[PROBLEMA] cabos em malha de aço para Golf 4

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Shoduchi
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Re: [PROBLEMA] cabos em malha de aço para Golf 4

Mensagem por Shoduchi » 09 Jun 2017, 00:39

Não tenho nada contra essa questão da estética aliada à performance. ;)

Apenas prefiro a performance à estética, ou seja, se invisto é tendo em vista a melhorar algo no carro, não para estragar como alguns rebaixamentos abusivos fazem na performance da suspensão de um carro, por exemplo. :)

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dani_tdi
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Re: [PROBLEMA] cabos em malha de aço para Golf 4

Mensagem por dani_tdi » 09 Jun 2017, 10:01

Sim concordo contigo. Mas imagina o teu carro com tambores de disco atras e discos 280 a frente, com a melhor performance do mercado em termos de travagem. Sera que continuavas a preferir a performance?
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Shoduchi
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Re: [PROBLEMA] cabos em malha de aço para Golf 4

Mensagem por Shoduchi » 09 Jun 2017, 12:12

dani_tdi Escreveu:Sim concordo contigo. Mas imagina o teu carro com tambores de disco atras e discos 280 a frente, com a melhor performance do mercado em termos de travagem. Sera que continuavas a preferir a performance?
Não sei, sinceramente. Investi em travões maiores por serem efectivamente mais fortes a travar e com maior resistência à fadiga que os de origem. O que sei é que quanto menor a massa rotativa, melhor o motor consegue passar a sua potência às rodas.

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dani_tdi
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Re: [PROBLEMA] cabos em malha de aço para Golf 4

Mensagem por dani_tdi » 09 Jun 2017, 14:31

Shoduchi Escreveu:
dani_tdi Escreveu:Sim concordo contigo. Mas imagina o teu carro com tambores de disco atras e discos 280 a frente, com a melhor performance do mercado em termos de travagem. Sera que continuavas a preferir a performance?
Não sei, sinceramente. Investi em travões maiores por serem efectivamente mais fortes a travar e com maior resistência à fadiga que os de origem. O que sei é que quanto menor a massa rotativa, melhor o motor consegue passar a sua potência às rodas.
Claro isso é obvio. Eu quando mudei de jante 16 para 17 notei imenso a perda em arranque. Agora mudei de 17 para 18 e melhorou bastante, isto porque as minhas 18 sao originais e as 17 eram replicas. O peso diminui.

Mas para ser sincero quando tinha 16 o carro derrapava por todo o lado (nao tem controlo de tracao), e em dias de chuva caso quisese dar um arranque forte, nao saia do mesmo siteo. A 1, 2 3 terceira derrapavam todas com pneus novos michelin.

Agora com pneus mais largos de jante 18 o carro segura mais a estrada em arranques (apesar de ser mais lento)
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