Valores de alinhamento de direção / foge para a direita

Responder
joao_m
Rookie
Rookie
Mensagens: 158
Registado: 29 dez 2012, 17:12
Veículos: Golf

Valores de alinhamento de direção / foge para a direita

Mensagem por joao_m »

Será que alguém entendido ou que perceba mais que eu me ajuda aqui com estes valores já que eu não entendo muito disto.

o que mais me deixa confuso é o valor do avanço da roda direita em relação à roda esquerda.
P.s é um golf v 1.9 tdi

Imagem
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Valores de alinhamento de direção / foge para a direita

Mensagem por Shoduchi »

Podem ser apenas os casquilhos traseiros dos braços dianteiros a precisar de reforma, ou na pior das hipóteses o braço da direita já estar um pouco torcido de ter batido nalgum buraco com mais força. Habitualmente em carros de volante à esquerda é a roda direita que sofre mais pancadas...

Portanto, o mais fácil e barato será trocar os sinoblocos se eles já não estiverem nas melhores condições. Depois voltar a medir. Se continuar a haver diferença após, já será do braço estar ligeiramente torto pois é de chapa e não de ferro fundido como em versões mais potentes.

Tenho os casquilhos traseiros dos braços à venda no Olx, se estiver interessado: http://olx.pt/anuncio/2x-sinobloco-casq ... wFvhK.html. Estão como novos.

Cumps
joao_m
Rookie
Rookie
Mensagens: 158
Registado: 29 dez 2012, 17:12
Veículos: Golf

Re: Valores de alinhamento de direção / foge para a direita

Mensagem por joao_m »

Já levou os sinoblocos novos a cerca de um ano, nem 10 mil km têm, depois prai a 6 meses ou nem isso levou também suspensão nova e a manga de eixo do lado direito visto que o sopé da roda direita estava -1.18º
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Valores de alinhamento de direção / foge para a direita

Mensagem por Shoduchi »

Procura um braço novo então. Custa 121 € na VW já de ferro fundido com desconto.
Responder