suspensão koni sport vs coilovers lowtec 9.1

Responder
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: suspensão koni sport vs coilovers lowtec 9.1

Mensagem por Shoduchi »

Canidger1 Escreveu:
Shoduchi Escreveu:Qual é a tua zona? Duvido muito que não haja nada...
Zona centro Tomar ....
Em Leiria decerto que há oficinas que façam esse serviço.
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: suspensão koni sport vs coilovers lowtec 9.1

Mensagem por alucard »

Em Leiria, Coimbra, etc etc etc tens muito sitio, e se os kony estão desregulados, regulem não tem segredo nenhum, é testar e afinar, tive kony sport no meu golf 5 e fui eu que regulei tudo....têm só de ter as chaves especificas da kony para a frente a trás é nos topo do amortecedor com uma chave torkx....os kony str n valem nadinha....se querem algo que não seja afinavel vão para Bilstein B8, se bem que prefiro os kony sport na mesma.....

Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
Canidger1
Pro
Pro
Mensagens: 1826
Registado: 06 fev 2008, 12:14

Re: suspensão koni sport vs coilovers lowtec 9.1

Mensagem por Canidger1 »

Será que eles não vem ja afinados para ser montar e pronto ?
O Historial do meu GOLFinho--> viewtopic.php?f=20&t=40351&p=620983#p620983
FeedBack ---> viewtopic.php?f=117&t=72356
follow me home e outros ..... TDI ---- caracol (90cv)
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: suspensão koni sport vs coilovers lowtec 9.1

Mensagem por alucard »

claro que nao, o conceito dos kony n é esse, o kony são para ajustar a teu gosto n existe uma formula certa.....depende do estilo de condução, o carro em si a carga....como disse para ser montar e já esta são os Bilstein B8


Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: suspensão koni sport vs coilovers lowtec 9.1

Mensagem por Mario_Marques »

alucard Escreveu:Em Leiria, Coimbra, etc etc etc tens muito sitio, e se os kony estão desregulados, regulem não tem segredo nenhum, é testar e afinar, tive kony sport no meu golf 5 e fui eu que regulei tudo....têm só de ter as chaves especificas da kony para a frente a trás é nos topo do amortecedor com uma chave torkx....os kony str n valem nadinha....se querem algo que não seja afinavel vão para Bilstein B8, se bem que prefiro os kony sport na mesma.....

Cump

Apenas uma correcção, os koni strt-t actuais, são sim muito bons, os actuais, não os primeiros que estavam no mercado, pois os primeiros levavam pinturas e rotulos koni mas eram lip e al-ko, os actuais são mesmo koni, a koni terminou a linha special e passou os str-t para a substituir, os novos strt-t são basicamente os special com nova imagem, ou seja, são muito bons, não há nada da gama deles que os bata, preço ao nivel dos chinocas mas qualidade ao nivel da koni.
E há sim uma ciência para afinar o melhor possível os koni sport, mas acho que a nível geral, consegue-se boas afinações sem ter muitas chatices e sem necessidade de ter qualquer experiência, agora a melhor afinação possível requer mesmo conhecimento e algum equipamento.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Canidger1
Pro
Pro
Mensagens: 1826
Registado: 06 fev 2008, 12:14

Re: suspensão koni sport vs coilovers lowtec 9.1

Mensagem por Canidger1 »

Boas mario obrigado, pois o senhor de uma possivel loja disse me que eles vem afinados para o mais mole por assim dizer e que podem se afinar rodando as mesmas voltas em todos os amortecedores ..... sera que esta tatica eles ficam aceitavemente afinados ?

mario mandei te pm sobre umas coisas se poderes e tiveres ai uns minutos que possas uma opiniao, Obrigado
O Historial do meu GOLFinho--> viewtopic.php?f=20&t=40351&p=620983#p620983
FeedBack ---> viewtopic.php?f=117&t=72356
follow me home e outros ..... TDI ---- caracol (90cv)
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: suspensão koni sport vs coilovers lowtec 9.1

Mensagem por alucard »

bem sendo assim Mario se a nova gama é assim já n está aqui quem falou :)

as mesmas n, á frente por norma, é um pouco mais duro que a trás.....e para fazeres isso é tipo das meia volta a frente vais testar em curva, vês se está bom falta alguma coisa em termos dinâmicos, não consegues aquela trajectória....ajustas mais um pouco, foi assim que fiz os meus, mas nem toda a gente quer ou tem capacidade de notar diferenças dinâmicas assim....não sendo assim é levar o carro a balanças e fica minimamente....

CUmp
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
Responder