Pagina Facebook Oficial Clube Golf Portugal

soules_s
Master
Master
Registado: 13 Jun 2006, 23:33

Pagina Facebook Oficial Clube Golf Portugal

Mensagem por soules_s » 09 Mai 2012, 18:14

Ola a todos, está em estudo e com lançamento para breve uma pagina de Facebook oficial e com gestão por parte da moderação do fórum neste cada vez mais actual meio de comunicação e divulgação!

A página que existe actualmente será "denunciada" para que não haja duplicação de perfis com o mesmo intuito.

A moderação.

Este tópico fica aberto para recebermos as vossas apreciações e opiniões.

joao_silva
Master
Master
Registado: 16 Nov 2010, 16:38
Veículos: vw golf MK4 96 kw

Re: Pagina Facebook Oficial Clube Golf Portugal

Mensagem por joao_silva » 09 Mai 2012, 18:20

não é que eu seja um utilizador diário de facebook , mas deve-se andar actualizado neste meios :lol:
uma pagina gerida pela administação concordo
antes estava indeciso, agora não sei

projecto viewtopic.php?f=20&t=60929

Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587

Imagem

joaoasduarte
Pro
Pro
Registado: 04 Jan 2007, 14:41
Veículos: MK1 Cabby, MK2 TD, MK2 GTD

Boas!

Mensagem por joaoasduarte » 10 Mai 2012, 11:17

Aprovo!!!!!!

Abraços!
Imagem
"Vocês receberam de graça; dêem também de graça." Mateus 10:8

dirtyfilthy
Amateur
Amateur
Registado: 20 Mai 2010, 20:19

Mensagem por dirtyfilthy » 10 Mai 2012, 11:30

Interessante o facto de dizeres que vais denunciar uma página que tem o mesmo nome. Na altura foi criada com o intuito de ser para o forum, sim. Mas como não foi criado por um membro da administração não aprovaram a ideia (...).

Acho uma atitude fraca agora quereres criar uma página só porque sim e dizeres que vais denunciar a existente.

Abraço e força nisso ;)

amgraphics
Master
Master
Registado: 02 Fev 2005, 14:20

Mensagem por amgraphics » 10 Mai 2012, 11:40

e porque não aproveitar o que já há???
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida

soules_s
Master
Master

Mensagem por soules_s » 10 Mai 2012, 12:08

dirtyfilthy Escreveu:Interessante o facto de dizeres que vais denunciar uma página que tem o mesmo nome. Na altura foi criada com o intuito de ser para o forum, sim. Mas como não foi criado por um membro da administração não aprovaram a ideia (...).

Acho uma atitude fraca agora quereres criar uma página só porque sim e dizeres que vais denunciar a existente.

Abraço e força nisso ;)

dirtifilthy, a questão da criação da página por um não membro da administração é de facto para nós um ponto lógico da questão, por uma questão, lógica não encontro outra explicação.

A criação da pagina actual, não oficial, se bem leste a resposta que te foi dada pelo Pipas foi criada em menos de 3h, não dando qualquer chance a administração/moderação de analisar o possível interesse e forma correcta de gerir a dita página.

Além da página actual ter contornos que não são também do nosso interesse entendemos que está na altura de criar uma pagina que contribua para o bom funcionamento do fórum e não para o bom funcionamento do OLX, ou dos classificados do fórum, mais uma vez, o fórum é mais que isso.

Entendemos que não estejas receptivo a criação de uma pagina da nossa parte, não queremos de todo que sintas que foi criada em vão a pagina que diriges, serviu de incentivo acredita.

A questão "denuncia" (atenção as aspas) é apenas porque o termo é esse mesmo, não vamos fazer queixa de nada obviamente.

Não se trata de uma questão de fraqueza mas sim de legitimidade. :wink:

Am, a resposta a tua pergunta está também neste post

A moderação

dirtyfilthy
Amateur
Amateur

Mensagem por dirtyfilthy » 10 Mai 2012, 12:13

Um grupo do FB não tem grande gestão. É preciso estar atento a novos membros que pedem para aderir, nada mais. Não é preciso uma reunião com todo o staff para dizer "sim, queremos" - a meu ver.

A questão de publicidade no grupo foi resolvida. Foi criado um grupo associado onde a malta pode vender e anunciar à vontade.

Não tenho qualquer problema em que criem a vossa página. Aliás, até vou lá aderir.

Abraço.

soules_s
Master
Master

Mensagem por soules_s » 10 Mai 2012, 12:18

Tem grande gestão quando há objectivos. :wink: :wink:

Obrigado pelo teu voto de confiança :wink:

santogolf
Pro
Pro
Registado: 24 Mar 2007, 19:04

Mensagem por santogolf » 10 Mai 2012, 15:31

O unico problema é mesmo o tempo que se fica à espera da aprovação dos classificados. por isso é que a página não oficial do FB é assim tão OLX-ada: se eu sei que lá há potenciais compradores, logo... :wink:

Se não, um exemplo muito rápido:

viewtopic.php?f=83&t=77935

pelas 12:03 escrevi que "não será ibiza?"

pelas 13:22 já estava corrigido!

pelo meu lado, estive à espera de não sei quanto tempo pela aprovação da mensagem, mas não foi no proprio dia.

nada contra, até porque é a moderação e tem acesso "mais rápido", e de forma priveligiada. e isto é incontestável.

eu sei que não é a vossa vida, tratar da gestão do fórum e acredito que o fazem de boa vontade. todos nós agradecemos, como é lógico..!
diz-me que legitimidade há, então, em criticares que "ter contornos que não são também do nosso interesse" se, prontamente, foi rectificado?

isso leva-me a pensar: se já é demorada essa mesma gestão dos classificados e condutas por falta de tempo, por exemplo, como vão fazer para gerir uma página do FB e um forum?! :roll:

não sei que tipo de pagina na rede social estao a pensar em abrir, mas já sabem o que vos espera! :wink:
RUST:'Till death do us apart.
"Ou olhas para o que eu digo, ou olhas para o que eu faço."

Wagen D
Admin
Admin
Registado: 16 Out 2006, 18:20
Veículos: Rabbit '81 1.6d

Mensagem por Wagen D » 11 Mai 2012, 01:03

Mas será que toda e qualquer conversa sobre o Fórum vai ter as aos classificados? Será essa única fonte dos vossos rendimentos? Não acham demasiado oportunismo, abusar da visibilidade do fórum para lucrar com isso?

No dia que alguém vai queres lucrar as vossas custas, algo oferecido quero ver as vossas reacções.

A pagina atual é uma vergonha para o forum. Não foi autorizada, não tem conteúdo util nenhum. Foi sim um meio simpático de dizer "Somos mais espertos que a moderação e vamos fazer dinheiro as custas deles, fazendo de nós os maiores del mundo, visto eles só aprovarem o que querem, e demorarem muito a aprovar os meus tópicos"

Tenham um pingo de bom senso e digam me uma e só coisa que se aproveita ali?

È lamentável chegar a este ponto

santogolf
Pro
Pro
Registado: 24 Mar 2007, 19:04

Mensagem por santogolf » 11 Mai 2012, 02:59

Wagen D Escreveu:Mas será que toda e qualquer conversa sobre o Fórum vai ter as aos classificados? Será essa única fonte dos vossos rendimentos? Não acham demasiado oportunismo, abusar da visibilidade do fórum para lucrar com isso?

No dia que alguém vai queres lucrar as vossas custas, algo oferecido quero ver as vossas reacções.

A pagina atual é uma vergonha para o forum. Não foi autorizada, não tem conteúdo util nenhum. Foi sim um meio simpático de dizer "Somos mais espertos que a moderação e vamos fazer dinheiro as custas deles, fazendo de nós os maiores del mundo, visto eles só aprovarem o que querem, e demorarem muito a aprovar os meus tópicos"

Tenham um pingo de bom senso e digam me uma e só coisa que se aproveita ali?

È lamentável chegar a este ponto
Wagen D, eu puxei o tema dos classificados porque ficou-me aqui atravessado e justificar a possivel maré de vendas no facebook. especialmente por já ter esperado dia e meio pela actualização das mensagens/edição do topico de vendas e no entanto não me queixei em nada. Aproveitei o facto do soules ter roçado o tema nos classificados na pagina do facebook e achei oportuno fazer esse reparo. E no teu tópico de vendas tirei as minhas conclusões!
Como moderador, não te deverias sentir inferiorizado pela pagina do facebook e dizer que a página é uma vergonha para o fórum, com uma espécie de insulto lírico entre aspas. Tanto quanto eu li e percebi, acho que se aproveitam lá algumas coisas, como parte utilizadores do forum que aderiram ao grupo. E já são mais que uma. E, novamente, como moderador, o teu comentário não favoreceu a parte da comunidade que aderiu à página do facebook. Eu sei que estás a falar do conteudo e não das pessoas, mas a lingua portuguesa é traiçoeira.

fica a saber que não concordo com nenhum grupo de fórum nenhum no facebook. é ler duas vezes a mesma coisa.

Este assunto não é tema para discussão. Sabes tão bem quanto eu quanta conversa já deu! Cabe a vocês valorizarem o forum no melhor que sabem e que podem. nós agradecemos todos os dias nos mais diversos tópicos que são geridos.

Agora, eu faço duas pergunta à administração:
O CGPT precisa de página no facebook depois de ter já uma posição bem consolidada na comunidade VW com um fórum bem organizado?
O CGPT precisa de criar uma página numa rede social para ter legitimidade relativamente a outra que foi criada sem autorização ou precisa de ter pulso na gestão das consequências que poderá ter a criação dessa página ilegítima?!
RUST:'Till death do us apart.
"Ou olhas para o que eu digo, ou olhas para o que eu faço."

Delmar
Amateur
Amateur
Registado: 19 Out 2005, 16:21
Veículos: Jetta Coupe - Gti 16v edition one - Golf Country
Contacto:

Mensagem por Delmar » 11 Mai 2012, 12:58

Na minha modesta opinião, a criação de um grupo CLUBE GOLF PORTUGAL no Facebook poderá trazer mais visibilidade à nossa comunidade.
Concordo que a página actual é mal organizada, e padece de imensos defeitos. Se for possível criar um grupo e organizá-lo por temas talvez a coisa funcionasse.
Nos moldes como está a funcionar de momento, em que qualquer pessoa pode ser "membro" da página, postando indiscriminadamente no "mural", não me parece que sirva para dignificar o nome do Clube e os interesses de quem por aqui anda já há bastante tempo.
Porque não tentar encontrar um ponto de equilibrio que consiga agradar a todos ? Quem criou a página decerto que o fez por gosto aos Golfs (que é aquilo que nos une) e isso não deverá ser desvalorizado, nem o trabalho deitado abaixo.
Aproveitar recursos e esforços de ambas as partes e chegar a uma página que seja do interesse do Clube e da maioria.
Com um pouco de vontade, paciência e bom senso acho que era possível.
Abraços

amgraphics
Master
Master
Registado: 02 Fev 2005, 14:20

Mensagem por amgraphics » 11 Mai 2012, 15:36

Delmar Escreveu:Na minha modesta opinião, a criação de um grupo CLUBE GOLF PORTUGAL no Facebook poderá trazer mais visibilidade à nossa comunidade.
Concordo que a página actual é mal organizada, e padece de imensos defeitos. Se for possível criar um grupo e organizá-lo por temas talvez a coisa funcionasse.
Nos moldes como está a funcionar de momento, em que qualquer pessoa pode ser "membro" da página, postando indiscriminadamente no "mural", não me parece que sirva para dignificar o nome do Clube e os interesses de quem por aqui anda já há bastante tempo.
Porque não tentar encontrar um ponto de equilibrio que consiga agradar a todos ? Quem criou a página decerto que o fez por gosto aos Golfs (que é aquilo que nos une) e isso não deverá ser desvalorizado, nem o trabalho deitado abaixo.
Aproveitar recursos e esforços de ambas as partes e chegar a uma página que seja do interesse do Clube e da maioria.
Abraços

nem mais.
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida

dirtyfilthy
Amateur
Amateur

Mensagem por dirtyfilthy » 11 Mai 2012, 22:35

Delmar Escreveu:Na minha modesta opinião, a criação de um grupo CLUBE GOLF PORTUGAL no Facebook poderá trazer mais visibilidade à nossa comunidade.
Abraços
Informo-te que não é possível organizar um grupo por temas. Informo-te ainda que não me é possível estar 24/7 a controlar o que é postado. Quando consigo, controlo.
Mais ainda, esclareço várias vezes que aquele grupo nada a ver tem com este forum.

Já informei o "soules_s" que estou à disposição para o que ele precisar relacionado com o tópico.

" "Somos mais espertos que a moderação e vamos fazer dinheiro as custas deles, fazendo de nós os maiores del mundo, visto eles só aprovarem o que querem, e demorarem muito a aprovar os meus tópicos" "

Creio que ninguém está a fazer dinheiro à vossa custa. Apenas a malta tem coisas para vender e aproveita aquele grupo para esse efeito, como poderia aproveitar outro qualquer.

Cumprimentos.

Delmar
Amateur
Amateur
Registado: 19 Out 2005, 16:21
Veículos: Jetta Coupe - Gti 16v edition one - Golf Country
Contacto:

Re: Pagina Facebook Oficial Clube Golf Portugali

Mensagem por Delmar » 12 Mai 2012, 14:57

Aquele grupp nada tem a ver com este fórum? Se é esta a tua posiçao,a escolha do nome foi mero acaso? Não me parece.
Se nada tem a ver, não devias ter usado o nome do clube. Usavas "Facebook dos Golfs", ou outro nome qualquer...porque qualquer pessoa que vê aquele grupo associa automaticamente ao fórum clube golf.
Como já referi atrás,com boa vontade e bom senso tudo se concilia.

Bloqueado