[PROBLEMA] cabos em malha de aço para Golf 4

Responder
dani_tdi
Pro
Pro
Mensagens: 1043
Registado: 13 set 2009, 01:58
Veículos: Golf 4

[PROBLEMA] cabos em malha de aço para Golf 4

Mensagem por dani_tdi »

Olá a todos,

O meu carro é um Golf 4 TDI 110 AHF de 1999 e até ao momento já comprei dois kits de cabos de malha de aço das marcas Goodridge e Hel. O problema e chegaram sempre com medidas diferentes.

Os cabos encaixam no circuito mas não entram nos suportes dos cabos originais do Golf 4. Tenho o carro parado à quase a 1 mês e não tenho solução à vista. Já contactei as duas marcas, as quais responderam que os cabos são os correctos para o modelo em questão.

O problema:
Imagem

Os kits:

Goodridge: VW Golf Mk4 FWD Goodridge Brake Hose Kit Fronts & Mids 4 LINE
Ref: SVW0607-4P

Hel: http://auto.helperformance.com/volkswag ... -1998-2004
Ref: VW-4-108

Neste momento tenho 3 soluções:
1 - Comprar os cabos num diferente distribuidor, procurar um local de venda dos cabos em alguma loja em PT
2 - Colocar novamente os originais
3 - Abrir o buraco dos suportes para poder passar os cabos com 16mm

O objetivo era ter uns cabos que fossem plug & play. Alguém me poderia ajudar aqui no forum? Alguém já comprou uns cabos em malha de aço que não tenha sido necessário abrir o buraco dos suportes?

Muito Obrigado
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18395
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: [PROBLEMA] cabos em malha de aço para Golf 4

Mensagem por Mario_Marques »

Isso não são cabos, são tubos, tem de se modificar os tubos para dar, precisam de ser modificados numa fresa mecânica para ficarem com o corte igual ao original como fiz neste carro, o que se modifica é os tubos, nunca os suportes do carro.
Os tubos não podem mexer, não te ponhas a abrir nada, têm de ficar fixados como o original.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


upload img
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
dani_tdi
Pro
Pro
Mensagens: 1043
Registado: 13 set 2009, 01:58
Veículos: Golf 4

Re: [PROBLEMA] cabos em malha de aço para Golf 4

Mensagem por dani_tdi »

A questao qu faco a mim mesmo é o porque destas marcas com prestígio na venda de cabos em malha de aço venderem cabos/tubos dizendo que são plug & play ou seja que repõe os cabos originais e depois não são.

Bem o kit da hel já vai ser enviado para trás também. Entretanto vou continuar a procura de um local onde possa comprar os cabos com a parte das porcas finais a 14mm tal como os originais.

Pelo que percebi, o mecânico disse que os kits que chegaram, tinham todos mais de 14mm de diâmetro, o que impossibilita de passar o tubo por dentro do suporte. Ele deu o conselho de alargar os suportes, mas eu não quero.

Segundo o que percebi a tua solução é enviar a um torneiro, para remover o excesso. Correto

Obrigado
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
dani_tdi
Pro
Pro
Mensagens: 1043
Registado: 13 set 2009, 01:58
Veículos: Golf 4

Re: [PROBLEMA] cabos em malha de aço para Golf 4

Mensagem por dani_tdi »

Mario_Marques Escreveu:Isso não são cabos, são tubos, tem de se modificar os tubos para dar, precisam de ser modificados numa fresa mecânica para ficarem com o corte igual ao original como fiz neste carro, o que se modifica é os tubos, nunca os suportes do carro.
Os tubos não podem mexer, não te ponhas a abrir nada, têm de ficar fixados como o original.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


upload img

O problema é que eles chegam e nem sequer têm o mesmo diâmetro dos cabos originais. Os primeiros da goodridge tinham 17mm e os da hel 16mm. Em resposta aos meus e-mails as empresas responderam dizendo que a razão seria o carro não ser de Inglaterra, o que eu respondi dizendo que isso nada tem a ver, visto que quando estive em Londres fui a uma casa de peças e pedi tubos originais para os travões os quais eram exatamente aos meus.

As pontas dos tubos não tendo o mesmo diâmetro tem que ir para o torneio, só vejo essa a alternativa. A parte lateral que é lisa na ponta, é fácil de resolver, basta ir a uma fresa mecânica.

Muito obrigado, se tiveres alguma ideia de como resolver o problema do diâmetro agradecia te
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18395
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: [PROBLEMA] cabos em malha de aço para Golf 4

Mensagem por Mario_Marques »

Mas tu não sabes ler? tem de se modificar :-D esses da foto tive de lhes alterar o diâmetro e fazer os cortes para fixar correctamente, não é defeito, é feitio, sempre que os meus clientes usam tubos dessas marcas nunca dão, não só em vw mas a nivel geral, é por isso que nunca uso tubos desses, prefiro sempre fazê-los eu em aeroquips ou cravados.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
dani_tdi
Pro
Pro
Mensagens: 1043
Registado: 13 set 2009, 01:58
Veículos: Golf 4

Re: [PROBLEMA] cabos em malha de aço para Golf 4

Mensagem por dani_tdi »

Mario_Marques Escreveu:Mas tu não sabes ler? tem de se modificar :-D esses da foto tive de lhes alterar o diâmetro e fazer os cortes para fixar correctamente, não é defeito, é feitio, sempre que os meus clientes usam tubos dessas marcas nunca dão, não só em vw mas a nivel geral, é por isso que nunca uso tubos desses, prefiro sempre fazê-los eu em aeroquips ou cravados.

Conseguias me arranjar uns tubos desses para o meu Golf 4 ?
Enviei mensagem privada
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18395
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: [PROBLEMA] cabos em malha de aço para Golf 4

Mensagem por Mario_Marques »

Só faço tubos por medida e para isso precisava ter o carro, mas tu não precisas de outros, basta modificar as ligacoes para ficar igual e já dão lá :)
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
dani_tdi
Pro
Pro
Mensagens: 1043
Registado: 13 set 2009, 01:58
Veículos: Golf 4

Re: [PROBLEMA] cabos em malha de aço para Golf 4

Mensagem por dani_tdi »

So para fechar este topico e ao fim de ter comprado 3 kits de tubos de travao em malha de aco eis que envio um dos kits para o torneiro.

Amigos, cuidado com as compras destes kits... dizem todos que sao plug & play, que tem terminais exatamente iguais aos originais mas é mentira. Inclusive estive a falar com os responsaveis de vendas de duas grandes marcas (Hel e Goodridge) os quais mesmo depois de enviar images com as porcas lado a lado, mostrando as diferencas... continuavam a dizer que eram os corretos para o carro.

Enfim depois de ter o carro mais de um mes parado e muitas dores de cabecas com equipamento devolvido, mensagens de email, telefonemas para a fabrica etc etc decidi enviar para o torneiro para colocarem os terminais com as medidas originais.

Se pensam um dia colocar... ja sabem que vai chegar com medidas diferentes. Agora se quiserem fazer como o Mario referiu acima (criar os proprios cabos) provavelmente sera a melhor decisao.

Deixo aqui o meu testemunho
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
T_zero
Amateur
Amateur
Mensagens: 256
Registado: 03 mai 2013, 12:55
Veículos: VW Golf V

Re: [PROBLEMA] cabos em malha de aço para Golf 4

Mensagem por T_zero »

boas.

a hel ou a goodridge não teram as peças certas, para se mandar fazer os tubos à medida?
Carlrider
Pro
Pro
Mensagens: 2289
Registado: 21 jul 2009, 13:51
Veículos: Golf MK4
Localização: Portugal

Re: [PROBLEMA] cabos em malha de aço para Golf 4

Mensagem por Carlrider »

o meu problema não é ai nas terminais do lado da bomba mas sim do lado do onde encaixa no tubo de "ferro" original do carro
os de origem do carro são cravados(tubo flexivel)... não sei se me estou a expressar bem

Tubo OEM do carro(ferro ou lá o k é) - dps tem o flexivel até a bomba... o flexivel do lado da bomba encaixa perfeitamente, do lado do tudo de "ferro" do carro não encaixa
Imagem
Projecto : Blackstyle | Feedback
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18395
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: [PROBLEMA] cabos em malha de aço para Golf 4

Mensagem por Mario_Marques »

Mete fotos disso para se perceber o teu problema.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18395
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: [PROBLEMA] cabos em malha de aço para Golf 4

Mensagem por Mario_Marques »

T_zero Escreveu:boas.

a hel ou a goodridge não teram as peças certas, para se mandar fazer os tubos à medida?
Essas marcas fazem versões "standard" para modelos depois é preciso maquinar tal como nas fotos que meti em cima onde se pode ver claramente a marca hel e o antes e depois de eu ter maquinado as peças, se forem para goodridge é a mesma coisa, eu trabalho bastante com material desse e é raro os encaixes darem certos nos suportes nos dias de hoje(em tempos davam, mas também custavam valores diferentes pois maquinar peças não fica barato devido ao tempo que demora), se juntar-mos a isso pinças diferentes, suspensões diferentes, anos de carro diferentes, com e sem esp, com e sem 4wd, temos pano para mangas.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
dani_tdi
Pro
Pro
Mensagens: 1043
Registado: 13 set 2009, 01:58
Veículos: Golf 4

Re: [PROBLEMA] cabos em malha de aço para Golf 4

Mensagem por dani_tdi »

Eu andei passado durante uns meses por causa destes problemas com incompatibilidades. Ainda por cima estava num país diferente e o carro estava no mecânico noutra localização . Enfim tal como o Mario diz eles vendem versões standard, mas eles nunca o referem... eles dão se ao luxo de no website ou mesmo através da revenda pedir características exatas do modelo do golf ano mês, motor etc etc. para depois chegarem os cabos com terminais diferentes. Uma pessoa gasta uma pipa de massa nos cabos e depois tem que ir para o torneiro.... enfim


Mais a nível de desempenho não notei nenhuma diferença... até digo mais troquei os meus discos normais 280 e pastilhas ferodo por ate power disc 320 mais ebc red stuff com os tubos de manhã de aço e a trabagem piorou bastante. Vão dizer a e tal não mudaste o óleo. Não foi mesmo tudo mudado inclusive discos 256 atras com malha de aço e ebc red stuff e are power disc.

Um investimento grande e uma performance bem abaixo da original. O que vale só ando com o carro 2 dias por ano. Enfim ponderem bem antes de colocar malha de aço ou kits do s3.

Quando tiver tempo devo colocar os Brembo do cupra. Esses sim devem melhorar.

Resumindo, malha de aço para uso regular, cidade não trás benefício nenhum em relação aos originais.

O único benefício do sistema de travagem do s3 é a fadiga na travagem.
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: [PROBLEMA] cabos em malha de aço para Golf 4

Mensagem por Shoduchi »

Convenhamos que a travagem do S3 tendo 312 mm com pinças TRW não é nada de especial. São abrandadores num carro pesado como o Golf mk4/S3. Chega para a condução normal, mais que isso não tem grande resistência à fadiga. Tubos de malha de aço só interessam para situações de muito calor coisa que em cidade não é suposto acontecer.
dani_tdi
Pro
Pro
Mensagens: 1043
Registado: 13 set 2009, 01:58
Veículos: Golf 4

Re: [PROBLEMA] cabos em malha de aço para Golf 4

Mensagem por dani_tdi »

Shoduchi Escreveu:Convenhamos que a travagem do S3 tendo 312 mm com pinças TRW não é nada de especial. São abrandadores num carro pesado como o Golf mk4/S3. Chega para a condução normal, mais que isso não tem grande resistência à fadiga. Tubos de malha de aço só interessam para situações de muito calor coisa que em cidade não é suposto acontecer.
Concordo contigo. Na altura para ser sincero coloquei o sistema do S3/ Jubi pensando que me iria dar algum beneficio em termos de performance. Mas tambem para ser sincero por causa do aspeto estetico. Eu sei que muitos vao dizer que a performance é que é importante e a parte estetica nao importa. Enfim... se fosse assim toda a gente andava com o mesmo carro desde que o mesmo tivesse a melhor performance do mercado.

Claro que as pessoas quando tem o carro tambem o gostam de ver bonito. Caso se consiga conjugar performance com estetica acho que é o melhor dos dois mundos. Com jantes 18 uns discos 280 e atras 232 enfim parece um carro onde so se importaram por modificar as jantes. Esteticamente acho bastante feio, e se as jantes foram raiadas entao muito pior. Nao conjuga o tamanho da jante com os discos. Para isso mais vale manter as jantes 16 e ponto final. Imaginem colocar jantes 18 num 1400 com discos traseiros de tambor. faz me lembrar alguns hondas que por ai andam.

Esta é a minha opiniao pessoal. A meu ver um upgrade para jantes maiores tem que conjugar um upgrade para discos maiores, ate porque normalmente o peso das jantes aumenta consoante o tamanho, retirando alguns casos tipo OZ Sport Ultraleggera.
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Responder