Boa noite, No final do ano passado fiz uma revisão completa a suspensão do meu golf IV. Levou amortecedores novos "KYB/KAYABA"(ULTRA SR, podem levar molas de rebaixamento ate 35mm), foles batentes amortecedores novos, 4 cabeçotes, tirantes, casquilhos barra estabilizadora... e aproveitei a oportunidade para montar umas molas Eibach ProKit.
O feedback do pessoal que ja montou Eibach ProKit em golf IV é todos dizem que nao perderam conforto.
Quanto a mim foi o contrario: o carro esta muito rijo, ficou saltitao, desconfortavel sobretudo a traseira. Em estradas degradadas ficou muito mau e os ruidos parasitas triplicaram no habitáculo Perdi conforto
Em autoestrada esta ok ficou muito estável. Em curvas e rotundas esta uma maravilha, mas as estradas na minha zona não sao as melhores.
Ha alguém com o mesmo problema? É que estou a pensar seriamente em retirar as molas. Prefiro ter o carro mais alto mas confortavel, se soubesse nao gastava dinheiro na suspensão, mantinha a suspensão de origem.
Cumprimentos
Suspensão rija após montagem Eibach ProKit
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Re: Suspensão rija após montagem Eibach ProKit
Quem passa de uma suspensão standard para as molas Pro-Kit e esses amortecedores da KYB pode não gostar. Fica mais firme, ainda mais o Golf IV tem eixo semi-rígido atrás. Será mais saltitão.
No meu Golf V com suspensão desportiva de origem, inicialmente montei as Pro-Kit e notei logo melhorias tanto no comportamento em curva como no conforto. Mais tarde montei uns amortecedores Koni FSD e ainda melhorou mais em tudo.
No meu Golf V com suspensão desportiva de origem, inicialmente montei as Pro-Kit e notei logo melhorias tanto no comportamento em curva como no conforto. Mais tarde montei uns amortecedores Koni FSD e ainda melhorou mais em tudo.
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Re: Suspensão rija após montagem Eibach ProKit
fafe Escreveu:Boa noite, No final do ano passado fiz uma revisão completa a suspensão do meu golf IV. Levou amortecedores novos "KYB/KAYABA"(ULTRA SR, podem levar molas de rebaixamento ate 35mm), foles batentes amortecedores novos, 4 cabeçotes, tirantes, casquilhos barra estabilizadora... e aproveitei a oportunidade para montar umas molas Eibach ProKit.
O feedback do pessoal que ja montou Eibach ProKit em golf IV é todos dizem que nao perderam conforto.
Quanto a mim foi o contrario: o carro esta muito rijo, ficou saltitao, desconfortavel sobretudo a traseira. Em estradas degradadas ficou muito mau e os ruidos parasitas triplicaram no habitáculo Perdi conforto
Em autoestrada esta ok ficou muito estável. Em curvas e rotundas esta uma maravilha, mas as estradas na minha zona não sao as melhores.
Ha alguém com o mesmo problema? É que estou a pensar seriamente em retirar as molas. Prefiro ter o carro mais alto mas confortavel, se soubesse nao gastava dinheiro na suspensão, mantinha a suspensão de origem.
Cumprimentos
Penso que se não querias ter perdido conforto devias ter montado os kayaba excel-g.
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Re: Suspensão rija após montagem Eibach ProKit
é quase normal perderes algum conforto porque passas de uma suspenção toda routa para uma nova.
eu tbm senti o meu carro mais rijo mas não tenho termo de comparação porque quando o comprei a suspensão vinha toda fanada já.
agora saltitão acho estranho com uma suspensão nova
eu tbm senti o meu carro mais rijo mas não tenho termo de comparação porque quando o comprei a suspensão vinha toda fanada já.
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Re: Suspensão rija após montagem Eibach ProKit
Boa noite, a minha antiga suspensão era de origem. Era confortável mas em autoestradas e curvas ja notava se que os amortecedores estavam mortos. Tinha 225000km. De facto o carro esta firme, curvas e retundas esta uma maravilha, mas o carro perdeu uma característica que tinha o "conforto". Em principio em breve irei retirar as molas Eibach ProKit e por as de origem para ver como fica de conforto.
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Re: Suspensão rija após montagem Eibach ProKit
Pois koni FSD é que era mas nao tinha nao tinha orçamento para isso.Shoduchi Escreveu:Quem passa de uma suspensão standard para as molas Pro-Kit e esses amortecedores da KYB pode não gostar. Fica mais firme, ainda mais o Golf IV tem eixo semi-rígido atrás. Será mais saltitão.
No meu Golf V com suspensão desportiva de origem, inicialmente montei as Pro-Kit e notei logo melhorias tanto no comportamento em curva como no conforto. Mais tarde montei uns amortecedores Koni FSD e ainda melhorou mais em tudo.
Abraço
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Re: Suspensão rija após montagem Eibach ProKit
amigo isso é perfeitamente normal, a tua suspensão estava toda routa logo andavas quase apenas com as molas os amortecedores pouco ou nada faziamfafe Escreveu:Boa noite, a minha antiga suspensão era de origem. Era confortável mas em autoestradas e curvas ja notava se que os amortecedores estavam mortos. Tinha 225000km. De facto o carro esta firme, curvas e retundas esta uma maravilha, mas o carro perdeu uma característica que tinha o "conforto". Em principio em breve irei retirar as molas Eibach ProKit e por as de origem para ver como fica de conforto.
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Re: Suspensão rija após montagem Eibach ProKit
Pode ser que sim, mas ao ponto dos ruídos parasitas triplicarem . Estaticamente ficou aceitável pois baixou uns 2.5-3cm. Ainda vou verificar se a taragem das molas é a mais adequada mais o mas certo é eu retirar as molas Eibach ProKit para ver a diferença. Se a rigidez e desconforto se mantiverem meto uns bilstein b4, ao menos são moles e confortáveis.
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Re: Suspensão rija após montagem Eibach ProKit
Tenho que admitir tambem que meti pneus novos ha 6 meses e a minha escolha nao ajudam o conforto: uns potenza. Sao bastante rijos Devia ter posto uns Pirelli.
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Re: Suspensão rija após montagem Eibach ProKit
A taragem das molas atrás é igual para todos os Golf IV, apenas varia para o Bora e a Variant. À frente é que há várias taragens, de acordo com a motorização, caixa de velocidade e tracção motriz.
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Re: Suspensão rija após montagem Eibach ProKit
Como disse antes... acho que procuras conforto devias ter colocado antes os kayaba excel-g e não os ultra...
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Re: Suspensão rija após montagem Eibach ProKit
Sim talvez. Pus os ultra pois sao adequados para levar rebaixamento ate 35mm. Os kayaba excel-g com eibach nao sei se sao bem. Contudo ja me estou a habituar mas ainda hei-de repos as molas de origem para ver como fica.bluethunder82 Escreveu:Como disse antes... acho que procuras conforto devias ter colocado antes os kayaba excel-g e não os ultra...
Abraço
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Re: Suspensão rija após montagem Eibach ProKit
fafe Escreveu:Sim talvez. Pus os ultra pois sao adequados para levar rebaixamento ate 35mm. Os kayaba excel-g com eibach nao sei se sao bem. Contudo ja me estou a habituar mas ainda hei-de repos as molas de origem para ver como fica.bluethunder82 Escreveu:Como disse antes... acho que procuras conforto devias ter colocado antes os kayaba excel-g e não os ultra...
Abraço
Pelo pessoal que conheço com a gama de amortecedores kayaba excel-g com eibach está tudo satisfeito. Por isso perguntei porque preferiste os ultra se davas preferencia antes ao conforto
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Re: Suspensão rija após montagem Eibach ProKit
Com que pressão de pneus andas?
Eu tinha umas molas manhosas da GTZ Racing, que vieram com o carro aliás... Quando troquei os amortecedores de origem para os Bilstein B4 "sport" notei o carro mais confortável mas continuava muito duro, arranjei as Eibach e foi da noite para o dia, carro nivelado (antes estava mais baixo atrás), voltou o conforto (que nunca tive) e melhorou muito o comportamento.
Pressões uso 2.4bar à frente e 2.2 atrás, isto em ContiSportContact 2. Portanto aí podem mesmo ser os amortecedores demasiado rijos.
Eu tinha umas molas manhosas da GTZ Racing, que vieram com o carro aliás... Quando troquei os amortecedores de origem para os Bilstein B4 "sport" notei o carro mais confortável mas continuava muito duro, arranjei as Eibach e foi da noite para o dia, carro nivelado (antes estava mais baixo atrás), voltou o conforto (que nunca tive) e melhorou muito o comportamento.
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Re: Suspensão rija após montagem Eibach ProKit
Viva, a pressão de pneu que meto é 2.3 a frente e 2.5 atrás. Tenho 4 pneus bridgestone POTENZA ADRENALIN RE002 montados novos no verão passado. Contudo nao estou contente com o resultado. Se tudo correr bem daqui um mês o golf vai ficar parado durante 3 semanas e analisarei melhor. Ja me decidi que não quero o carro assim. Sai as molas eibach ou sairão os amortecedores kyb. Não percebo porque em muitos fóruns estrangeiros comentam e falam maravilhas do setup que fiz em golf´s e leon 1mGTDblack Escreveu:Com que pressão de pneus andas?
Eu tinha umas molas manhosas da GTZ Racing, que vieram com o carro aliás... Quando troquei os amortecedores de origem para os Bilstein B4 "sport" notei o carro mais confortável mas continuava muito duro, arranjei as Eibach e foi da noite para o dia, carro nivelado (antes estava mais baixo atrás), voltou o conforto (que nunca tive) e melhorou muito o comportamento.
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