Suspensão rija após montagem Eibach ProKit

GTDblack
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Re: Suspensão rija após montagem Eibach ProKit

Mensagem por GTDblack »

Podes sempre baixar um pouco a pressão atrás, andas até com pressão em demasia... Isso com 2.1/2.2 chega perfeitamente e vais notar mais conforto/menos barulhos. ;)
Quanto às molas como disse mais confortáveis não encontras, só mesmo as originais.
ajcosta1
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Re: Suspensão rija após montagem Eibach ProKit

Mensagem por ajcosta1 »

fafe Escreveu:Boa noite, No final do ano passado fiz uma revisão completa a suspensão do meu golf IV. Levou amortecedores novos "KYB/KAYABA"(ULTRA SR, podem levar molas de rebaixamento ate 35mm), foles batentes amortecedores novos, 4 cabeçotes, tirantes, casquilhos barra estabilizadora... e aproveitei a oportunidade para montar umas molas Eibach ProKit.
O feedback do pessoal que ja montou Eibach ProKit em golf IV é todos dizem que nao perderam conforto.
Quanto a mim foi o contrario: o carro esta muito rijo, ficou saltitao, desconfortavel sobretudo a traseira. Em estradas degradadas ficou muito mau e os ruidos parasitas triplicaram no habitáculo :? Perdi conforto :(
Em autoestrada esta ok ficou muito estável. Em curvas e rotundas esta uma maravilha, mas as estradas na minha zona não sao as melhores.
Ha alguém com o mesmo problema? É que estou a pensar seriamente em retirar as molas. Prefiro ter o carro mais alto mas confortavel, se soubesse nao gastava dinheiro na suspensão, mantinha a suspensão de origem.

Cumprimentos
Como acabaste por resolver
fafe
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Re: Suspensão rija após montagem Eibach ProKit

Mensagem por fafe »

Viva, não resolvi. ainda esta na mesma. melhorou um pouco mas continua muito rijo.
GOLF IV TDI PD100 A maquina :wink: :D 8)
GOLF VI TDI 1.6 105 :evil: :x :?
PEUGEOT 207 1.4 16V 90CV :| :| :|
VOLVO V40 2.0D 120cv Ocean Race :D 8) :mrgreen:
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Re: Suspensão rija após montagem Eibach ProKit

Mensagem por gongasfrs »

fafe Escreveu:Viva, não resolvi. ainda esta na mesma. melhorou um pouco mas continua muito rijo.
eu também notei uma grande diferença, agora a minha suspensão andava toda morta, logo o carro além de barco era super confortável, agora quando ele saiu novo não devia ser assim.
quando troquei a suspensão meti koni sport com pro kit e claro que notei a diferença e noto que está mais rijo, mas é normal porque rebaixas te o carro, agora tenho um jetta que foi comprado novo e sim é mais confortável, mas não é nada do outro mundo a diferença, e neste momento ando com jante 17.
claro que em estradas de calçada tenho de andar mais devagar mas isso já faz parte da vida de quem rebaixa um carro
ajcosta1
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Re: Suspensão rija após montagem Eibach ProKit

Mensagem por ajcosta1 »

gongasfrs Escreveu:
fafe Escreveu:Viva, não resolvi. ainda esta na mesma. melhorou um pouco mas continua muito rijo.
eu também notei uma grande diferença, agora a minha suspensão andava toda morta, logo o carro além de barco era super confortável, agora quando ele saiu novo não devia ser assim.
quando troquei a suspensão meti koni sport com pro kit e claro que notei a diferença e noto que está mais rijo, mas é normal porque rebaixas te o carro, agora tenho um jetta que foi comprado novo e sim é mais confortável, mas não é nada do outro mundo a diferença, e neste momento ando com jante 17.
claro que em estradas de calçada tenho de andar mais devagar mas isso já faz parte da vida de quem rebaixa um carro
è que tenho uma suspensão S LINE e necessito substituir os amortecedores de origem, e queria por KYB mas tenho receito que o carro fique muito duro com os ULTRA SR, serão estes amortecedores muito mais duros que os SLINE de origem?

Pensei em por uma combinação por ex ultra sr há frente e excel-g atrás. o que acham
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Re: Suspensão rija após montagem Eibach ProKit

Mensagem por Shoduchi »

ajcosta1 Escreveu:
gongasfrs Escreveu:
fafe Escreveu:Viva, não resolvi. ainda esta na mesma. melhorou um pouco mas continua muito rijo.
eu também notei uma grande diferença, agora a minha suspensão andava toda morta, logo o carro além de barco era super confortável, agora quando ele saiu novo não devia ser assim.
quando troquei a suspensão meti koni sport com pro kit e claro que notei a diferença e noto que está mais rijo, mas é normal porque rebaixas te o carro, agora tenho um jetta que foi comprado novo e sim é mais confortável, mas não é nada do outro mundo a diferença, e neste momento ando com jante 17.
claro que em estradas de calçada tenho de andar mais devagar mas isso já faz parte da vida de quem rebaixa um carro
è que tenho uma suspensão S LINE e necessito substituir os amortecedores de origem, e queria por KYB mas tenho receito que o carro fique muito duro com os ULTRA SR, serão estes amortecedores muito mais duros que os SLINE de origem?

Pensei em por uma combinação por ex ultra sr há frente e excel-g atrás. o que acham
Os Koni FSD são muito bons no chassis de Golf V/VI. Falo por experiência própria no meu GT Sport com molas Eibach Pro-Kit. As Pro-Kit só podem ser rijas para quem não gosta de sentir nem um pouco a estrada e ter noção do que se passa com os pneus... Para mim são bem confortáveis e bem melhores do que a suspensão desportiva de origem.
ajcosta1
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Re: Suspensão rija após montagem Eibach ProKit

Mensagem por ajcosta1 »

Shoduchi Escreveu:
ajcosta1 Escreveu:
gongasfrs Escreveu:
fafe Escreveu:Viva, não resolvi. ainda esta na mesma. melhorou um pouco mas continua muito rijo.
eu também notei uma grande diferença, agora a minha suspensão andava toda morta, logo o carro além de barco era super confortável, agora quando ele saiu novo não devia ser assim.
quando troquei a suspensão meti koni sport com pro kit e claro que notei a diferença e noto que está mais rijo, mas é normal porque rebaixas te o carro, agora tenho um jetta que foi comprado novo e sim é mais confortável, mas não é nada do outro mundo a diferença, e neste momento ando com jante 17.
claro que em estradas de calçada tenho de andar mais devagar mas isso já faz parte da vida de quem rebaixa um carro
è que tenho uma suspensão S LINE e necessito substituir os amortecedores de origem, e queria por KYB mas tenho receito que o carro fique muito duro com os ULTRA SR, serão estes amortecedores muito mais duros que os SLINE de origem?

Pensei em por uma combinação por ex ultra sr há frente e excel-g atrás. o que acham
Os Koni FSD são muito bons no chassis de Golf V/VI. Falo por experiência própria no meu GT Sport com molas Eibach Pro-Kit. As Pro-Kit só podem ser rijas para quem não gosta de sentir nem um pouco a estrada e ter noção do que se passa com os pneus... Para mim são bem confortáveis e bem melhores do que a suspensão desportiva de origem.
Olá Shoduchi

Agradeço a opinião, mas não responde á minha duvida. :-) O orçamento não chega para os FSD
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Re: Suspensão rija após montagem Eibach ProKit

Mensagem por povinhas »

fafe Escreveu: Viva, a pressão de pneu que meto é 2.3 a frente e 2.5 atrás. Tenho 4 pneus bridgestone POTENZA ADRENALIN RE002 montados novos no verão passado. Contudo nao estou contente com o resultado. Se tudo correr bem daqui um mês o golf vai ficar parado durante 3 semanas e analisarei melhor. Ja me decidi que não quero o carro assim. Sai as molas eibach ou sairão os amortecedores kyb. Não percebo porque em muitos fóruns estrangeiros comentam e falam maravilhas do setup que fiz em golf´s e leon 1m :shock:
Eu tenho um carro igual ao seu com os mesmos pneus e também as molas Eibach pro-kit mas com amortecedores Bilstein B8 (kit B12). Quando instalei este setup de suspensão, notei logo mais firmeza mas com o tempo fui-me habituando e não já não me importo, pois as vantagens em termos dinâmicos são enormes!

Quando vi que mete 2.3 à frente e 2.5 a trás, não me admira que sinta a traseira saltitona! 2.5 a trás acho muito, a não ser que ande sempre com o carro cheio de gente e com a mala carregada!

2.4 à frente e 2.2 a trás para mim é o ideal.
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Re: Suspensão rija após montagem Eibach ProKit

Mensagem por gongasfrs »

povinhas Escreveu:
fafe Escreveu: Viva, a pressão de pneu que meto é 2.3 a frente e 2.5 atrás. Tenho 4 pneus bridgestone POTENZA ADRENALIN RE002 montados novos no verão passado. Contudo nao estou contente com o resultado. Se tudo correr bem daqui um mês o golf vai ficar parado durante 3 semanas e analisarei melhor. Ja me decidi que não quero o carro assim. Sai as molas eibach ou sairão os amortecedores kyb. Não percebo porque em muitos fóruns estrangeiros comentam e falam maravilhas do setup que fiz em golf´s e leon 1m :shock:
Eu tenho um carro igual ao seu com os mesmos pneus e também as molas Eibach pro-kit mas com amortecedores Bilstein B8 (kit B12). Quando instalei este setup de suspensão, notei logo mais firmeza mas com o tempo fui-me habituando e não já não me importo, pois as vantagens em termos dinâmicos são enormes!

Quando vi que mete 2.3 à frente e 2.5 a trás, não me admira que sinta a traseira saltitona! 2.5 a trás acho muito, a não ser que ande sempre com o carro cheio de gente e com a mala carregada!

2.4 à frente e 2.2 a trás para mim é o ideal.
atras convém ter menos pressão que a frente, a menos que o carro ande sempre com 5 pessoas
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Re: Suspensão rija após montagem Eibach ProKit

Mensagem por fabioales »

Boas, o meu carro está na oficina a montar o kit B12 pro kit, mas aconteceu o seguinte... os b12 eram para um golf 4 110cv e enviaram para um de 150cv, e só quando o mecânico vai a montar é que reparou... ele conseguiu resolver. mas ele disse-me que a frente ficou brutal mas a traseira um bocado mais alta, é normal? ele até deu a sugestão de plasmar as molas traseiras, coisa pouca, cerca de 1 a 2cm, mas acho que é melhor não o fazer, pois segurança acima de tudo. Alguém tem uma foto com os b12 pro kit montados, para ter uma ideia?
Desde já, cumprimentos a todos.
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Re: Suspensão rija após montagem Eibach ProKit

Mensagem por Shoduchi »

As molas Eibach deixam sempre a traseira um pouco mais alta. Foi um dos motivos por ter trocado as Eibach Sportline do GTI por umas H&R. Atrás as molas costumam ter todas a mesma taragem nas versões de tracção dianteira, apenas muda a taragem das molas à frente de acordo com a motorização.

Em princípio com o tempo elas acamam um pouco e o carro ficará mais nivelado, mas esse efeito irá notar-se sempre.
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Re: Suspensão rija após montagem Eibach ProKit

Mensagem por gongasfrs »

foram trocados os cabeçotes da frente por novos?

a suspensão salvo erro não altera em nada o rebaixamento do carro, isso é trabalho das molas, e os amortecedores serem para um 150 ou 110 penso que são iguais, excepto os de origem
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Re: Suspensão rija após montagem Eibach ProKit

Mensagem por Shoduchi »

gongasfrs Escreveu:foram trocados os cabeçotes da frente por novos?

a suspensão salvo erro não altera em nada o rebaixamento do carro, isso é trabalho das molas, e os amortecedores serem para um 150 ou 110 penso que são iguais, excepto os de origem
Sim, apenas interessa a taragem das molas. As traseiras têm todas a mesma taragem para carros de tracção dianteira.

A questão dos cabeçotes dos amortecedores dianteiros é muito pertinente. :)
fabioales
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Re: Suspensão rija após montagem Eibach ProKit

Mensagem por fabioales »

Boas
Troquei tudo, os cabeçotes que encomendei são da SKF.. o mecânico teve de levar a manga de eixo ao torneiro, porque o amortecedor frontal do 150, não cabia no de 110.
Mas então, plasmar as molas traseiras, mesmo sendo pouco não é boa ideia?
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Re: Suspensão rija após montagem Eibach ProKit

Mensagem por gongasfrs »

Shoduchi Escreveu:
gongasfrs Escreveu:foram trocados os cabeçotes da frente por novos?

a suspensão salvo erro não altera em nada o rebaixamento do carro, isso é trabalho das molas, e os amortecedores serem para um 150 ou 110 penso que são iguais, excepto os de origem
Sim, apenas interessa a taragem das molas. As traseiras têm todas a mesma taragem para carros de tracção dianteira.

A questão dos cabeçotes dos amortecedores dianteiros é muito pertinente. :)
sim eu sei, a questão dos cabeçotes é que se forem velhos rebaixam mais :mrgreen:
fabioales Escreveu:Boas
Troquei tudo, os cabeçotes que encomendei são da SKF.. o mecânico teve de levar a manga de eixo ao torneiro, porque o amortecedor frontal do 150, não cabia no de 110.
Mas então, plasmar as molas traseiras, mesmo sendo pouco não é boa ideia?
a serio? é a 1º vez que ouço isso, e sei de pessoal que mete a suspensão do 150 em outros carros e nunca ouvi essa de ter de tirar as mangas de eixo para levar ao torneiro.

prensar molas ou cortar é sempre um risco cuidado com isso
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