opniao sobre pneus quais escolher

Responder
riko
Rookie
Rookie
Mensagens: 191
Registado: 14 mar 2007, 19:55
Veículos: vw bora
Localização: Ericeira

opniao sobre pneus quais escolher

Mensagem por riko »

ao tarde a todos como indica o titulo vou por 4 pneus no meu carro na medida de 205/55/16 estou indeciso entre 2 marcas e dentro dessas marcas dois modelos que são Michelin os energy saver custam 75 e os Michelin primacy 3 também custam 75 aerios e a outra marca é a continental e os modelos são os ContiSportContact por 70 e os ContiPremiumContact 5 também 70 euros de referirque os valores sao já montados e calibrados quais os pneus que escolhiam se fosse para vocês comprimentos
Os chefes são como as nuvens, quando desaparecem fica um dia lindo...
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: opniao sobre pneus quais escolher

Mensagem por gongasfrs »

quando fui meter no meu essa mesma medida entre os primacy e os energy recomendaram me os energy porque faziam mais kms..

e tinha tido uns energy antes e fizeram cerca de 55mil kms até atingirem as marcas de desgaste
riko
Rookie
Rookie
Mensagens: 191
Registado: 14 mar 2007, 19:55
Veículos: vw bora
Localização: Ericeira

Re: opniao sobre pneus quais escolher

Mensagem por riko »

obrigado pela opinião mas eu como faço poucos km (cerca de 15 mil por ano) os pneus normalmente estragam-se por estar ressequidos ou vidrados por isso queria por uns que agarrem bem dai estar indeciso por essas duas marcas
Os chefes são como as nuvens, quando desaparecem fica um dia lindo...
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: opniao sobre pneus quais escolher

Mensagem por gongasfrs »

riko Escreveu:obrigado pela opinião mas eu como faço poucos km (cerca de 15 mil por ano) os pneus normalmente estragam-se por estar ressequidos ou vidrados por isso queria por uns que agarrem bem dai estar indeciso por essas duas marcas
eu faço cerca de 13mil por ano, mas de tempos a tempos vou rodando os pneus para nunca lhe acontecer isso
Xman1983
Amateur
Amateur
Mensagens: 273
Registado: 22 fev 2015, 12:19
Veículos: VW Passat Variant 2.0TDI
Localização: Corroios / Estarreja

Re: opniao sobre pneus quais escolher

Mensagem por Xman1983 »

Fazer muitos kms nunca é muito bom num pneu porque não garante as mesmas características durante a vida e quanto mais durar pior é...
VW Passat Variant 2.0 TDI
viewtopic.php?f=101&t=103507
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: opniao sobre pneus quais escolher

Mensagem por gongasfrs »

Xman1983 Escreveu:Fazer muitos kms nunca é muito bom num pneu porque não garante as mesmas características durante a vida e quanto mais durar pior é...
então mas se não passar muito dos 5anos que eles estimam como duração e não chegar as marcas está bom, a menos que passem a vida toda a apanhar muitas diferenças de temperatura, que isso é que estraga os pneus.
Xman1983
Amateur
Amateur
Mensagens: 273
Registado: 22 fev 2015, 12:19
Veículos: VW Passat Variant 2.0TDI
Localização: Corroios / Estarreja

Re: opniao sobre pneus quais escolher

Mensagem por Xman1983 »

Eu tive um Clio com uns michelin energy saver que nunca mais gastavam e quando vendi o carro já levavam quase 60 mil e nem a meio iam, se eram bons? Eu não gostava do comportamento deles por causa disso mesmo.

Actualmente na Passat tenho os bridgestone potenza s001 em 235/40R18 e estou bem satisfeito, estão com uns 16 mil kms rolados e ainda estão longe do meio da vida.
VW Passat Variant 2.0 TDI
viewtopic.php?f=101&t=103507
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: opniao sobre pneus quais escolher

Mensagem por gongasfrs »

Xman1983 Escreveu:Eu tive um Clio com uns michelin energy saver que nunca mais gastavam e quando vendi o carro já levavam quase 60 mil e nem a meio iam, se eram bons? Eu não gostava do comportamento deles por causa disso mesmo.

Actualmente na Passat tenho os bridgestone potenza s001 em 235/40R18 e estou bem satisfeito, estão com uns 16 mil kms rolados e ainda estão longe do meio da vida.
e esses michelin a quanto tempo andavam no carro e em que condições estiveram?
é que o mal deles é que se o carro estiver muito tempo parado e as condições do tempo começam a perder a borracha e fica em plastico, por isso ficam vidrados e nunca mais se gastam nem agarram
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: opniao sobre pneus quais escolher

Mensagem por Shoduchi »

Acho que quem circula menos km por ano poderá dar-se ao "luxo" de montar pneus mais desportivos que têm menor durabilidade. Os Michelin Primacy HP que vieram de origem com o meu GTD têm mesmo de rodar para o eixo dianteiro senão não gastam antes dos 5 anos... :lol: Aquilo chega a um ponto que fica duro devido à idade e não gasta se não forem abusados e faço cerca de 22.000 km/ano.
Xman1983
Amateur
Amateur
Mensagens: 273
Registado: 22 fev 2015, 12:19
Veículos: VW Passat Variant 2.0TDI
Localização: Corroios / Estarreja

Re: opniao sobre pneus quais escolher

Mensagem por Xman1983 »

gongasfrs Escreveu:e esses michelin a quanto tempo andavam no carro e em que condições estiveram?
é que o mal deles é que se o carro estiver muito tempo parado e as condições do tempo começam a perder a borracha e fica em plastico, por isso ficam vidrados e nunca mais se gastam nem agarram
Foram montados novos e fizeram 30 mil kms por ano durante 2 anos e meio, por isso sei do que falo...
VW Passat Variant 2.0 TDI
viewtopic.php?f=101&t=103507
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: opniao sobre pneus quais escolher

Mensagem por gongasfrs »

Xman1983 Escreveu:
gongasfrs Escreveu:e esses michelin a quanto tempo andavam no carro e em que condições estiveram?
é que o mal deles é que se o carro estiver muito tempo parado e as condições do tempo começam a perder a borracha e fica em plastico, por isso ficam vidrados e nunca mais se gastam nem agarram
Foram montados novos e fizeram 30 mil kms por ano durante 2 anos e meio, por isso sei do que falo...
e foram rodados entre atras e a frente ou andaram apenas a frente?
Xman1983
Amateur
Amateur
Mensagens: 273
Registado: 22 fev 2015, 12:19
Veículos: VW Passat Variant 2.0TDI
Localização: Corroios / Estarreja

Re: opniao sobre pneus quais escolher

Mensagem por Xman1983 »

gongasfrs Escreveu:e foram rodados entre atras e a frente ou andaram apenas a frente?
O que é que isso tem a ver?

Não foram rodados porque simplesmente não gastavam.
VW Passat Variant 2.0 TDI
viewtopic.php?f=101&t=103507
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: opniao sobre pneus quais escolher

Mensagem por gongasfrs »

Xman1983 Escreveu:
gongasfrs Escreveu:e foram rodados entre atras e a frente ou andaram apenas a frente?
O que é que isso tem a ver?

Não foram rodados porque simplesmente não gastavam.
tem tudo a ver, os pneus não podem andar sempre no mesmo eixo principalmente no de tras, porque ao fim de uns bons kms se eles não forem para o eixo motor não comem, logo não gastam então ficam ressequidos e a borracha fica plastico, aconteceu me nos ultimos que tive ao fim de cerca de 40mil kms atras passeios para a frente e já notava uma zoada nos pneus, e atras não se notava nada
Xman1983
Amateur
Amateur
Mensagens: 273
Registado: 22 fev 2015, 12:19
Veículos: VW Passat Variant 2.0TDI
Localização: Corroios / Estarreja

Re: opniao sobre pneus quais escolher

Mensagem por Xman1983 »

Sim nisso em parte tens razão, mas então porquê que o par montado na frente, montados os 4 novos, também não gastava?
VW Passat Variant 2.0 TDI
viewtopic.php?f=101&t=103507
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: opniao sobre pneus quais escolher

Mensagem por gongasfrs »

Xman1983 Escreveu:Sim nisso em parte tens razão, mas então porquê que o par montado na frente, montados os 4 novos, também não gastava?
pois ai já não te sei dizer :?
Responder