Boas Malta , queria saber quais são os coils acima do razoavél ?
É só para ter uma noção e ver o preço , porque depois de restaurar o meu Golf mk2 quero rebaixar
Quais são os Coils mais razoáveis
-
- Rookie
- Mensagens: 78
- Registado: 16 mai 2015, 15:16
- Veículos: Volkswagen Golf MK2 88´
- Localização: Sesimbra
-
- Master
- Mensagens: 7402
- Registado: 16 nov 2010, 16:38
- Veículos: vw golf MK4 96 kw/ Skoda Octavia 1XX Kw
- Localização: arredores de Coimbra
Re: Quais são os Coils mais razoáveis
vão dizer-te que os de 200€ são os melhores do mundo, vão dizer-te que os 1000 e tal são os melhores, nunca haverá consenso por aqui
antes estava indeciso, agora não sei
projecto viewtopic.php?f=20&t=60929
Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587
projecto viewtopic.php?f=20&t=60929
Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587
-
- Master
- Mensagens: 6369
- Registado: 27 ago 2008, 16:34
- Veículos: Golf V GTI Ed. 30
- Localização: Portugal
Re: Quais são os Coils mais razoáveis
Os Ohlins é que são os melhores. xD
- |Guilherme|
- Expert
- Mensagens: 778
- Registado: 17 jul 2015, 03:11
- Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
- Localização: Lisboa
Re: Quais são os Coils mais razoáveis
A Ohlins é para esqu€c€r. Conheço o representante em portugal, é pai de um amigo meu e embora tenham uma gama para estrada, eles proprios sabem que não podem concorrer com uns KW por exemplo.
Queres uns acima dos razoáveis tens KW. É preciso saber quanto queres gastar, mas há marcas mais baratas com malta muito satisfeita.
Queres uns acima dos razoáveis tens KW. É preciso saber quanto queres gastar, mas há marcas mais baratas com malta muito satisfeita.
-
- Master
- Mensagens: 6369
- Registado: 27 ago 2008, 16:34
- Veículos: Golf V GTI Ed. 30
- Localização: Portugal
Re: Quais são os Coils mais razoáveis
Concordo Guilherme mas a pergunta parecia pedir esta resposta... xD
Considero os KW uma escolha razoável e os Ohlins acima do razoável.
Considero os KW uma escolha razoável e os Ohlins acima do razoável.
- eur1c0
- Amateur
- Mensagens: 698
- Registado: 06 set 2012, 14:42
- Veículos: VW Golf Mk4 VP110 , Peugeot 104 1.1GL
- Localização: Coimbra
Re: Quais são os Coils mais razoáveis
ha pessoal que mete JOM=200€ nos mk2 e falam bem.. eu no meu mk4 ando a poupar para meter AP=400€ ou os novos Vmaxx Xxtreme que tem regulaçao dureza e altura este rondam os 500€
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18416
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Quais são os Coils mais razoáveis
O melhor possível e ao mesmo tempo o mais barato possível, fk konigsport, não existe melhor mais barato no mercado isto tendo em conta performance, durabilidade, conforto, possibilidade de fazer-lhes manutenção com peças originais a preços sensatos e "faceis" de encontrar, cargas koni com regulação de descompressão.
Um facto, para se conseguir uns coils que tenham as mesmas caracteristicas de um bom conjunto mola\amortecedor tem de se gastar por norma o dobro ou mais e na realidade não se tira grande partido da afinação de molas, e uns bons coils não permitem baixar muito o carro pois os fabricantes limitam porque sabem que isso vai piorar a performance a bastante a durabilidade do material(os coils foram inventados para se poder fazer balanço do chassis não para se rebaixar os carros contrariamente aquilo que quase toda a gente pensa), já não é a primeira vez que alguém gasta 1000 e algusn euros nuns coils e depois fica fulo da vida por não conseguir meter o carro como as fotos dos carros do "sucatance"
Ohlins é top, mas depois de se gastar uma fortuna neles teria de se gastar outra fortuna para se conseguir tirar partido na totalidade deles.
Um facto, para se conseguir uns coils que tenham as mesmas caracteristicas de um bom conjunto mola\amortecedor tem de se gastar por norma o dobro ou mais e na realidade não se tira grande partido da afinação de molas, e uns bons coils não permitem baixar muito o carro pois os fabricantes limitam porque sabem que isso vai piorar a performance a bastante a durabilidade do material(os coils foram inventados para se poder fazer balanço do chassis não para se rebaixar os carros contrariamente aquilo que quase toda a gente pensa), já não é a primeira vez que alguém gasta 1000 e algusn euros nuns coils e depois fica fulo da vida por não conseguir meter o carro como as fotos dos carros do "sucatance"
Ohlins é top, mas depois de se gastar uma fortuna neles teria de se gastar outra fortuna para se conseguir tirar partido na totalidade deles.
- |Guilherme|
- Expert
- Mensagens: 778
- Registado: 17 jul 2015, 03:11
- Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
- Localização: Lisboa
Re: Quais são os Coils mais razoáveis
Exacto..essa grande vertente do azeite. Mais vale meterem a gás, para que vai andar, querem o carro a arrastar, não com performance. Não fugindo ao topico, fk tenho bom feedback, agora vai depender do que ele quer fazer. A maior parte do pessoal não faz a minima ideia do que os coils fazem, querem coils porque sim quando com um bom amortecedor e mola tens o problema resolvido. Para se afinar um coil em condições não é em qualquer lado nem é qualquer gajo que o faz. Portanto há que pensar bem no que se vai comprar. Ou kit molas amortecedor, ou um coilover aceitável sem afinações excessivas que depois ninguém sabe calibrar..
Sem falar na ipo. Mola e amortecedor, tradicional...tudo cagado com algum uso não dá nas vistas. Coilovers tás na mão de quem apanhares, há quem te diga que passou, que é na boa, não é!
Vais tar sempre na mão de um mau humorado ou então se tiveres disposto a pagar para o carro nem sequer ter de ir à inspecção, mas aí já é para quem estiver disposto a €ss€ encargo adicional
Sem falar na ipo. Mola e amortecedor, tradicional...tudo cagado com algum uso não dá nas vistas. Coilovers tás na mão de quem apanhares, há quem te diga que passou, que é na boa, não é!
Vais tar sempre na mão de um mau humorado ou então se tiveres disposto a pagar para o carro nem sequer ter de ir à inspecção, mas aí já é para quem estiver disposto a €ss€ encargo adicional
-
- Rookie
- Mensagens: 78
- Registado: 16 mai 2015, 15:16
- Veículos: Volkswagen Golf MK2 88´
- Localização: Sesimbra
Re: Quais são os Coils mais razoáveis
Ok pessoal , tava a dizer a cima do razoável mas não disse de topo !
De 3 opções que eu acho que são boas - Raceland ; AP ; KW eu quero uns Coils bons mas que não dão trabalho a afinar nem com outras coisas nem problemas . Cumps malta
De 3 opções que eu acho que são boas - Raceland ; AP ; KW eu quero uns Coils bons mas que não dão trabalho a afinar nem com outras coisas nem problemas . Cumps malta
-
- Master
- Mensagens: 7402
- Registado: 16 nov 2010, 16:38
- Veículos: vw golf MK4 96 kw/ Skoda Octavia 1XX Kw
- Localização: arredores de Coimbra
Re: Quais são os Coils mais razoáveis
raceland?? foge disso
antes estava indeciso, agora não sei
projecto viewtopic.php?f=20&t=60929
Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587
projecto viewtopic.php?f=20&t=60929
Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587
- eur1c0
- Amateur
- Mensagens: 698
- Registado: 06 set 2012, 14:42
- Veículos: VW Golf Mk4 VP110 , Peugeot 104 1.1GL
- Localização: Coimbra
Re: Quais são os Coils mais razoáveis
Raceland? isso ainda existe no mercado? Penso que essa empresa acabou a uns 2 anos pelo menos... Opa Tudo que seja coilovers tens de afinar de preferencia em balança... Por norma se ninguem mexer neles,pelos menos os meu FK AK vinham de fabrica ja todos alinhadinhos foi so montar apenas... KW muito bom mesmo mas custam de 800e para cima... Neste momento em Portugal qualidade\preço eu vou para AP ou V-Maxx Xxtreme , ainda ando a ponderar, visto que os v-maxx tem regulaçao altura e a dureza e quem tem fala mesmo bem daquilo... Como sou um gajo que anda sempre devagar..
-
- Rookie
- Mensagens: 167
- Registado: 10 nov 2012, 11:43
- Veículos: mak 4 Golf GTI 1998 - Yamaha XT660 SM 2013 - Suzuki sj410 1992
Re: Quais são os Coils mais razoáveis
Tenho experiência em 2 tipos de coils
Eibach pro street s no meu golf 4 foram caríssimos e são duros como um corno. São um espanto para fazer brincadeiras e ter pé pesado. Conforto zero em especial com a altura que tenho.
Jom no meu golf mk1 foram baratos.. Conforto fantástico. Acima da média, muitas vezes nem parece que ando em coils e também ando a rapar o chão com este
Tive a experiência de andar num audi a4 b8 com jom instalada com jantes 19" e achei fenomenal a nível de conforto. Mas este conforto quer no meu mk1 quer no meu amigo da b8 é comprometido pela estabilidade. É como ter suspensão original.
Edit: o golf mk4 com as eibach no mínimo parece alto. Não dá para fazer o tal slammed que todos falam
A jom no mk1 o cárter fica a 2 dedos do chão
Eibach pro street s no meu golf 4 foram caríssimos e são duros como um corno. São um espanto para fazer brincadeiras e ter pé pesado. Conforto zero em especial com a altura que tenho.
Jom no meu golf mk1 foram baratos.. Conforto fantástico. Acima da média, muitas vezes nem parece que ando em coils e também ando a rapar o chão com este
Tive a experiência de andar num audi a4 b8 com jom instalada com jantes 19" e achei fenomenal a nível de conforto. Mas este conforto quer no meu mk1 quer no meu amigo da b8 é comprometido pela estabilidade. É como ter suspensão original.
Edit: o golf mk4 com as eibach no mínimo parece alto. Não dá para fazer o tal slammed que todos falam
A jom no mk1 o cárter fica a 2 dedos do chão
-
- Pro
- Mensagens: 1613
- Registado: 10 mai 2010, 15:38
- Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
- Localização: Earth.. among the others
Re: Quais são os Coils mais razoáveis
"Jom no meu golf mk1 foram baratos.. Conforto fantástico."
What? -_-
What? -_-
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18416
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Quais são os Coils mais razoáveis
Tenho bastante experiência com esses coils e como falei tópicos acima, coils bons, não basta compra-los e monta-los, é preciso afina-los depois em condições(em balanças), esses coils se tudo estiver ok e bem afinados parecem uma almofada, mesmo para quem tiver umas jantes de 18" com pneus finosRandi Escreveu:Tenho experiência em 2 tipos de coils
Eibach pro street s no meu golf 4 foram caríssimos e são duros como um corno. São um espanto para fazer brincadeiras e ter pé pesado. Conforto zero em especial com a altura que tenho.
Esses coils nos golf mk4 até molas progressivas têm, são dos coils mais confortáveis do mercado e estou a dizer isto não porque ouvi dizer ou porque fulano me disse, estou a dizer porque trabalho com material deste género nestes carros á já alguns anos.
|Guilherme| fk não é bom, aquele modelo em especifico é que é, e dos "baratos" é o melhor, mete ao bolso uns vmaxx.
-
- Master
- Mensagens: 7744
- Registado: 16 mar 2005, 03:52
- Veículos: Golf MK3 GT
Re: Quais são os Coils mais razoáveis
e uns NJK regulaveis em dureza? que ate andam a um preço muito convidativo?