AJUDA PFF

Responder
jorgemk
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 23 ago 2014, 03:40
Veículos: Leon 1.9TDi AHF

AJUDA PFF

Mensagem por jorgemk »

Boas pessoal,

Preciso de ajuda ou conselho numa situação em que até hoje não houveram duas pessoas a dar a mesma resposta.
Aqui vai. Há uns tempos valentes tive um acidente valente e o carro levou entre muitas outras coisas uma caixa de direcção usada, manteve-se coluna de direcção, mangas de eixo, etc...
Agora desde que o carro voltou tenho um problema que só tem vindo a piorar, se puxar "á cão" o carro manda-se para o lado esquerdo com bastante força. O volante dá mais voltas para a direita que para a esquerda (chega a bater o interior do pneu na cava). Em AE sinto a direcção solta demais. Os alinhamentos vão á viola muito rápido e quanto se afina um lado desafina o outro.

Já me falaram em:
- Mangas de Eixo
- Caixa de Direcção
- Coluna de Direcção
- Estrutura do carro torta

A minha duvida persiste pois não posso comprar as coisas e depois devolver. Até porque ja meti depois disso ponteiras novas na caixa, charrion, triangulos, rotulas, amortecedores, pneus e nada resulta.

Aguardo resposta,
Obrigado
bluethunder82
Pro
Pro
Mensagens: 1035
Registado: 23 mar 2008, 15:07
Localização: Lisboa

Re: AJUDA PFF

Mensagem por bluethunder82 »

O que te alguém possa dizer daqui vai ser muito relativo... isso pode ser mesmo o que te disseram...

-Caixa de Direcção
- Coluna de Direcção
- Estrutura do carro torta


Procura um bom mecanico para ver se ele consegue perceber de onde poderá vir mesmo o problema... se não só lá vais por tentativa erro.
De qualquer das formas para teres uma roda a bater na estrutura do carro deves ter a coluna de direcção nas lonas.
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: AJUDA PFF

Mensagem por Vovin Tharos »

foste tu que montaste a caixa de direcção? a caixa era igual a tua?

se nao foste: entrega o carro a quem ta trocou e eles que resolvam...
Imagem Imagem
Imagem
jorgemk
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 23 ago 2014, 03:40
Veículos: Leon 1.9TDi AHF

Re: AJUDA PFF

Mensagem por jorgemk »

Não fui eu a montar foi o mecânico no bate-chapas mas depois disso outro mecânico já trocou charrion e triangulos. Teve que desmontar a caixa e voltar a montar e pelo que viu parecia estar tudo bem com a caixa (não excluindo a hipótese de serem danos internos). Mas agora o bate-chapas já não se vai responsabilizar já lá vai um ano pois ao inicio não fazia tanto e entretanto comecei a excluir hipóteses por tentativa e erro. Irei pôr o carro no banco de ensaio para ver se está torto ou não se não estiver também já me faltam poucas hipóteses XD
Responder