao fazer a mudança vi que os amortecedores (sachs advantage) estavam em mau estado, já que tenho o carro no ar, vou mudar também os amortecedores....o que me aconselham?
Belstein B4?
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Molas de Rebaixamento

Mensagem por Shoduchi »

Esses Bilstein B4 não são para usar com molas Eibach, os ideais são os B8.
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: Molas de Rebaixamento

Mensagem por alucard »

sim para molas o B8, os B4 são praticamente os originais.....

Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
melo_115
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 05 out 2007, 16:06

Re: Molas de Rebaixamento

Mensagem por melo_115 »

Hum...obrigado pelas respostas. E os koni str...são semelhantes ao b4 ou b8.. ?
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: Molas de Rebaixamento

Mensagem por alucard »

nem uma coisa nem outra....semelhante a B8 só os kony sport....os str é naquela....só serve mesmo para por molas mais curtas...


Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
victorpires
Amateur
Amateur
Mensagens: 543
Registado: 16 mai 2007, 09:23

Re: Molas de Rebaixamento

Mensagem por victorpires »

Existe os B4 Sport... que podem perfeitamente conjugar com molas Eibach Pro-Kit sem qualquer problema. Os B4 ditos normais é que não é aconselhado.

B8 ? Não é aconselhado para as molas Pro-Kit... especialmente se procura manter algum conforto. Os B8 serão ideais para as Eibach Sportline ou para outras marcas com rebaixamentos superiores a 3cm. Contudo se procura a melhor performance, os B8 são a melhor opção.

Koni Sport não é de espigão curto como são os B8. Koni Sport será comparável aos Bilstein B6 Sport.... contudo mesmo assim são muito diferentes sendo os B6 do tipo mono tube (sistema um pouco mais fiável/robusto) sem regulação na descompressão, os Koni Sport são do tipo twin tube com regulação na descompressão.


Até 3cm (máximo dos máximos 4cm) pode aplicar:
- Bilstein B4 Sport
- Bilstein B6 Sport
- Koni STR.T (gama económica da Koni sem regulação na descompressão)
- Koni Sport (c/reg. na descompressão)
- Koni FSD (c/reg. automática mecânica interna da descompressão/compressão)
.
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: Molas de Rebaixamento

Mensagem por alucard »

Amigo os Koni sport são de espigão curto, pelo menos os meus do mkV são...e são o equivalente ao B8 não aos B6....

Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Molas de Rebaixamento

Mensagem por Shoduchi »

O que o Mário Marques me tem explicado vai no mesmo sentido do que o alucard escreveu. E ele já desmontou ambos os amortecedores, portanto sabe bem o que diz.
victorpires
Amateur
Amateur
Mensagens: 543
Registado: 16 mai 2007, 09:23

Re: Molas de Rebaixamento

Mensagem por victorpires »

alucard Escreveu:Amigo os Koni sport são de espigão curto, pelo menos os meus do mkV são...e são o equivalente ao B8 não aos B6....

Cump
Nem todos.... se reparar a Koni tem modelos para o mesmo modelo de carro indicado para suspensão normal (molas OEM com suspensão "normal", "confort", etc...) que tem garantidamente o mesmo comprimento de espigão (abertura e fecho) e outros para suspensão desportivas OEM (M-Technic, S-Line, VW Sport/Highline, etc..).... e mesmo assim não se compara com o espigão bem mais curto dos B8.

Não é por acaso que os Koni Sport são indicados para rebaixamentos até (na maioria dos casos) um máximo de 4cm.... e os B8 superam bem isso até aos 6 ou mais.
.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Molas de Rebaixamento

Mensagem por Shoduchi »

victorpires Escreveu:
alucard Escreveu:Amigo os Koni sport são de espigão curto, pelo menos os meus do mkV são...e são o equivalente ao B8 não aos B6....

Cump
Nem todos.... se reparar a Koni tem modelos para o mesmo modelo de carro indicado para suspensão normal (molas OEM com suspensão "normal", "confort", etc...) que tem garantidamente o mesmo comprimento de espigão (abertura e fecho) e outros para suspensão desportivas OEM (M-Technic, S-Line, VW Sport/Highline, etc..).... e mesmo assim não se compara com o espigão bem mais curto dos B8.

Não é por acaso que os Koni Sport são indicados para rebaixamentos até (na maioria dos casos) um máximo de 4cm.... e os B8 superam bem isso até aos 6 ou mais.
No site oficial da Koni apenas aparece uma única referência para os amortecedores Koni Sport para Golfs V FWD. Só os FSD têm 2 referências disponíveis para FWD: GT Sport/GTI e não-GT Sport/GTI, mas a diferença nesse caso está na regulação interna.

Pelo que sei, tudo o seja rebaixar mais do que 50-55 mm da altura original já altera muito a geometria da suspensão, fazendo com que se perca performance. O GTI, por ex, já tem um rebaixamento de fábrica de 20 mm, com umas molas -30 mm fica impecável (H&R -30 mm ou Eibach Sportline).
victorpires
Amateur
Amateur
Mensagens: 543
Registado: 16 mai 2007, 09:23

Re: Molas de Rebaixamento

Mensagem por victorpires »

Ok, sim neste caso é igual nos Golf 5, mas por exemplo nos Golf 1, 2, 3... etc... existem referências diferentes para modelos dito "normais" e para os GTi, Sport, VR6, etc...

Golf 5 utiliza para 55mm:
Frente: 8710-1431SPORT
https://www.oemperformance.com/home/sho ... 20Golf%205
Trás: 80-2859SPORT
https://www.oemperformance.com/home/sho ... 20Golf%205


Quanto ao rebaixamento de 5..6..7cm... sim na maioria dos casos só se perde performance.


A questão principal reside no espigão, onde os Koni Sport não são de espigão curto, nem nunca foram considerados amortecedores de espigão curto. Basta ver o exemplo do Golf 5... A Koni tem a mesma referência para o Golf 5, seja suspensão com altura normal (suspensão confort), seja para o GTi ou suspensão Sport.... logo nunca será de espigão curto senão nunca teria igual especificação para a suspensão de altura normal. Pode haver uns meros mm de diferença no comprimento do espigão... mas será de todo considerado desprezável ao pontos de poder se chamar um amortecedor de espigão curto.

Quando a Koni tem a gama Sport em versão espigão curto, terá ser identificado como "Koni Sport Short"... o que não existe para os Golf's. Existe por exemplo nos BMW E30... entre outros.

Os Bilstein B8 (como os Koni Sport Short) são obrigatoriamente utilizados apenas com molas de rebaixamento, ou em certos casos onde de origem existe rebaixamento suficiente para poder aplicar os B8 (muitos exemplos no grupo BMW com suspensão M-Technic, M3, Mercedes AMG, etc..).
.
Responder