Actualização de imagem do fórum

Bloqueado
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: Actualização de imagem do fórum

Mensagem por Arad »

amgraphics Escreveu:seguindo a tua ideia joel lembrei-me disto:

Imagem
Simples, limpo, eficaz.

Menos é mais, precisamente o que defendo. :wink:
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Actualização de imagem do fórum

Mensagem por Vovin Tharos »

na altura eramos que? 20\30\50?

se agora se fizesse o mesmo eram milhentas opinioes, todas diferentes, todas com o cunho pessoal. Se apenas se pedisse opiniao, a alguns users, iria ser-se elitisa, ou acusado de serem os "amigos" a decidirem...etc etc etc.

compreendo o teu ponto de vista, assim como o do Joel. e concordo plenamente com ele. principalmente com a representação das gerações...mas...e quando sair o MK7? faz-se novo logo? ou volta a repetir-se o que o joel disse, dos golfistas de 1ª e 2ª?! tem esse inconveniente.

mas entendo, e apoio, o que fizeram. escolhendo somente eles a imagem do logo. vejo pelos clientes que se lida cá na empresa(normalmente equipas e grupos de amigos) e enquanto tentam todos decidir, anda-se para tras e para a frente com alterações de chacha com duvidas de que cores conjugam melhor etc etc etc, e nao se avança nada... quando colocam 3\4 pessoas a decidir, é um processo muito mais rapido
Imagem Imagem
Imagem
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: Actualização de imagem do fórum

Mensagem por Arad »

Vovin, por isso mesmo é que o design gráfico não é fácil nem para todos. Muitos pensam que sim, mas não é.

Um trabalho bem feito implica reflectir, pensar em traços comuns que perduram no tempo, e que de certeza que acabam por surgir também nas gerações seguintes. As ópticas redondas, quer agrupadas num mesmo corpo, quer independentes, são uma imagem de marca. Por exemplo! Porque bem estudado, encontram-se mais coisas.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Actualização de imagem do fórum

Mensagem por Vovin Tharos »

sim, como disse, concordo contigo, mas entendo o que eles fizeram.

quanto aos erros apontados...seria algo a reflectir por parte de quem fez...
Imagem Imagem
Imagem
HidRo
Pro
Pro
Mensagens: 1076
Registado: 21 dez 2004, 02:05
Localização: Cascais
Contacto:

Re: Actualização de imagem do fórum

Mensagem por HidRo »

Eu acho que estão a ser demasiado "anais" neste ponto...
Primeiro, ninguém vai ganhar nenhum prémio do logo mais apropriado do fórum da marca/modelo.
Depois, apontar falhas no logo do mk1? Vê-se perfeitamente que é um mk1, e não sendo um esboço técnico ou "planta" do carro, não precisa de ser nada mais detalhado, a meu ver. Senão, mais vale colocar uma foto, que assim não foge nem um bocadinho à realidade.
Seguindo, o logo do beetle é catita, mas ficamos depois com a possibilidade de ser confundidos com um fórum multimarca. O logo do Beetle parece um C4, e qualquer coisa do género com um Golf VI por exemplo, será fácilmente confundido com um Seat Leon :lol:

Acabe a produção de Golf quando acabar (já, ou na versão Golf X) o primeiro é e sempre será o I. Fazer grandes voltas para um logo que possa abranger todos os modelos, passa pelo simbolo da VW e o lettering Golf normal( mas depois entramos no problema que já houve uma mudança de lettering também... e ai tinhamos um problema, a não ser que se usasse uma letra de cada).

Acho que o pessoal está com demasiado tempo livre nas mãos. Vão mas é trabalhar malandros!! :lol: (brincadeira, não é para levarem a mal :D)
Imagem

Hp: How fast you hit the wall.
Torque: How far you take the wall with you.
EIGH-T6 // "Give me enough traction, and I will spin the WORLD!" http://eight620vt.tk/
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: Actualização de imagem do fórum

Mensagem por Arad »

Hidro, discordo completamente. Ninguém defendeu o caminho de uma interpretação mais realista. Bem pelo contrário.

Dentro da interpretação das linhas do mk1 era possível fazer muito melhor com menos linhas. Que se percebe que é um mk1 toda a gente já descobriu, mas acho que para um trabalho ser bom isso não basta.

Ou quando vais ao restaurante comer um bife, basta que ele te pareça um bife?

Quanto ao facto de uma silhueta poder ser confundida, pois se for mal trabalhada é de certeza... bem trabalhada e agarrando bem os detalhes marcantes do modelo, não se confunde coisa nenhuma.

O pilar C bastante largo é uma imagem de marca, as ópticas são outra. E há mais... Agora uma linha de cintura curva num mk1 não faz sentido, apesar de continuarmos a ver o logo como um mk1...

Já no caso de um Leon, como o que falaste, os vincos dos paineis são um elemento muito marcante, muito dificilmente confundível.

Acho que me faço entender...
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
softuner
Amateur
Amateur
Mensagens: 691
Registado: 10 dez 2008, 10:40
Localização: Ponte de Lima

Re: Actualização de imagem do fórum

Mensagem por softuner »

silvaj Escreveu:vivemos numa democracia
Permite-me discordar com uma citação das regras:
Regra Escreveu:4.3 O poder dos Administradores e Moderadores é absoluto e as suas decisões deverão ser respeitadas na integra.
@Vovin, o número de utilizadores é indiferente, bastava driar um tópico com votação (algo que a plataforma do fórum suporta) e a contagem dos votos era automática. Tal como nos concursos de fotografia que existem por aí. 8)

Mas a regra acima citada existe e quem utiliza o fórum é porque (em princípio) aceita as regras.

Eu neste momento e já há muito tempo venho cá mais pelas pessoas. Lamento que muitas tenham assumido um low profile.
Mas se repararem na minha actividade, vou contribuindo com o que posso e actualizando o meu projecto para que quem se interessa o possa acompanhar. Ou seja, por mim até podia ser um tema totalmente amorfo, que desde que o fórum fosse navegável, eu continuaria a vir visitar a malta. Mas que o rumo podia ter sido outro, poda.

De resto, já disse que gosto do tema. Até me sinto em "casa". :mrgreen:

Um "bem naja" a todos. ;)
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: Actualização de imagem do fórum

Mensagem por amgraphics »

ideias devem ser partilhadas ou têm dúvidas disso??

a questão de ser rigoroso, detalhista, mesquinha, etc.. são características que fazem parte do designer.

eu compreendo que o alex queira dar um toque mais personalizado no traço do mk1, criando umas linhas de movimento, mas não resultam na perfeição.

já agora, em relação às cores se manterem no azul também é reprovada?? é que qualquer dia os fóruns todos são iguais a nível de esquema de cores..

@vovin, verdade, éramos poucos, se a administração já anda a preparar isto há algum tempo, poderiam ter feito 3 opções e ir-se a votação no período de uma semana, no máximo 2.. depois poderia-se desenvolver um logo mais até conseguir obter um resultado final.

e um pequeno brainstorming não faz mal a ninguém para desenvolver uma ideia / projecto.

eu também compreendo o que eles fizeram....
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: Actualização de imagem do fórum

Mensagem por amgraphics »

tou a olhar pró beetle e a imaginar um c4.. não tem nada haver hidro.. LooooL e mesmo em relação ao leon, como o joel disse, tem vincos marcantes na carroçaria que dificilmente se confundem...

mas aqui o ponto fucral é o logo do nosso clube e se possível gostava que o alex e a restante equipa de moderadores pudessem trabalhar mais no novo logo e pensar nas cores..

@fernando, o problema é esse.. confunde-se o cgp com outro forum.. not the best way to follow..
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
HidRo
Pro
Pro
Mensagens: 1076
Registado: 21 dez 2004, 02:05
Localização: Cascais
Contacto:

Re: Actualização de imagem do fórum

Mensagem por HidRo »

Não me quero esticar muito nos pensamentos e respostas, por isso vai assim:

Logos de linhas simples com pilares grossos, óptimas caractristicas e paines vincados? Não me parece que resulte em pleno, porque se formos a fazer todas as coisas para ficar igual a uma foto, coloca-se uma foto (isto no caso de uma tentativa de logo simplista).

E por fim, não são as cores que definem um fórum/clube. Mas sim as pessoas e/ou carros. Ter o fórum com fundo cor-de-rosa iria influênciar a maneira como gostamos de cada um dos nossos carros?

Continuo a dizer... Estão a levar isto muito a peito!

PS- Há tanto fórum por ai, que nem tem foto de entrada, logo no topo, e continua a ser um fórum usado, útil e acima de tudo, respeitado. ;)
Imagem

Hp: How fast you hit the wall.
Torque: How far you take the wall with you.
EIGH-T6 // "Give me enough traction, and I will spin the WORLD!" http://eight620vt.tk/
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: Actualização de imagem do fórum

Mensagem por amgraphics »

gonçalo, não me percebeste...

mas como dizia o outro: "carga nisso" :wink:
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: Actualização de imagem do fórum

Mensagem por Arad »

Hidro, dentro do conceito do que está feito, 3 linhas e o lettering adequado chegariam.

Linha de contorno até à zona do topo do pára choques, linha das janelas coerente com o sua real forma, vinco recto da carroçaria acima das abas das rodas. Mais rigorosamente nada é necessário para se reconhecer um mk1.

Por baixo deste conjunto de 3 linhas, lettering que tenha a ver com a VW, nomeadamente o que é utilizado nos spots publicitários, faria a identificação com a marca.

O logo pode ser a preto e branco, basta que o layout do fórum tenha alguma coisa azul para a conotação estar feita.

@Alex, soube agora que és tu o autor, lamento, mas é a minha opinião e certamente não levarás a mal uma crítica construtiva.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: Actualização de imagem do fórum

Mensagem por Arad »

Ver o que existe no género pode ser um ponto de partida. Para perceber o que está bem, e para evitar erros comuns e plágios acidentais:

Uns são melhores, outros são piores...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
amgraphics
Master
Master
Mensagens: 6504
Registado: 02 fev 2005, 14:20
Localização: Lisboa/Margem Sul

Re: Actualização de imagem do fórum

Mensagem por amgraphics »

Imagem
...::: G4 TDI SR Line :::...

..::powered by himself::..

tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: Actualização de imagem do fórum

Mensagem por Arad »

amgraphics Escreveu:Imagem
Como já defendi... é 500% melhor do que o que está no fórum.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
Bloqueado