Ruidos e pancadas

Responder
rikosound
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 11 abr 2007, 20:08

Ruidos e pancadas

Mensagem por rikosound »

Boa tarde a todos!

Gostaria de pedir uma ajuda no seguinte problema que persiste no meu Golf II há já algum tempo...
Primeiro gostaria de referir o que foi substituido nos ultimos 6 meses, pelo menos...

- Apoios dos amortecedores frontais(já troquei umas 5/6 vezes nos ultimos 3 anos...), os ultimos foram esta semana, os dois.
- Casquilhos traseiros de apoio à cruzeta da suspensão( Não sei se este é o termo correcto...), estavam todos rasgados
- Apoio frontal do motor
- Apoio lateral do motor, junto à correia de distribuição
Estes dois têm um ano.

O que se passa é que ao andar, por exemplo, 50 km/h, ponho o pé ao travão e parece que há algo bater e ao largar, o mesmo...
Tambem noto o mesmo ruido se fizer uma especie de "zig-zag" com a direcção, em recta, mesmo desengatado e sem travar.
Nas rotundas então, parece que levo uma melancia a rebolar na mala, mas o ruido é a frente! Até sinto nos pés e até no volante!
Esta manhã a estacionar de traseira, virei a direcção toda à direita e eis que ouço uma valente pancada, como se fosse uma mola da suspensão a sair do sitio! :shock:
Por várias vezes o meu mecânico já colocou o carro no elevador e não se vê folga em lado nehum, aparentemente está tudo bem...
Ele já me disse que talvez as molas estejam a saltar um pouco do apoio no amortecedor e que até precisem ser esticadas. Alguem já ouviu tal coisa?
A minha ultima dívida estará no apoio da caixa, pois se for tipo em terceira e acelerar e desacelarar, a "folga" é imensa e a tal pancada lá se ouve...
E este tambem já foi uma vez trocado , há uns 5 anos!
Gostaria tambemb de referir que a bomba injectora não tem amortecedor no acelerador, daí o solavanco ficar maior...

Aguardo uma resposta e obrigado desde já a todos!

Cumprimentos !
Guerreiro2000
Rookie
Rookie
Mensagens: 99
Registado: 01 abr 2013, 18:36
Veículos: VW Golf III 1.9 TD
Localização: Carrazedo de Montenegro

Re: Ruidos e pancadas

Mensagem por Guerreiro2000 »

Boas, a mim acontece-me o mesmo no golf 3, mas tenho quase a certeza que é os colloivers a dar o que tinham a dar... até porque a do lado do condutor da frente fiz peso com as mãos e quase não amarra o carro e faz o barulho suspeito, já do lado direito o carro amarra e ouve-se o amortecedor a funcionar
Responder